Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)Testemunha de Acusação
Um homem aparentemente dócil é acusado de assassinato, o que faz com que sua esposa, desesperada, contrate um velho advogado para defendê-lo. Dirigido por Billy Wilder (Sabrina) e com Tyrone Power, Marlene Dietrich e Charles Laughton no elenco. Recebeu 6 indicações ao Oscar.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: Witness for the Prosecution
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1957
Estúdio: United Artists
Distribuição: United Artists
Direção: Billy Wilder
Roteiro: Billy Wilder e Harry Kurnitz, baseado em peça de Agatha Christie
Produção: Arthur Hornblow Jr. e Edward Small
Música: Matty Malneck
Direção de Fotografia: Russell Harlan
Direção de Arte: Alexandre Trauner
Figurino: Edith Head e Joe King
Edição: Daniel Mandell


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Tyrone Power (Leonard Vole)
Marlene Dietrich (Christine Vole)
Charles Laughton (Sir Wilfrid Robarts)
Elsa Lanchester (Miss Plimsoll)
John Williams (Borgan-Moore)
Henry Daniell (Mayhew)
Ian Wolfe (Carter)
Torin Thatcher (Sr. Myers)
Norma Varden (Sra. French)
Una O'Connor (Janet McKenzie)
Francis Compton (Juiz)
Philip Tonge (Inspetor Hearne)
Ruta Lee (Diana)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e "supostamente" está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.




seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Recebeu 6 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Charles Laughton), Melhor Atriz Coadjuvante (Elsa Lanchester), Melhor Edição e Melhor Som.


- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Elsa Lanchester).


seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Ao término do filme, enquanto passam os créditos finais, uma voz pede ao público que não revele o final do filme às pessoas que não o tenham visto ainda.


- Foi refilmado para a TV americana em 1982.


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
10

Marcelo Zambon (Crítica do Leitor): "Uma verdadeira aula de cinema." Texto completo
10

Pablo (Crítica do Leitor): "Cinema do mais alto nível. Clássico obrigatório." Texto completo
10

Antônio Brasilino (Crítica do Leitor): "É um filme dirigido com maestria e interpretado igualmente com grande competência. Sem dúvida, trata-se da melhor adaptação de um livro da genial Agatha Christie, para o cinema."
10

Carlos Henrique C. e Silva (Crítica do Leitor): "O mais extraordinário drama de tribunal já transposto para o cinema! Absolutamente soberbo e inigualável."
10

Fábio Ananias Moisés (Crítica do Leitor): "É o melhor filme de Wilder que já vi. Todos devem assistir, pois o filme é uma obra-prima."
10

Marcos Hayun (Crítica do Leitor): "Para mim é o roteiro mais bem elaborado da história do cinema." Texto completo
10

Gabriel Wirz (Crítica do Leitor): "Sensacional roteiro adaptado da obra da grande Agatha Christie." Texto completo
10

Carlos Varella (Crítica do Leitor): "Um dos maiores filmes de todos os tempos." Texto completo
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 21 a 23 de Novembro de 2008
1. 007 - Quantum of Solace
2. Vicky Cristina Barcelona
3. High School Musical 3 - Ano da Formatura
4. Max Payne
5. Os Estranhos
6. Romance
7. Jogos Mortais V
8. A Mulher do Meu Amigo
9. A Duquesa
10. [REC]
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design