Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida

Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida 2010-05-22 Francisco

Título original: (The Cradle of Life)

Lançamento: 2003 (EUA)

Direção: Jan de Bont

Atores: Angelina Jolie, Ciarán Hinds, Chris Barrie, Noah Taylor.

Duração: 130 min

Gênero: Aventura

Status: Arquivado

5           10 19 5

(19 votos)

                   

Sinopse

A arqueóloga Lara Croft (Angelina Jolie) precisa encontrar a Caixa de Pandora, famosa por conter em seu interior todos os males do mundo. O objeto está escondido em um local conhecido como Origem da Vida, localizado no continente africano. Porém em sua jornada Croft terá que enfrentar o dr. Jonathan Reiss (Ciarán Hinds), um cientista ganhador do Prêmio Nobel que também está atrás do objeto.

 

Notícias Relacionadas

Elenco

Angelina Jolie

(Lara Croft)

  • Ciarán Hinds (Jonathan Reiss)
  • Chris Barrie (Hillary)
  • Noah Taylor (Bryce)
  • Djimon Hounson (Kosa)
  • Til Schweiger (Sean)
  • Simon Yam (Chen Lo)
  • Terence Yin (Xien)
  • Daniel Caltagirone (Nicholas Petraki)

Comentários

Nome do Usuario

Lukas Henrier em 16/06/2011

Nunca fui com a cara desses filmes de tomb raider .Efeitos ridiculos,uma historia que pode ser até envolvente mais chega a ser inutil.

Nome do Usuario

Renato em 16/06/2011

Filme espetacular!
Muito melhor que o primeiro
Aquela cena onde as criaturas das sombras atacam os soldados, nossa!
Foi de arrepiar!
Demais!

Ótimo filme!

Nome do Usuario

Buck em 07/09/2010

O primeiro foi muito melhor, esse segundo exagerou em efeitos especias e enredo muito mal elaborado, somente a Angelina Jolie para dar uma luz para o filme porque nem o elenco de apoio ajudou.


Sessão da tarde claro

Nome do Usuario

Leandro Nogueira em 01/12/2009

Fraco. Nem as curvas da Angelina Jolie foram exploradas neste filme. O primeiro é melhor.

Nome do Usuario

Marcela Rossettoa em 18/01/2003Nota: 4.5     

O filme foi muito bom escrito, mas acho que faltou explorar mais um pouco os lugares em que a Lara foi presiso ir tal como o templo de luna, so nao estou dando nota dez porque o texto ficou um pouco dificil de entender. Achei legal, mas preferi o um, ele tem mais humor tambem!

Nome do Usuario

Edward Figueiredo em 07/01/2003Nota: 2.5     

O segundo filme de Lara Croft é inferior ao primeiro. Todas as críticas que li até o momento dizem o contrário, mas a verdade é que falta adrenalina nas seqüências de ação desta segunda aventura. Algumas das cenas mais elaboradas e que aparecem no trailer (como a da moto) não têm absolutamente nenhuma função dentro da estrutura narrativa! É realmente decepcionante ver a agilidade das câmeras sendo desperdiçada desta forma. Não vou dizer que isso não acontecia no primeiro filme, mas lá o índice de aproveitamente foi maior e melhor. A única coisa que vale mesmo a pena é a presença de Jolie, bela e fatal como sempre, e o contraponto com o personagem de Gerard Butler."

Nome do Usuario

Jéssycaa em 13/01/2003Nota: 5     

Adorei, esse filme é D+ embora muita gente diga o contrario!!!Quando alguém te falar q esse filme ñ é bom, ñ acredite! Eu só gostaria d saber porque filmes chatos como Matrix e O Senhor dos Anéis são tão elogiados e filmes maravilhosos como Lara Croft-Tomb Raider:A Origem da vida são tão criticados?"

Nome do Usuario

Christian Jafas em 11/01/2003Nota: 3     

Angelina Jolie nasceu para interpretar a personagem Lara Croft assim como Arnold Schwarzenegger nasceu para interpretar o Exterminador, ou Harrinson Ford para ser Indiana Jones. Não curto muito jogos como esse mas já joguei vez ou outra. E deu para perceber que a Lara Croft foi criada para ser uma Indiana Jones de saia.ah, ou devo dizer calça apertada e blusa justíssima!!! Tomb Raider II é infinitamente superior ao primeiro e vai agradar ao público médio dos filmes de aventura, mas ... Com uma personagem tão interessante nas mãos (uma febre entre os jogadores) e uma atriz tão competente (e perfeita no papel) por que os idiotas dos produtores não contrataram um bom roteirista? Ninguém faz essas perguntas em Hollywood? Como esses caras ganham milhões? A Origem da Vida tem até uma largada boazinha mas não consegue se segurar. O filme só precisava seguir a cartilha escrita por Spielberg e Lucas nos três Indiana Jones, só isso. Se o roteirista e os produtores assistissem as três fitas e fizessem metade estaria ótimo. Angelina Jolie se esforça, o elenco se esforça mas o texto é muitofraco, a trama anda devagar num momento e corre em outro, não existe equilíbrio, falta proposta e parece que a personagem está sempre correndo e correndo. E os momentos de reflexão são uma piada. Mesmo tentando escapar dos clichês mais óbvios o diretor Jan de Bont não conseguiu dar sequer um brilho ao filme. Parece ter dirigido no piloto automático. Aliás desde Velocidade Máxima (aquele com Sandra Bullock e Keanu Reeves) que o diretor não dá uma dentro, estou certo? Tudo bem que ele fez o Twister mas e daí? É muito pouco. E se depender desse Tomb Raider vai continuar sendo muito pouco. O filme deve dar os esperados U$ 100 milhões que os executivos perseguem, uma pena por que feito de forma séria e competente podia se tornar uma franquia de U$ 250 milhões como Harry Potter, O senhor dos Anéis e X-Men."

Nome do Usuario

Milenaa em 17/01/2003Nota: 3     

Com toda a certeza o filme supera o original, mas mesmo assim ele continua a ser fraco. Foi colocado mais ação, o que não foi um toque ruim, e a história esta mais "compreensivel", mas faltou muita coisa para ser um filme descente. Mesmo assim, não podemos esquecer que este filme é uma conversão de um jogo, e, na minha opinião, não é tão ruim quanto 99,9% destas conversões. O unico filme que sai desta regra foi o PRIMEIRO Mortal Kombat, que foi uma adaptação descente de jogos.

Nome do Usuario

Luís em 02/01/2003Nota: 5     

Como fã número 1 de Lara Croft e dos jogos da série Tomb Raider, aprovo esse filme! Esperava que Tomb Raider fosse a bomba do ano, após ter visto tantas críticas apontando-o como um filme ruim. Fiquei também surpreso pelo filme estrear no quarto lugar nos Estados Unidos, perdendo para o filme "Pequenos Espiões" que foi uma zebra. Pensei que fosse um desperdício. Felizmente, não foi! O filme é ótimo, consegue, sem dúvidas superar o primeiro. Angelina está perfeita mais uma vez como Lara Croft. Tem muita ação e um bom fundo musical, lembra muito o game. O roteiro foi melhor elaborado e diverte! Esqueceram-se que a trança de Lara Croft tornou-se marca registrada e não tinha porque deixá-la sem. O filme poderia ter tido um "final típico" dos games. Mesmo assim, não é comprometedor. O que era bom no primeiro filme, ficou melhor no segundo. Em 2003, ano que bateu recorde de continuações de filmes, Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida é mais uma sequência superior ao original! Assistam, esse eu recomendo! Ignore os críticos e passe duas horas assistindo a fantástica Angelina Jolie na pele de Lara Croft!"

publicidade
publicidade

Últimos Comentários

  • Os Descendentes

    otimas atuaçoes,mas não gostei do filme e acho que é muito fora da realidade. como é que...

    por Luciano R...., 13/02/2012 às 08:38

  • À Beira do Abismo

    DESSA VEZ GOSTEI DA ATUAÇÃO DE SAM WORTHINGTON,E O FILME REALMENTE PRENDE A ATENÇÃO.

    por Luciano R...., 13/02/2012 às 08:29

  • À Beira do Abismo

    DESSA VEZ GOSTEI DA ATUAÇÃO DE SAM WORTHINGTON,E O FILME REALMENTE PRENDE A ATENÇÃO.

    por Luciano R...., 13/02/2012 às 08:29

  • Um Dia

    Estranhei a fórmula, embora a trama passada em uma única data, ao longo de 20 anos, seja u...

    por Melody, 13/02/2012 às 04:27