Um solitário Deus, vestido impecavelmente, se suicida ao cortar-se com uma navalha. A Mãe Terra surge da morte, e com sêmem do morto fertiliza-se dando origem a Humanidade, um bebê debilitado e torturado durante toda sua existência por seres sem face.
Yang Ke sonha em ser um famoso cantor na Ópera de Pequim, mas apesar de suas grandes tentativas, o seu destino o leva para o submundo de trabalhadores sexuais.
Em uma cabana no meio do nada, o solitário Clint (Willem Dafoe) começa a atravessar a linha entre sonho e realidade neste lugar peculiar. Ao ser provocado pelo seu psicológico e subconsciente, ele viaja por mundo de sonhos e pesadelos a fim de se encontrar.Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.
Um homem e uma mulher dividem a intimidade em uma casa, onde mora também um cachorro. Ela é casada, mas não há qualquer informação sobre sua vida fora daquele local. Os dois conversam sobre a questão da linguagem sob o ponto de vista filosófico, enquanto que o cão a tudo observa.
A composição do filme é dada a partir de uma imutável tela azul, acompanhada de uma trilha sonora densamente entrelaçada de vozes e efeitos sonoros, além da tentativa musical de transmitir um retrato das experiências de Derek Jarman (diretor) com a AIDS, ao mesmo tempo em que realiza uma exploração dos significados associados com a cor azul.
Sônia Silk (Helena Ignez) sonha ser cantora da Rádio Nacional, mas por enquanto é prostituta no calçadão de Copacabana. Ela vê espíritos e, assim como a mãe, acredita que o irmão homossexual (Otoniel Serra) está possuído por alguma força sobrenatural e faz de tudo para livrá-lo do mal.
Godard parte de montagens de imagens para refletir sobre aspectos do cinema e do mundo. Colando cenas de filmes, de reportagens, de vídeos caseiros e mesmo de desenhos, o cineasta aborda as funções do tempo e do espaço, utilizando em particular o caso das imagens sobre o mundo árabe de como são percebidas pelo mundo ocidental.
Maria, uma jovem refugiada de uma colônia alemã, abriga-se em uma casa em uma floresta no sul do Chile para evitar o castigo, como nos três porquinhos e o lobo mau. Fotos dançam pelas paredes, móveis aparecem e somem, cômodos se expandem e se encolhem, luzes piscam, figuras brotam do chão como árvores. Logo, até ela e os porcos que ...
Uma prostituta e um casal gay convivem bem em um lar carioca. Cansada de ser explorada, a mulher avisa que não mais sustentará os malandros e eles precisam encontrar uma nova forma de garantir a vida boa de todo dia.
Um grupo de cientistas e exploradores espaciais fogem da Terra em busca de um novo planeta onde possam construir suas liberdades através de uma nova civilização. O problema é que a viagem deles falha e eles acabam caindo na face oculta da Lua, onde percebem que a semente que destruirá os seus sonhos está florescendo dentro deles mesmos.
A cana-de-açúcar move o Brasil há 500 anos e Edilson é um de seus cortadores. As máquinas chegam e ele deixa o canavial para explorar o espaço em sua primeira missão interplanetária. Um pequeno passo para este homem, um salto gigantesco para a nação.
Rio de Janeiro. Do alto da Pedra Bonita, um jovem se atira numa asa delta em direção ao abismo. No mesmo momento um homem monta um fuzil telescópico e o atinge mortalmente. Um arqueólogo de posse de uma máquina fotográfica registra o incidente e tenta perseguir o criminoso, mas é impedido de pela súbita aparição de Madame Zero (Norma Bengell).
O cotidiano de uma mulher e seu casal de filhos é o principal objeto de estudo de uma câmera indiscreta que os segue por todo lugar dentro e fora da casa. Com uma filmagem em super-8 milímetros, qualquer canto vira local de posicionamento para que o dia a dia de todos seja acompanhado da melhor maneira possível, captando suas alegrias, ...
Manifesto cinematográfico sobre as estruturas, os clichês e os esteriótipos da tradicional cultura ocidental, consideradas antecipadamente naturais. Servindo como uma reflexão, questiona as lutas de classe e busca desmistificar o cinema burguês, além de tratar sobre posições políticas anticapitalistas e ideologias na composição do cinema.
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