Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)Regras da Atração
Um vendedor de drogas mulherengo decide se envolver com uma jovem que deseja se manter virgem para seu namorado, que está em viagem pela Europa. Com James Van Der Beek, Faye Dunaway e Eric Stoltz.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: The Rules of Attraction
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2002
Site Oficial: www.rulesofattraction.com
Estúdio: Roger Avary Filmproduktion GmbH / Kingsgate Films
Distribuição: Lions Gate Films Inc. / Imovision
Direção: Roger Avary
Roteiro: Roger Avary, baseado em livro de Bret Easton Ellis
Produção: Greg Shapiro
Música: Tom Hajdu e Andy Milburn
Fotografia: Robert Brinkmann
Desenho de Produção: Sharon Seymour
Direção de Arte: Christopher Tandon
Figurino: Louise Frogley
Edição: Sharon Rutter
Efeitos Especiais: Pixel Magic


seta3.gif (99 bytes) Elenco
James Van Der Beek (Sean Bateman)
Shanny Sossamon (Lauren Hynde)
Ian Somerhalder (Paul Denton)
Kate Bosworth (Kelly)
Jessica Biel (Lara Holleran)
Kip Pardue (Victor Johnson)
Thomas Ian Nicholas (Mitchell Allen)
Clifton Collins Jr. (Rupert Guest)
Joel Michaely (Raymond)
Jay Baruchel (Harry)
Faye Dunaway (Sra. Eve Denton)
Swoozie Kurtz (Sra. Mimi Jared)
Clare Kramer (Candice)
Fred Savage (Marc)
Eric Stoltz (Sr. Lance Lawson)
Russell Sams (Richard Jared)
Colin Bain (Donald)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Em plenos anos 80, Sean Bateman (James Van Der Beek) é um traficante de drogas que age na faculdade Camden, na Inglaterra. Sean já se envolveu com praticamente todas as garotas do campus e consegue ganhar muito dinheiro com o tráfico, ao lado de seu amigo Rupert Guest (Clifton Collins Jr.). Porém seu principal objeto de desejo permanece inacessível: Lauren Hyde (Shanny Sossamon), uma jovem que se mantém virgem à espera de Victor Johnson (Kip Pardue), seu namorado, que está em viagem pela Europa.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.





seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.







seta3.gif (99 bytes) Trailers
- Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Real Player para isso.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
-



seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Sean Bateman, personagem de James Van Der Beek em Regras da Atração, é o irmão caçula de Patrick Bateman, protagonista de Psicopata Americano. Ambos os livros nos quais foram baseados os filmes são de autoria de Bret Easton Ellis.


- Regras de Atração teve diversos problemas com o MPAA, órgão que classifica a censura dos filmes nos Estados Unidos, que o classificou inicialmente como NC-17, a mais alta categoria existente no país. O filme passou por diversas edições, numa tentativa dos produtores de abrandar a censura obtida.

- Outro problema em relação ao MPAA foi o pedido para que o pôster original do filme, envolvendo ursos de pelúcia, fosse substituído por outro que não corrompesse a boa moral do público que comparece aos cinemas. Ambos os pôsters podem ser conferidos nesta ficha.

- O trailer de Regras da Atração foi feito de forma a ser bastante semelhante ao trailer de Laranja Mecânica.

- O filme citado na conversa com Lauren, logo no início de Regras da Atração, é Parceiros do Crime, dirigido por Roger Avary e estrelado por Eric Stoltz.

- A edição de Regras da Atração foi feita em um computador Macintosh, através do programa Final Cut Pro, como forma de reduzir os custos.

- O orçamento de Regras da Atração foi de US$ 4 milhões.


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
7

Khayles Nóbrega (Crítica do Leitor): "Acho que é um filme para ser assistido duas vezes." Texto completo
9

Luiz Fernando Sena Luckina
(Crítica do Leitor): "Mostrou a "realidade" de jovens que vivem em uma vida isolada, onde têm liberdade para fazer quase tudo o que querem." Texto completo
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 21 a 23 de Novembro de 2008
1. 007 - Quantum of Solace
2. Vicky Cristina Barcelona
3. High School Musical 3 - Ano da Formatura
4. Max Payne
5. Os Estranhos
6. Romance
7. Jogos Mortais V
8. A Mulher do Meu Amigo
9. A Duquesa
10. [REC]
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design