Minha conta
    Terror em Silent Hill
     Terror em Silent Hill
    18 de agosto de 2006 No cinema | 2h 05min | Fantasia, Terror
    Direção: Christophe Gans
    |
    Roteiro Roger Avary, Christophe Gans
    Elenco: Radha Mitchell, Sean Bean, Jodelle Ferland
    Título original Silent Hill
    Usuários
    3,8 1270 notas, 63 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

    Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.

    Trailer

    Terror em Silent Hill Trailer Original 1:38
    Terror em Silent Hill Trailer Original
    50.681 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Top 3 jogos que inspiraram filmes e séries que você precisa garantir durante a Mega Oferta Amazon Prime
    NOTÍCIAS - Negócio de Séries de Televisão
    quarta-feira, 11 de outubro de 2023
    Foi injustamente subestimada, mas esta é a adaptação de um dos melhores videogames de terror da história
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Recebeu uma onda de críticas negativas e seu roteirista foi ameaçado, mas, ao longo dos anos, ganhou o reconhecimento que…
    quinta-feira, 24 de agosto de 2023
    Não é só The Last of Us que deu certo: 5 melhores adaptações de jogos no cinema e na TV
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    The Last of Us está sendo exibida pela HBO, considerada a melhor adaptação de videogame, mas também temos outras boas produções…
    sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023
    23 filmes de terror com crianças bizarras e assustadoras
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Clássicos como O Exorcista, O Iluminado e A Profecia trouxeram algumas das crianças mais macabras na história do cinema…
    domingo, 28 de março de 2021
    Filmes de terror assustadores para assistir na Netflix
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    De Invocação do Mal até o recente sucesso O Que Ficou Para Trás, o catálogo da Netflix está repleto de filmes que vão render…
    quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

    Elenco

    Radha Mitchell
    Personagem : Rose
    Sean Bean
    Personagem : Christopher
    Jodelle Ferland
    Personagem : Sharon
    Laurie Holden
    Personagem : Cybil Bennet

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Fran W.
    Fran W.

    3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de outubro de 2013
    excelente filme de terror psicologico. pra quem critica nao entende o valor do genero e suas adjs. O filme tras uma reflexao de como as pessoas sao manipuladas de como podem ser malvados e principalmente de como podem ser "puros”.
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filmaço! A única adaptação realmente fiel a um game, ao contrário da franquia Resident evil, Alone in the dark e outros. A entrada de Rose na cidade, manteve o mesmo cenário do jogo, a mesma névoa cinzenta, até mesmo a primeira música de terror original (se é que pode chamar aquilo de música, tenebrosa...), a estática no rádio/celular quando aproxima o mal, tudo perfeito. Também perfeita a transposição para a silent hill ...
    Leia Mais
    Kai E
    Kai E

    980 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Uma coisa é 100% certa, ninguém pode falar que Terror em Silent Hill, não assusta, porque assusta em todos os sentidos, e o melhor de tudo é que o filme se saiu bem melhor que o ``Game´´. Mais mesmo assm os dois são bons. Claro que é super recomendado com terror abundante, e com atuações ótimas de Radha Mitchell (A epidemia) e da linda Jodelle Ferland (Caso39), um roteiro bom e com muitos efeitos especiais aterrorizantes. [spoiler] A ...
    Leia Mais
    Bruno D.
    Bruno D.

    4 seguidores 11 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 29 de outubro de 2013
    espetacular , assustador , incriveis efeitos especiais , adoro este filme , perdi a conta das vezes q assisti , continuo assistindo sem enjoar .

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Videogames no cinema

    Baseado principalmente nos dois primeiros jogos da série "Silent Hill".

    Direitos de adaptação

    Foram necessários 5 anos para que o diretor Christophe Gans conseguisse os direitos de adaptação para o cinema da série de jogos "Silent Hill". Gans enviou à Konami um vídeo com uma entrevista sua, em que falava sobre a importância que a série tinha para ele. Além disto, o vídeo continha cenas feitas pelo diretor por sua conta, que traziam trechos do que seria o filme com a trilha sonora da série de jogos.

    Mudança no roteiro

    No roteiro original de Terror em Silent Hill haviam apenas mulheres como personagens. Após a reclamação dos produtores, foi incluído o personagem de Sean Bean na história.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades França, Canadá
    Distribuidor SONY PICTURES
    Ano de produção 2006
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 50 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2006, Melhores filmes Fantasia, Melhores filmes de Fantasia de 2006.

    Comentários

    • Gerson Pereira
      Cara, já vi muito filme de terror, mesmo sendo fã do game, foi um filmaço. Nota 8/10
    • Ricardo M.
      Sucesso na 5ª geração de consoles de videogame, o jogo Silent Hill trouxe uma nova fase no aspecto terror em sua narrativa, pois explorava com grande força detalhes psicológicos que envolviam o protagonista. Diversos outros jogos foram lançados a seguir, cada um explorando o mesmo conceito mas com resultados distintos, entretanto, a grande expectativa sempre pairou sobre um adaptação cinematográfica, já que a 7ª arte dispõe de elementos capazes de ampliar a essência idealizada pelo criadora Konami.Eis que após uma grande caminhada em busca dos direitos, o cineasta Christophe Gans adapta de forma interessante e muitas vezes claustrofóbica o ótimo TERROR EM SILENT HILL. A história usa muitos elementos do primeiro game e alguns dos jogos mais famosos, mas o enredo gira em torno de Rose da Silva (Radha Mitchell), mãe da jovem Sharon (Jodelle Ferland), essa que passa por diversos problemas e pesadelos em que pronuncia o nome Silent Hill durante crises de sonambulismo. Decidida a investigar possíveis origens das visões de sua filha, Rose embarca em busca da funesta cidade de Silent Hill e descobre muito mais poderia esperar.Considerando se tratar de uma adaptação, os fãs dos jogos terão muito mais para absorver, desde a cidade sempre tomada por uma fuligem incessante e pelas ações de monstros que surgem ao longo da busca por explicações sensatas. Muito embora desconhecer a série também permite participar ativamente do enredo que se desenvolve com explicações ponderadas, mas deixando claro que o elemento terror tem uma abordagem mais pessoal do que narrativa.O design usado nos monstros é nitidamente uma cópia dos já existentes na série de jogos, mas não representa problema algum, bastando observar a força visual das enfermeiras e do gigante Piramid Head, sem deixar de citar cada pedaço da cidade que se modifica em certos momentos. A fotografia tem seu momentos fortes, sempre buscando mostrar a cidade e os ambientes fechados de maneira a distingui-los detalhadamente, deixando claro que os cenários também são parte da história.Culminando com um desfecho bem gore, e justo, diga-se de passagem, TERROR EM SILENT HILL demonstra apreço por sua origens gamísticas e grande competência no uso técnico da sétima arte. O filme pode não ser um representante máximo do gênero, mas decerto que inspira recomendações animadas pelo interessante conteúdo oferecido em suas entrelinhas.
    • Wellington Ramos Brum
      Impor suas necessidades como se fossem lei mundial é coisa bem de mimado imaturo. Se você não gostou problema seu!
    • Drih S.
      Silent Hill.......que belo filme baseado em um belissimo jogo que passou de geração a geração, na minha opinião Silent Hill foi o melhor filme baseado em uma série de game feito pro cinema até hoje, e olha que de Silent Hill eu intendo muito bem, sendo que joguei todos lançados até hoje passando do lendário PS1 até o Xbox 360 ou PS3 como queira, então não pensem que é apenas mais um filminho de terror desses que tem 3000 por ai e começem a escrever um monte de merda na critica, é história que só quem conheçe o game sabe.
    Back to Top