Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 
transparente.gif (35 bytes)O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Após a dissolução da Sociedade do Anel, Frodo e Sam seguem em sua jornada rumo à Montanha da Perdição enquanto que Aragorn, Legolas e Gimli partem para resgatar os hobbits sequestrados. Dirigido por Peter Jackson (Almas Gêmeas) e com Elijah Wood, Viggo Mortensen, Ian McKellen, Liv Tyler, Christopher Lee e Cate Blanchett no elenco. Vencedor de 2 Oscars.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: The Lord of the Rings: The Two Towers
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 179 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2002
Site Oficial: www.lordoftherings.net
Estúdio: New Line Cinema / The Saul Zaentz Company / WingNut Films
Distribuição: Warner Bros. / New Line Cinema
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Philippa Boyens, Peter Jackson, Stephen Sinclair e Frances Walsh, baseado em livro de J.R.R. Tolkien
Produção: Peter Jackson, Barrie M. Osborne e Frances Walsh
Música: Howard Shore
Fotografia: Andrew Lesnie
Desenho de Produção: Grant Major
Direção de Arte: Dan Hennah e Philip Ivey
Figurino: Ngila Dickinson
Edição: D. Michael Horton
Efeitos Especiais: Weta Digital Ltd. / Sony Pictures Imageworks / EYETECH Optics


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Elijah Wood (Frodo Baggins)
Ian McKellen (Gandalf)
Viggo Mortensen (Aragorn / Passolargo / Herdeiro de Gondor)
Sean Astin (Samwise "Sam" Gamgee)
Billy Boyd (Peregrin "Pippy" Took)
Liv Tyler (Arwen Undómiel)
John Rhys-Davies (Gimli / Barbárvore - voz)
Dominic Monaghan (Meriadoc "Merry" Brandybuck)
Christopher Lee (Saruman)
Miranda Otto (Eowyn)
Brad Dourif (Língua-de-cobra)
Orlando Bloom (Legolas)
Cate Blanchett (Galadriel)
Karl Urban (Éomer)
Bernard Hill (Théoden)
David Wenham (Faramir)
Andy Serkis (Gollum / Sméagol - voz)
Robyn Malcolm (Morwen)
Sean Bean (Boromir)
Hugo Weaving (Elrond)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.

[+]





seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.


[+]


seta3.gif (99 bytes) Trailers
- Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Quicktime para isso.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhores Efeitos Especiais e Melhor Edição de Som. Foi ainda indicado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Som, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte.


- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor.

- Ganhou 2 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Figurino e Melhores Efeitos Especiais. Foi ainda indicado em outras 7 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Desenho de Produção, Melhor Maquiagem, Melhor Som, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

- Ganhou 4 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Melhor Equipe (Sean Astin, Elijah Wood e Gollum), Melhor Cena de Ação e Melhor Interpretação Virtual (Gollum). Foi ainda indicado na categoria de Ator (Viggo Mortensen).

- Ganhou em 4 categorias no Prêmio Adoro Cinema 2002, nas seguintes categorias: Melhor Continuação, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Fotografia e Melhor Ficha de Filme. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Filme.


seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- O Senhor dos Anéis - As Duas Torres é o segundo de três filmes baseados na série de livros escrita por J.R.R. Tolkien. Os demais são O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001) e O Senhor de Anéis - O Retorno do Rei (2003).


- O orçamento disponibilizado pela New Line para produzir os três filmes da série O Senhor dos Anéis foi de US$ 190 milhões.

- Os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis foram rodados simultaneamente na Nova Zelândia, entre setembro de 1999 e março de 2001. Apenas após o término das filmagens é que começou a trabalho de montagem e pós-produção de cada um dos filmes.

- Após o lançamento de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel vários integrantes do elenco retornaram à Nova Zelândia para rodar novas cenas para o 2º filme, baseadas em novas idéias do diretor Peter Jackson.

- O ator Stuart Townsend chegou a ser contratado para interpretar o personagem Aragorn, mas deixou a produção devido a diferenças criativas. Em seu lugar foi contratado o ator Viggo Mortensen.

- Orlando Bloom originalmente fez um teste para interpretar o personagem Faramir na trilogia O Senhor dos Anéis. Posteriormente ele foi chamado pelos produtores do filme, que lhe ofereceram o personagem Legolas.

- Após os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 chegou a ser cogitada a mudança do título do filme, devido à coincidência com as torres destruídas do World Trade Center. Quem vetou a troca foi o próprio diretor Peter Jackson, que declarou ainda que caso esta mudança fosse feita os fãs o matariam.

- Foi o 5º filme mais visto em 2003 no Brasil, tendo levado 4.133.452 pessoas aos cinemas.


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
9

Francisco Russo
(Adoro Cinema): "Muito bom filme, a meu ver do mesmo nível que o primeiro." Texto completo
9

Leopoldo Wagner
(Crítica do Leitor): "Um filme como esse nao decepciona nunca." Texto completo
10

Augusto Julian
(Crítica do Leitor): "O único problema foi ter fugido um pouco na linha cronológica e não ter sido tão fiel ao livro." Texto completo
8

Lylian
(Crítica do Leitor): "Um bom filme de aventura, com cenas bem dirigidas de lutas, e mais realistas que a do primeiro." Texto completo
9

Danilo Ribeiro
(Crítica do Leitor): "Os fãs vão se deliciar com esta continuação." Texto completo
10

Renato Alves
(Crítica do Leitor): "Uma excelente continuação." Texto completo
10

Fernando César
(Crítica do Leitor): "Um excelente filme que buscou ao máximo se aproximar do conceito do livro." Texto completo
7

Paulo Rafael Lira dos Santos
(Crítica do Leitor): "Creio que esta nota seja justa, pois embora seja um bom filme, com narrativa rápida e batalhas épicas, não chegou a ser fiel à obra original de Tolkien."
9

Glauber Lopes Mariano
(Crítica do Leitor): "Um ótimo filme pra se assistir." Texto completo
10

Natália
(Crítica do Leitor): "Conseguiu o que quase nenhuma continuação consegue: superar o primeiro." Texto completo
9

Ariane Esteves
(Crítica do Leitor): "O filme virou um mito, portanto ele é espetacular." Texto completo
10

Isabella Mingati
(Crítica do Leitor): "Ele é um filme um pouco diferente do livro, mas como Harry Potter é cheio de fantasia." Texto completo
10

Carlos Vieira
(Crítica do Leitor): "Uma palavra resume o filme: competência!" Texto completo
10

Fernando
(Crítica do Leitor): "É um ótimo filme! As cenas de guerra são muito realistas, é como se tivessemos junto com eles! Boa atuação de todos, principalmente Viggo Mortensen!"
6

Anderson Rottlisberger
(Crítica do Leitor): "Peter Jackson fugiu muito ao livro em As Duas Torres." Texto completo
10

Vanessa
(Crítica do Leitor): "Você não vai acreditar no que os seus olhos irão ver." Texto completo
9

Marcos Rafael Machado da Costa
(Crítica do Leitor): "É sem duvida o melhor filme do ano. Ele só não merece 10 porque o filme inteiro fica na expectativa da guerra."
10

Ricardo Rios
(Crítica do Leitor): "Roteirizações à parte, o filme é simplesmente sensacional." Texto completo
10

Matheus
(Crítica do Leitor): "O filme se resume em duas palavras: obra-prima." Texto completo
10

Luiz Wiron Pereira Fernandes
(Crítica do Leitor): "Superior ao primeiro." Texto completo
8

Cher
(Crítica do Leitor): "Um filme brilhante, recheado de fatos históricos." Texto completo
5

José Machado
(Crítica do Leitor): "A única crítica que tenho é que o filme demora muito a desenvolver no princípio e no fim desenrola muito rápido." Texto completo
10

Sheila Martins Silva
(Crítica do Leitor): "Um filme de ação, conseguindo superar o primeiro, coisa rara em filmes de seqüências."
10

Lucy
(Crítica do Leitor): "Para quem não leu o livro o filme foi lindo. Mas para quem leu foi o maior espetáculo."
1

Fábio Ananias Moisés
(Crítica do Leitor): "Eu não gostei desse filme, muito esquisito e um pouco sem graça. Dou nota 1 pela atuação de Elijah Wood."
9

Hudson S. de Soares Souza
(Crítica do Leitor): "Um filme com a história bem entrelaçada, leal a de Tolkien, além dos ótimos efeitos de computação gráfica, como exemplo o personagem Gollum."
4

Jéssica
(Crítica do Leitor): "Acho que poderia ser muito melhor." Texto completo
9

Ângelo Luiz
(Crítica do Leitor): "O anão tornou-se um alívio cômico exagerado." Texto completo
9

Marcus V.M. dos Santos
(Crítica do Leitor): "Tanta história por contar e o esperado se concretizou: ficou humanamente impossível colocar tudo em 3 horas." Texto completo
6

Ricardo
(Crítica do Leitor): "A sequência do filme decepciona com relação ao anterior." Texto completo
10

Diego Tadeu Pinto
(Crítica do Leitor): "Peter Jackson novamente faz as escolhas certas e muda apenas o essencial para dar à história uma maior fluidez nas telas. Destaque para o Gollum / Sméagol. Perfeito!"
10

Elias da Silveira Neto
(Crítica do Leitor): "Como filme O Senhor dos Anéis mostrou-se perfeito, arrancando suspiros dos espectadores. Fantásticas cenas de luta, passando-nos a sensação de estarmos ali, participando delas."
10

Renan Verdefolha Duarte
(Crítica do Leitor): "O filme é muito bom! O único problema é que dá uma enrolada no meio, mas o final compensa tudo! As batalhas são incríveis e tem muita ação!"
9

Mateus Campos de Carvalho
(Crítica do Leitor): "Um filme grandioso, mas nao expecional como A Sociedade do Anel." Texto completo
9

Luciana
(Crítica do Leitor): "O filme é muito bom, mas não é tão fiel ao livro." Texto completo
9

Carolina Villar
(Crítica do Leitor): "Mantém a qualidade do primeiro." Texto completo
10

Renato Rosatti
(Crítica do Leitor): "São agradáveis momentos de entretenimento, criando um ansioso sentimento de espera pela conclusão da saga com o próximo episódio." Texto completo
10

Tiago Rodrigues
(Crítica do Leitor): "Um filme ótimo, surpreendente, muito bom, um pouco melhor que o outro. Simplesmente mágico."
7

Fellipe
(Crítica do Leitor): "Filme bom, que agrada fãs do tipo e da trilogia."
10

Roberta
(Crítica do Leitor): "Não foi tão fiel ao livro, mas mesmo assim, ficou ótimo." Texto completo
10

Adriano Jahn
(Crítica do Leitor): "Apesar do diretor Peter Jackson ter divido o filme por partes ficou excelente." Texto completo
7

Michel Araújo Jucá
(Crítica do Leitor): "Acredito que para quem não leu os livros tenha sido muito melhor." Texto completo
10

Tatiana Sartori Rodrigues
(Crítica do Leitor): "O primeiro eu já considerava bom, mas não poderia esperar um filme melhor." Texto completo
10

Daniel Bernardo
(Crítica do Leitor): "Indiscritível! O melhor filme que já assisti. Efeitos brilhantes e um clima de tirar o fôlego! Nota 10 sem dúvidas!"
10

Bruno Tabosa Aromatis
(Crítica do Leitor): "Espetacular! Um épico arrebatador como jamais visto, vai ser difícil encontrar dois ou três filmes tão bons quanto este. Não perca!"
10

Valéria Rabelo Manhães
(Crítica do Leitor): "O filme, além de um excelente tema musical, apresentou uma ótima edição de imagens virtuais, o que lhe fez ser muito melhor que o anterior. Adorei!"
10

Gustavo Sgrott
(Crítica do Leitor): "É importante resaltar a trilha sonora do filme, não é simplesmente uma música de fundo, é um personagem que adere sentimentos ao filme." Texto completo
10

Luciana Turola
(Crítica do Leitor): "Perfeito! Cenas maravilhosas, efeitos incríveis!" Texto completo
10

Filipe Rodrigues
(Crítica do Leitor): "Gostei pelo fato de ter mantido o rítmo do primeiro, a história continua sendo fantástica."
1

Clarice
(Crítica do Leitor): "O filme é mesmo muito fictício, com monstros e lordes, coisa mais sem graça. Todo o elenco está de nota 1, só não tem 0 para não humilhar!!!"
0

Fábio Ananias Moisés
(Crítica do Leitor): "Que filme horrível, sem graça e muito chato, com uma longa duração!"
10

Vítor Silos
(Crítica do Leitor): "Maravilhoso em todos os sentidos! Merece mais que 10!"
10

Carlos Schied
(Crítica do Leitor): "Ótimo! Isso descreve tudo!"
5

Demian
(Crítica do Leitor): "Um filme bastante expressivo, que poderia ter ido mais a fundo na história e ter contado mais algumas partes do livro que no filme não tem."
10

Fernando Pereira da Silva
(Crítica do Leitor): "Você assiste e fica com vontade de assistir novamente!" Texto completo
10

Fabíola
(Crítica do Leitor): "Eu gostei muito dos dois filmes do Senhor dos Anéis, mas gostei mais do segundo."
10

Nathália
(Crítica do Leitor): "Não acho justo dar nota baixa à este filme de modo algum." Texto completo
10

Cristiano Dalpizolo
(Crítica do Leitor): "Brilhante, espetacular, sensacional!" Texto completo
9

João Paulo Ferreira
(Crítica do Leitor): "Muita gente diz que o segundo episódio é melhor que o primeiro por ter mais ação. E daí?" Texto completo
10

Elida Gabriela de Morais Leite
(Crítica do Leitor): "Eu gostei muito do filme, ele está muito melhor que o outro." Texto completo
9

Mari
(Crítica do Leitor): "Cara, eu me decepcionei. O primeiro é muito melhor. A única coisa que vale a pena neste filme é a batalha final. Mas tem 2 horas de enrolação. Dá para dormir e sonhar até."
10

Eliakim Medeiros Cerqueira
(Crítica do Leitor): "Achei QUASE todas alterações ideais a um filme que é direcionado não só aos fãs!" Texto completo
10

Fabíola Jales
(Crítica do Leitor): "A cena do Legolas descendo de "skate" na batalha é irada!" Texto completo
10

Gustavo Brandão
(Crítica do Leitor): "Uns dos melhores filmes de aventura que já assisti! Sua história até esse filme é sensacional, muito bem feito e dirigido, o elenco é perfeito!!!"
10

Juliana Villar
(Crítica do Leitor): "É um filme ótimo, cheio de ação e guerra." Texto completo
3

Sérgio Fonseca
(Crítica do Leitor): "Há muito tempo não vejo um filme tão enfadonho." Texto completo
10

Amanda Abila
(Crítica do Leitor): "Eu adorei esse filme, principalmente porque o Legolas e o Gimli tem mais participação e o Pippin e o Merry são mais parecidos com o livro."
10

Alice Bergamo da Guia
(Crítica do Leitor): "Adorei o filme, pois tem muitos efeitos visuais. Não gostei das partes em que as árvores falam."
8

Vinícius Brandão Mendes
(Crítica do Leitor): "O filme é muito bom, mas eu dei essa nota pois fugiu um pouco da historia verdadeira." Texto completo
9

Emerson de Andrade Costa
(Crítica do Leitor): "Este filme foi um dos melhores filmes de contos." Texto completo
5

Renan Rottlisberger
(Crítica do Leitor): "Na minha opinião o diretor fugiu em algumas partes do livro 'O Senhor dos Anéis', pois ele deu muita ênfase à atriz Liv Tyler, sendo assim deixando para nós, espectadores, decepcionados em relação ao segundo filme e alimentando a ansiedade para o terceiro."
9

Priscila
(Crítica do Leitor): "Vim aqui para criticar esses idiotas que criticam o nome do segundo filme do Senhor dos Anéis!" Texto completo
10

Paulo Roberto Montanaro
(Crítica do Leitor): "É o maior épico da história dos cinemas." Texto completo
10

Saulo
(Crítica do Leitor): "Maravilhoso, só não é melhor que o primeiro!"
10

Breno Moura
(Crítica do Leitor): "Somos levados a um mundo prestes a sucumbir." Texto completo
9

Márcia
(Crítica do Leitor): "O filme é muito bom, como há muito tempo não se via." Texto completo
10

Marcus Vinícius
(Crítica do Leitor): "Desde "O Resgate do Soldado Ryan" não se via um filme de tamanha grandeza e beleza."
10

Fabrício
(Crítica do Leitor): "Concordo com quem diz que o filme não é fiel ao livro, principalmente quandodo se trata de Arwen, mas de qualquer forma se o filme fosse seguir exatamente o que diz o livro teria umas 5 horas de duração."
9

Elton
(Crítica do Leitor): "Gostei do filme, mas ele não foi fiel ao livro." Texto completo
10

Anna Carolina
(Crítica do Leitor): "Muito melhor que o primeiro filme, essa continuação surpreende por suas cenas de ação e excelente fotografia. Apesar de ser bastante extenso, no final ficou com gostinho de quero mais."
2

Luís Felipe
(Crítica do Leitor): "Esse filme é muito demorado e chato, podia ser igual ao 1º, que foi massa. FALTOU CRIATIVIDADE."
10

Alberto Carvalho dos Santos
(Crítica do Leitor): "Já estou esperando pela continuação." Texto completo
10

Jéssica Turola
(Crítica do Leitor): "O filme é 10. Muito legal e criativo, o melhor filme!"
7

Júlio César
(Crítica do Leitor): "Sem dúvida, o livro transmite muito mais emoção." Texto completo
10

Rogério Gustavo
(Crítica do Leitor): "O segundo filme superou o primeiro anos-luz de distância." Texto completo
9

Yuri Maciel
(Crítica do Leitor): "Superior ao primeiro , um personagem digital que merece um Oscar, efeitos especiais que não ofuscam os atores. Saí com gosto de quero mais."
10

Ariane
(Crítica do Leitor): "O filme está perfeito, na minha opinião melhor que o primeiro!" Texto completo
10

Carlos
(Crítica do Leitor): "Cara, esse filme é melhor que o anterior, eu se fosse você assistiria."
10

Oliveira
(Crítica do Leitor): "O filme é surpreendente, com mais ação do que o primeiro e mais emoção. As batalhas mais elaboradas e os personagens mais dinâmicos, a projeção gráfica de Gollum está perfeitamente entrosada com o cenário. O filme é muito bom."
10

Fernando
(Crítica do Leitor): "Quem não gostou e deu suas notas 0 ou 1 provavelmente nem viu o filme ou não gosta nem um pouco de cinema." Texto completo
10

Paula Becker
(Crítica do Leitor): "Um filme surpreendente! Adorei os efeitos especiais, que com certeza superaram o primeiro filme. No final, fiquei ainda mais curiosa para saber como a história terminará!"
10

Flávio Silva
(Crítica do Leitor): "Só a batalha de Helm e o personagem Gollum valem a nota máxima."
10

Bruna Iara
(Crítica do Leitor): "Eu adorei o Elijah e o Orlando, eles estão maravilhosos." Texto completo
10

Clemílson Oliveira
(Crítica do Leitor): "Espantei-me ao ver algumas críticas negativas com relação ao filme, pois este conseguiu superar o primeiro, que já foi muito bom."
10

Carlos Eduardo
(Crítica do Leitor): "Maravilhoso!!! Se vocês estão impressionados com As Duas Torres esperem então por O Retorno do Rei. Quem já leu o livro sabe do que eu estou falando!!!"
6