Título original: (Bon Voyage)
Lançamento: 2004 (França)
Direção: Jean-Paul Rappeneau
Atores: Isabelle Adjani, Gérard Depardieu, Virginie Ledoyen, Yvan Attal.
Duração: 114 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado
Pouco após o início da 2ª Guerra Mundial a Alemanha invade a França, ocupando Paris. Figuras importantes, como parlamentares, jornalistas, médicos e intelectuais, se refugiam no hotel Splendide, em Bordeaux, cidade livre do domínio nazista. Quando esta elite se vê obrigada a conviver com espiões e criminosos, passa a surgir toda espécie de intrigas e alianças políticas. Mas também nascem tórridos romances, como o vivido por um jovem que precisa escolher entre uma atriz famosa e uma estudante, enquanto se posiciona frente a questões políticas.
Taísa em 02/01/2004Nota: 5
O filme eh fabuloso. Execelente reconstituição de época e um elenco de tirar o folego. Adjani, Gerard e Grégori Derangère (revelação... ñ tão revelação assim...) esta maravilhoso... e LINDO como sempre. Vale pelo roteiro, pelo elenco, figurino e pela fotografia... FANTÁSTICA!
Leonardo Fernandes de Miranda em 03/01/2004Nota: 3.5
Esse filme é uma produção francesa muito boa, pois consegue misturar generos num filme que interessa.o problema é que a direção falhou um pouco, e deixou certos personagens vagos e sem explicação, e não explorou o romance.Recomendável!
Filme recomendado. Análise: Roteiro bom, atuações regulares, fotografia regular, trilha s...
por NEO, 14/02/2012 às 17:10
O filme ainda tem seus encantos e originalidade , graças ao choque de cultura do personagem...
por Benedito, 14/02/2012 às 17:05
Harry Potter e a Pedra Filosofal
O ruim desse filme é que ele é escuro, já que não usam lâmpadas. Mas vamos lá, foi o p...
por CinemaAdoro, 14/02/2012 às 16:05
Filme muito bom! A história é tão dinâmica que você nem vê a hora passar! As cenas com...
por Leo290385, 14/02/2012 às 15:54