|
 |
|
Tudo por Dinheiro |
O responsável pelo maior serviço de esportes dos Estados Unidos decide contratar um ex-jogador de futebol americano frustrado, por acreditar que ele pode detectar o resultado das partidas antes delas acontecerem. Com Al Pacino, Matthew McConaughey, Rene Russo e Armand Assante.
|
 |
Ficha
Técnica
Título Original: Two for the Money
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Site Oficial: www.twoforthemoney.net
Estúdio: Universal Pictures / Morgan Creek Productions / Cosmic Entertainment
Distribuição: Universal Pictures / UIP
Direção: D.J. Caruso
Roteiro: Dan Gilroy
Produção: Jay Cohen e James G. Robinson
Música: Christophe Beck
Fotografia: Conrad W. Hall
Desenho de Produção: Tom Southwell
Direção de Arte: William Heslup e Nicholas Lundy
Figurino: Marie-Sylvie Deveau
Edição: Glen Scatlebury
Efeitos Especiais: SFX Studio Inc.
Elenco
Al Pacino (Walter Abrams)
Matthew McConaughey (Brandon Lang)
Rene Russo (Toni Morrow)
Armand Assante (Novian)
Jeremy Piven (Jerry)
Kevin Chapman (Southie)
Ralph Garman (Reggie)
Gedde Watanabe (Milton)
Carly Pope (Tammy)
Charles Carroll (Chuck)
Gerard Plunkett (Herbie)
Craig Veroni (Amir)
James Kirk (Denny)
Chrislyn Austin (Julia)
Denise Galik (Mãe de Brandon)
Gary Hudson (Pai de Brandon)
Sinopse
Durante anos um sonho fez com que Brandon Lang (Matthew McConaughey) se dedicasse ao futebol americano, jogando das ligas infantis até os times universitários. Um problema no joelho fez com que abandonasse temporariamente o esporte, mas ele ainda acreditava que poderia ser convocado para jogar em um dos times profissionais. Durante anos Brandon enviou cartas para os mais diversos olheiros, mas sempre recebias negativas como resposta. Enquanto isso, para se sustentar, trabalhava em um cubículo, atendendo ligações. Brandon começa a perder a esperança de realizar seu sonho, até que recebe uma carta de Walter Abrams (Al Pacino), responsável pelo maior serviço de esportes dos Estados Unidos. Walter não quer Brandon jogando mas acredita que ele possui habilidade para detectar os vencedores das partidas, o que o tornaria um trunfo e tanto no ramo das apostas. Walter acredita tanto em Brandon que lhe faz uma proposta irrecusável: que ele escolha o valor do contra-cheque e se mude para Nova York. Brandon aceita a proposta e, a partir de então, passa a ser o "menino de ouro" dos negócios de Walter.
Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.
Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova
janela.
Trailers
- Clique aqui
para ver o trailer. Você precisa do Quicktime para isso.
Premiações
-
Curiosidades
- Na época em que Tudo por Dinheiro foi lançado nos Estados Unidos o número do telefone que aparece no programa de TV de Walter Abrams era realmente de um serviço de informações sobre esporte.
- O orçamento de Tudo por Dinheiro foi de US$ 20 milhões.
Críticas
| nota |
Resumo |
|
|
Rodrigo Carlos de Souza (Crítica do Leitor): "Esse filme é maravilhoso, nos traz uma verdadeira lição de vida. Sem contar a grande atuação do sempre competente Al Pacino."
|
|
|
João Paulo (Crítica do Leitor): "Al Pacino é o mestre que impulsiona os outros personagens." Texto completo |
|
| |
|
|
| |
|
|
 |