10 filmes para ver no Dia Internacional do Orgulho Gay
De Roberto Cunha, Francisco Russo, Lucas Salgado e Bruno Carmelo ▪ quinta-feira, 28 de junho de 2012 - 00h01

Comemorado no mundo inteiro, 28 de Junho é o Dia Internacional do Orgulho Gay, termo em inglês que engloba lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais - LGBT. O AdoroCinema selecionou 10 títulos que tratam do tema, esbanjando humor ou enveredando pelo drama, e sempre levando em consideração a importância de se respeitar as questões pessoais de orientação sexual e identidade de gênero.

anteriorPróxima
1 / 10


Criar esteriótipos ou rótulos é uma forma clara de intolerância e O Segredo de Brokeback Mountain foi muito prejudicado por isso. O longa recebeu o carimbo de "western gay" e sofreu por causa disso - sofreu, inclusive, uma derrota na disputa pelo Oscar de Melhor Filme, para o qual era franco favorito em 2006.

O filme não é um faroeste - embora ambientado no mesmo tipo de cenário - também não é gay ou para gays. Trata-se de um belo e intenso drama cujos personagens vivem um grande amor. É claro que o homossexualismo é importante para a história, principalmente por causa do ambiente machista e duro que os cercava, mas isso não significa que não seja um longa para todos os públicos.

Dirigido pelo sempre sensível Ang Lee, Brokeback Mountain conta com participações memoráveis de Heath Ledger, Jake Gyllenhaal e Michelle Williams. (Lucas Salgado)

O Segredo de Brokeback Mountain



anteriorPróxima
Ver comentários

Comentários

  • Elly

    legal esses mais acrescentaria mais alguns a essa lista.Acho que filmes com essa temática devem ganhar mais espaço para que possam transmitir sua mensagem que e acabar com o preconceito.Afinal eu não sou Gay mas já vi a maioria destes filmes a acho que eles nos ajudam a sermos mais tolerantes.
    Indicaria ainda os filmes:.Assunto de meninas.Elena undone.Imagine eu e você

  • MUUNNIZ

    Não foi por acaso que este filme foi indicado ao Oscar 2010 como melhor filme e Atriz! Polêmico e sedutor ele consegue nos arrancar risadas,  suspiros e emoções ao mesmo tempo e com maestria de uma direção de quem sabe fazer cinema! Ótimo filme para quem sabe apreciar a sétima arte! Parabéns, especialmente as Atrizes maravilhosas.

  • MUUNNIZ

    Escreva alguma coisa.Quando assisti a este filme pela primeira vez percebi que esta atriz, Hilary Swank, iria longe, muito longe e que este não seria o primeiro trabalho dela que iria lhe dá um Oscar! realmente esta atriz é Talentosa na minha ignorante visão crítica de cinema! realmente ela é Maravilhosa e o filme é excelente! Quem ainda não assistiu a esta pérola não sabe o que está perdendo... Para os amantes da sétima arte é um presente dos deuses do cinematográficos!

  • MUUNNIZ

    Vichi que filme polêmico!!!!!! Eis uma grande diferença em saber separar uma obra prima do preconceito pessoal! Um filme com fortes cenas gays, majestosamente interpretadas por pelo casal acima (
    Heath Ledger, Jake Gyllenhaal ), nume filme forte e intrigante! Na minha ignorante opinião de um crítico anônimo, este filme, que era o mais forte candidato ao Oscar de melhor filme de 2006, só não levou a estatueta por puro preconceito dos jurados que são extremamente tradicionais! Isso ficou nítido, pois até de melhor diretor ele ganhou. Para uns é putaria e para outros é uma obra de arte cinematográfica! Se você é preconceituoso certamente ainda não assistiu e nem vai assistir, mas se ama o  cinema e sabe reconhecer uma verdadeira obra prima com certeza não deixou de assistir e reconhecer o filme que ele é. Preconceitos a parte!

Trailers em Destaque
Drácula - A História Nunca Contada Trailer (1) Legendado
113.055 visualizações
Interestelar Trailer Legendado
23.299 visualizações
Relatos Selvagens Trailer (3) Legendado
1.222 visualizações
Por uma Mulher Trailer Legendado
1.317 visualizações
Tim Maia Trailer Oficial
4.116 visualizações
O Melhor de Mim Trailer (2) Legendado
4.864 visualizações
Todos os trailers