Título original: (Wall Street - Money Never Sleeps)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Oliver Stone
Atores: Shia LaBeouf, Carey Mulligan, Charlie Sheen, Michael Douglas.
Duração: 127 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado
2001. Após cumprir pena por fraudes financeiras, Gordon Gekko (Michael Douglas) deixa a prisão. Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados. Um dia, após uma das palestras, ele é abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street. Ele vive com Winnie (Carey Mulligan), filha de Gekko que não fala mais com ele, e usa esta proximidade para conseguir sua atenção. Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton James (James Brolin), um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.
Bom filme, atualizando a abordagem do mercado de ações para o momento globalizado existente e mostrando que a ganância continua sendo a mola mestra do capitalismo. Entretanto, Oliver Stone peca por alguns excessos, como a dispensável personagem de Susan Sarandon, e um final totalmente incoerente com o clima do filme até então.
por Francisco Russo - Avaliação: 4
Críticas: Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme
Os filmes catástrofe explodiram de vez na década de 70, com elencos recheados de estrelas que se...
A concorrida agenda de Steven Soderbergh (foto, à direita) acaba de ganhar um tempo livre. O diretor es...
O Grande Dragão Branco, filme que revelou Jean-Claude Van Damme em 1988, em breve ganhará uma no...
CaioMK em 09/01/2012Nota: 8
...Muito bom filme, mas, precisa-se interesse ao assunto e gênero. Observe estes dois quesitos antes de assistí-lo. Abs
Elson Leonardo em 13/10/2011
Se eu fosse resumir este filme em uma palavra eu diria que ele é "CANSATIVO"... Nem de perto, chega a obra prima que foi o primeiro, lançado a mais de 20 anos atrás... Uma história tola envolvendo Gordon Gekko, sua filha chorona e seu genro (Shia LeBeouf) que até atua muito bem, mas ñ salva o filme em nenhum momento... Ponto alto apenas para o rápido reencontro entre Bud Fox e Gordon Gekko...NÃO RECOMENDO.
Otávio em 04/09/2011Nota: 10
Wall Street é muto, muito bom. O filme envolve poder, manipulações, lucros enfim...vale apena assistir.
Debbie em 23/08/2011Nota: 10
Muito bom o filme,quando você pensa que o filme está quase acabando,acontecem coisas inesperadas.Recomendadíssimo!!!
PPatrickJulian em 31/07/2011Nota: 8
Excelente filme. Gostei do filme pela boa colocação dos detalhes, os diálogos rápidos, a sala escura de reunião a metáfora da pesca e até mesmo o pequeno brinco de cobra mostrado em uma das pomposas festas e não podendo deixar de citar as situações do mercado de ações em si dentre outras. A ganância inserida nesse meio e bem focada no personagem do Michael Douglas, que em força de fazer uma referência de boa atuação, terei que elegê-lo aqui o destaque do filme. Bom filme e mesmo que permeado por metáforas "batidas" como a da "bolha". Alguns personagens idealistas e poucos clichês como a corrida de motos, o saldo do filme é altamente positivo ao meu ver. Aconselho assistirem ao filme.
SenhorOculto em 09/07/2011Nota: 10
Adorei o filme, talvez porque ainda não vi o primeiro. Mas mesmo se tivesse visto, consideraria este atual. Muito bom.
Arcanjoyue em 31/03/2011Nota: 6
São dois filmes totalmente diferentes. No primeiro, o foco é o comércio agressivo, o mercado de investimento e ações, etc. Já nesse o foco são os personagens ao invés do negócio. O mercado e suas implicações até aparecem, mas ficam nitidamente em segundo plano.
Tem mais um embasamento ético e moral (principalmente envolvendo o personagem de Michael Douglas) do que a questão financeira. Não foi um filme suficiente para explorar todo o potencial de LaBeouf e ficou fácil para Michael Douglas interpretar.
Destaque para as frases e ditados que Mr. Gekko utiliza ao longo do filme, como por exemplo "The mother of all evil is speculation", entre outras.
Só vale a pena assistir por curiosidade de saber o que acontece com Gekko nessa continuação.
Nota 6 para o filme.
otimas atuaçoes,mas não gostei do filme e acho que é muito fora da realidade. como é que...
por Luciano R...., 13/02/2012 às 08:38
DESSA VEZ GOSTEI DA ATUAÇÃO DE SAM WORTHINGTON,E O FILME REALMENTE PRENDE A ATENÇÃO.
por Luciano R...., 13/02/2012 às 08:29
DESSA VEZ GOSTEI DA ATUAÇÃO DE SAM WORTHINGTON,E O FILME REALMENTE PRENDE A ATENÇÃO.
por Luciano R...., 13/02/2012 às 08:29
Estranhei a fórmula, embora a trama passada em uma única data, ao longo de 20 anos, seja u...
por Melody, 13/02/2012 às 04:27