Título original: (Tropa de Elite 2)
Lançamento: 2010 (Brasil)
Direção: Jose Padilha
Atores: Wagner Moura, Andre Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz.
Duração: 116 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado
Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga (Irandhir Santos) ocupa posição de destaque no seio de sua família. (RC)
Com atuações marcantes de Wagner Moura, Irandhir Santos e Milhem Cortaz, Tropa de Elite 2 tem o mérito principal comprovar que havia uma história para se contar que ultrapassasse a vista no primeiro filme. Imperdível!
por Lucas Salgado - Avaliação: 5
Mais do que um filme, é um convite a rediscutir o Brasil como sociedade. Ousado e corajoso, colocando o dedo na ferida do país. Excelente.
por Francisco Russo - Avaliação: 10
Competência para fazer uma sequência no mesmo nível - quiçá - até melhor do que o primeiro. Caveira! Leia a crítica.
por Roberto Cunha - Avaliação: 10
Críticas: Tropa de Elite 2, Tropa de Elite 2, Tropa de Elite 2, Tropa de Elite 2
Dona Flor e Seus Dois Maridos, o segundo maior sucesso do cinema brasileiro, em breve ganhará uma nova ...
O nome de Russell Crowe continua com muito prestígio em Hollywood. Vencedor do Oscar por Gladiador, o a...
Um dos destaques de sábado na programação da 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes foi ...
schapirex em 07/01/2012Nota: 8
Tropa de Elite 2. O filme conta com um elenco de peso, que conclue bem seu papel, com uma das melhores atuações de Wagner Moura nas telonas, e ótima atuação dos demais do elenco. A história mostra a corrupção dentro da PM do Rio de Janeiro. Mas é claro que o filme apela para a classe média, que apenas sabe críticar o Brasil. A fotografia do filme é fantástica assim como o cenário mto bem feito. O filme contém poucos efeitos especiais ao seu decorrer, mas são bem feitos quando utilizados.
Tropa de Elite é um dos melhores filmes já feito no cenário do cinema nacional. Fica claro que o filme é feito para os burgueses, que apenas sabem prejudicar o Brasil, desacreditando no poder dessa nação. Mesmo assim o filme é mto bom, que atá vai para o OSCAR
schapirex em 07/01/2012Nota: 8
Tropa de Elite 2. O filme conta com um elenco de peso, que conclue bem seu papel, com uma das melhores atuações de Wagner Moura nas telonas, e ótima atuação dos demais do elenco. A história mostra a corrupção dentro da PM do Rio de Janeiro. Mas é claro que o filme apela para a classe média, que apenas sabe críticar o Brasil. A fotografia do filme é fantástica assim como o cenário mto bem feito. O filme contém poucos efeitos especiais ao seu decorrer, mas são bem feitos quando utilizados.
Tropa de Elite é um dos melhores filmes já feito no cenário do cinema nacional. Fica claro que o filme é feito para os burgueses, que apenas sabem prejudicar o Brasil, desacreditando no poder dessa nação. Mesmo assim o filme é mto bom, que atá vai para o OSCAR
Carlos em 28/12/2011
... O maior e melhor filme já feito no Brasil. Quando assisti, fiquei orgulhoso do novo cinema brasileiro. Um espetáculo. Repleto de cenas de ação muito bem feitas, uma trama envolvente, diálogos inesquecíveis...e o melhor, um filme inteligentíssimo que mostra a realidade da corrupção enorme que assola o país. Nota DEZ!!
Nahschneider em 14/11/2011
"Tropa de Elite 2" junto com "Central do Brasil" são os filmes brasileiros que consigo ver e rever, isso porque não sou tão chegada aos filmes nacionais.
Essa segunda parte sem dúvidas é superior a primeira, pelas atuações, direção e produção. Se mostra a realidade do Brasil, não sei. A minha opinião é que se sim, é mostrado "por cima", só para que pelo menos o telespectador possa entender o enredo do filme.
Não sei se é exagero, mas além de eu concordar que "Tropa 2" seja indicado ao Oscar de "Melhor Filme Estrangeiro", também defendo nas categorias técnicas, "Melhor Direção" para José Padilha e até "Melhor Ator" para Wagner Moura. Se todo mundo achava impossível que Fernanda Montenegro fosse chegar a ser indicada ao prêmio em 1999, porque não o Wagner?
jhonyborba em 12/11/2011Nota: 9
fantástico, com certeza vai concorrer ao Oscar e tem tudo para ganhar.
Padilha, Wagner Moura e roteiro, tudo fantástico.
ANA LUCIA DA SILVA em 30/09/2011Nota: 6
...Eu sou fã de tropa de elite.E esse foi outro que arrasou.Gostei muito,achei super bacana retratarem a corrupção mediante as milicias.Esse filme foi um tapa na cara da sociedade.Parabéns Jose Padilha,estamos torcendo por voce no OSCAR.
Lk17 em 29/09/2011
José Padilha tinha a missão de fazer desse uma das maiores produções brasileiras, e missão dada, é missão cumprida
guicarraro em 28/09/2011
...grande filme!
concerteza uma das melhores produções brasileiras ja feitas,esse filme quebra aquela velha historia de que o heroi sempre vive feliz pra sempre.Não apenas isso mas como tb o realismo que o filme tem.bom trabalho José Padilha!
Eduardo Luis em 21/08/2011Nota: 10
Baita filme!
Depois de assisti-lo me deu vergonha de ser brasileiro,e mostra que o problema real do país é o governo podre e ganancioso que só se mexe em época de eleição e que lucra com o sistema.
Wagner Moura está excelente reprisando Cap.Nascimento novamente,agora finalmente ele partiu para a ação já que no 1 ele não matou ninguém e esse filme é melhor que muito filme Hollywoodiano que se tem por ai.nota 10000!
Harry Potter e a Pedra Filosofal
O ruim desse filme é que ele é escuro, já que não usam lâmpadas. Mas vamos lá, foi o p...
por CinemaAdoro, 14/02/2012 às 16:05
Filme muito bom! A história é tão dinâmica que você nem vê a hora passar! As cenas com...
por Leo290385, 14/02/2012 às 15:54
Ridículo, tanto o Daniel Craig, como o filme como um todo...sempre quando muda o ator, muda...
por Donato, 14/02/2012 às 15:42
BOMBA!!!Fuja desse picaretagem ,tudo é mau feito, mais um troféu abacaxi para a coleção ...
por Benedito, 14/02/2012 às 12:42