Título original: (The Dead)
Lançamento: 1987 (EUA)
Direção: John Huston
Atores: Anjelica Huston, Donal McCann, Dan O'Herlihy, Donal Donnelly.
Duração: 95 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado
É 6 de janeiro de 1904 e Dublin celebra o Dia dos Reis em meio à neve. Na casa das irmãs Morgan, Julia (Cathleen Delany) e Kate (Helena Carroll), é oferecida uma ceia a amigos e parentes, logo após a realização de um sarau musical e poético. Já perto do final da celebração, quando boa parte dos convidados já tinham saído, o barítono Bartell D'Arcy (Frank Patterson) começa a cantar uma música triste, que faz com que Gretta Conroy (Anjelica Huston) se lembre de uma paixão antiga, que já faleceu. Surpreso com a mudança de comportamento de sua esposa, Gabriel (Donal McCann) conhece a história da antiga paixão dela ao chegarem no hotel em que estão hospedados.
Artur Ribeiro de Araújo em 03/01/2001Nota: 5
Não é uma crítica. Quando vi este filme...encantei-me com a nostalgia que se abrigou em mim. Não sei porque fiquei com saudades de alguma coisa indefinivel... cenas de infancia...talvez. Um filme dessa magnitude vale por 100 ou mais dos explosivos filmes do cinema enlatado que os americanos nos fazem engolir...tipo "Maquinas Mortiferas I, II ou XX". Pena que a maravilha do cinema venha servindo para satisfazer pessôas dotadas de instintos sanguinários. Dizer mais o que?
Maria Tabosaa em 02/01/2001Nota: 4.5
Este filme me deixa paralisada. Tenho uma necessidade genética de revê-lo, anualmente. É o tema, é também a música, é o poema. É vida, aussi. Não vai a nota 10 porque é exclusiva de L. Visconti.
Filme recomendado. Análise: Roteiro bom, atuações regulares, fotografia regular, trilha s...
por NEO, 14/02/2012 às 17:10
O filme ainda tem seus encantos e originalidade , graças ao choque de cultura do personagem...
por Benedito, 14/02/2012 às 17:05
Harry Potter e a Pedra Filosofal
O ruim desse filme é que ele é escuro, já que não usam lâmpadas. Mas vamos lá, foi o p...
por CinemaAdoro, 14/02/2012 às 16:05
Filme muito bom! A história é tão dinâmica que você nem vê a hora passar! As cenas com...
por Leo290385, 14/02/2012 às 15:54