1245103103 segredosdefamiliaposter01 thumb

Segredos de Família

titulo original: (Around the Bend)

lançamento: 2004 (EUA)

direção: Jordan Roberts

atores: Michael Caine , Jonah Bobo , Josh Lucas , Glenne Headly , Christopher Walken

duração: 119 min

gênero: Drama

status: arquivado

envie
comentar
newsletter
twitter
rss
favorito
separar os e-mails por vírgulas
limitado em 600 caracteres

Faça o login, para usar essa ferramenta.

ficha técnica:

  • título original:Around the Bend
  • gênero:Drama
  • duração:01 hs 59 min
  • ano de lançamento:2004
  • site oficial:http://wwws.br.warnerbros.com/aroundthebend/
  • estúdio:Warner Independent Pictures / Stratus Films
  • distribuidora:Warner Bros.
  • direção: Jordan Roberts
  • roteiro:Jordan Roberts
  • produção:Julie Kirkham e Elliott Lewitt
  • música:
  • fotografia:Michael Grady
  • direção de arte:Mark Alan Duran
  • figurino:Alix Friedberg
  • edição:Françoise Bonnot
  • efeitos especiais:

imagens - 10

Segredos de Família Segredos de Família Segredos de Família Segredos de Família Segredos de Família Segredos de Família Segredos de Família Segredos de Família Segredos de Família Segredos de Família

sinopse:

Jason Lair (Josh Lucas) é um homem simples que sonha em levar uma vida normal. Ele se separou recentemente de sua esposa, que viajou para o Nepal para pintar, e agora precisa cuidar de seu filho Zach (Jonah Bobo), de 6 anos, e também de seu avô Henry (Michael Caine), um arqueólogo que pesquisa rituais antigos para seu próprio funeral. Quando Turner (Christopher Walken), pai de Jason e que há anos está afastado da família, ressurge repentinamente, a vida do trio muda. Henry fica feliz com o reaparecimento do filho, mas Jason está reticente em conhecer o pai, que o abandonou quando ainda era criança. Decidido a fazer com que a família se reúna novamente, Henry traça um plano: prepara uma série de mapas e recados, para que Turner e Jason possam cumprir um ritual em sua homenagem após sua morte. Para tanto Turner, Jason e Zach realizam uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, onde conhecem melhor uns aos outros e reencontram o passado.

elenco:

  • Michael Caine (Henry Lair)
  • Jonah Bobo (Zach Lair)
  • Josh Lucas (Jason Lair)
  • Glenne Headly (Katrina)
  • Christopher Walken (Turner Lair)
  • David Eigenberg (John)
  • Gerry Bamman (Albert)
  • Jean Effron (Mãe de Albert)
  • David Marciano (Detetive)

comentários

Default thumb
Francisco Russo
02/01/2004
nota:Rate02
O ano mal começou e eis que sua primeira bomba já chega aos cinemas. Bomba de pequeno calibre, é bom frisar. "Segredos de Família" é recheado de clichês, más atuações, propaganda explícita, mas não chega a irritar. Ao menos isso. O que consegue salvar "Segredos de Família" do desastre é Michael Caine. Mesmo aparecendo muito pouco em cena, cerca de 15 minutos apenas, Caine brilha. A melhor cena do filme, de longe, é a de seu reencontro com o filho após vários anos, onde se percebe pelo seu rosto a emoção da situação. No mais o filme segue a velha linha dos road movies que servem para que pessoas se conheçam e se entendam, no caso em questão três gerações de uma mesma família. A viagem é meramente burocrática, servindo mais para fazer propaganda incessante do KFC do que propriamente para emocionar o público. E ainda tem o personagem de Christopher Walken, alvo do maior clichê de todos, sobre seu destino. Apesar de Caine, bastante fraco.
para deixar um comentário você precisa fazer o login

votos dos usuários

1
1 voto(s)

crítica do adorocinema

publicidade

últimas notícias

tags