Título original: (Dead Again)
Lançamento: 1991 (EUA)
Direção: Kenneth Branagh
Atores: Kenneth Branagh, Emma Thompson, Andy Garcia, Lois Hall.
Duração: 107 min
Gênero: Ficção
Status: Arquivado
Em 1949, Margaret Strauss (Emma Thompson), a esposa de Roman Strauss (Kenneth Branagh), um compositor europeu, é assassinada. O marido é considerado culpado pelo crime e é condenado à morte. Quarenta anos depois, Grace (Emma Thompson), uma mulher assustada com amnésia e sem proferir uma palavra, tem sonhos que a remetem para a época do assassinato. É quando Gray Baker (Kenneth Branagh), um detetive, fica intrigado com algumas perguntas que ficaram sem respostas e começa a tentar entender quem é esta mulher e que mistério envolve sua vida. Mas quando ela é hipnotizada e começa a retroceder no tempo, a verdade passa a ser algo muito perigoso.
Taísa em 02/01/2001Nota: 5
Adorei este filme! Apesar da qualidade da filmagem não ser muito boa, pois já é um filme antigo, a história é extremamente envolvente e prende totalmente a anteção. Sem contar os ótimos atores e a direção sempre impecável de Kenneth Branagh! Recomendo!"
Marcio em 06/01/2001Nota: 4
Apesar de não ser um filme de excelentíssima qualidade, tem história envolvente e bem estruturada. Pra quem não souber, este filme influenciou a criação da história do álbum "Scenes From A Memory" da Dream Theater, álbum este, uma ópera-rock baseada neste filme.
Samantha Spillaa em 07/01/2001Nota: 4
Digo que esse foi o 1º filme "adulto" que assisti, devido ao fato de ter 10 anos. Nunca tinha pensado até então, que um enrredo pudesse prender tanto uma pessoa e fazê-la ficar presa na cadeira, esperando ansiosamente pelo desfecho que até 20% antes do final é imprevisível. Kenneth Branagh dirige o filme com clareza e dá aos personagens um fio condutor direto entre o passado, até então nebuloso e o presente que parece ser claro. Um ótimo filme.
Cristiano Córdula em 04/01/2001Nota: 4.5
Um dos melhores filmes de suspense do qual ja assisti, um enreddo bastante inteligente que garante um clima de expectativa e ansiedade. Uma otima estoria que consegue garantir um clima de suspense do inicio ao fim."
Marilda Rodrigues Andradea em 03/01/2001Nota: 4
O filme mostra de forma primorosa a simultanedade do tempo, passado e presente se cruzam de forma espetacular. O contraste entre o preto e branco e o colorido foi uma obra-prima. A abordagem sobre resgate de dívidas passadas foi muito interessante. A trilha sonora de primeira qualidade. Não gostei do final, lembra a lei do Talião."
Herick Augusto Werneck em 05/01/2001Nota: 5
Primoroso! Impecável!Imperdível! Este filme é atemporal! Pode ser feito em qualquer época por qualquer grande ator que sempre será memorável. É um exemplo de porque ser o cinema chamado de Sétima Arte! O filme vale o ingresso.
Bom suspense, uma história sustentável, porém, dirigida com mão pesada e sem nenhuma sut...
por ADEMAR, 13/02/2012 às 09:57
BESTEIROL em alto estilo. Uma apologia do mau-caratismo, levando-nos a acreditar que ser MAU...
por ADEMAR, 13/02/2012 às 09:22
otimas atuaçoes,mas não gostei do filme e acho que é muito fora da realidade. como é que...
por Luciano R...., 13/02/2012 às 08:38
DESSA VEZ GOSTEI DA ATUAÇÃO DE SAM WORTHINGTON,E O FILME REALMENTE PRENDE A ATENÇÃO.
por Luciano R...., 13/02/2012 às 08:29