Minha conta
    Psicose
     Psicose
    25 de agosto de 1960 No cinema | 1h 49min | Terror, Suspense
    Direção: Alfred Hitchcock
    |
    Roteiro Joseph Stefano
    Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, John Gavin
    Título original Psycho
    Usuários
    4,6 2525 notas, 121 críticas
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Em Psicose, Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga a carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir

    Trailer

    Psicose Trailer Original 1:41
    Psicose Trailer Original
    84.172 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Obra de Hitchcock é tema de exposição no MIS, em São Paulo 2:33
    Obra de Hitchcock é tema de exposição no MIS, em São Paulo
    802 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Um serial killer na Disney? Hitchcock queria filmar no parque, mas Walt Disney matou o projeto
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Quando o dono do estúdio de animação descobriu os planos do diretor de Psicose, teria ficado histérico.
    sexta-feira, 4 de agosto de 2023
    Imperdível: O melhor filme de terror segundo os leitores do AdoroCinema está disponível em streaming
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Clássico de Alfred Hitchcock, Psicose está disponível no Telecine.
    quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
    Quais são os 100 maiores filmes da história? Revista elege clássico do terror como vencedor e vai te surpreender
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Veículo também destaca filme brasileiro dos anos 1980 dirigido por Héctor Babenco.
    sexta-feira, 23 de dezembro de 2022
    "Foi uma grande descoberta": Amy Adams revela quais filmes inspiraram sua carreira – e clássico de suspense está na lista
    NOTÍCIAS - Personalidades
    De volta como Giselle na sequência de Encantada, atriz também confessou sua paixão por musicais como Mary Poppins e animações…
    segunda-feira, 28 de novembro de 2022

    Elenco

    Anthony Perkins
    Personagem : Norman Bates
    Janet Leigh
    Personagem : Marion Crane
    John Gavin
    Personagem : Sam Loomis
    Vera Miles
    Personagem : Lila Crane

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 29 de junho de 2020
    Psycho é mais um dos muitos exemplos de filmes clássicos cuja reputação excede o produto em si. É impossível não ter expectativas elevadas ao assisti-lo, tamanho o hype que a crítica especializada (principalmente americana) e os cinéfilos caviar pseudo intelectuais depositam nesta pobremente envelhecida obra de 1960. Sendo assim, me encontrei inevitavelmente pouco entusiasmado ao longo da projeção. Não me levem à mal, este não é de ...
    Leia Mais
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Clássico, simplesmente um clássico! Hoje em dia é difícil apreciar uma obra de suspense/terror de 1960, principalmente por nós, hoje em dia, estarmos acostumados com todos os tipos ocorrências possíveis em um filme. Porém, Psicose tem elementos de sobra pra superar a maioria dos filmes atuais desse gênero, e sem dúvidas para colocá-lo ele na minha lista dos melhores filmes de suspense que já assisti.
    Rôm S.
    Rôm S.

    9 seguidores 7 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 24 de dezembro de 2014
    Psicose tem algo dentro de si que pode ser o Ás do filme: Sua capacidade de te fazer supor, mas sem nenhum embasamento certo, ou ao menos tendenciar sua linha de raciocínio para o lado errado. Fazendo isso, o filme torna-se quase sempre imprevisível em determinados pontos. Além disso, temos o Anthony Perkins fazendo O papel. Sinceramente, não consigo imaginar um Norman Bates que não seja aquele ator, que, com sua desenvoltura incrível, ...
    Leia Mais
    Elvira A.
    Elvira A.

    861 seguidores 266 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de setembro de 2013
    Psicose" é um dos melhores exemplos dos filmes de terror e cuja fama é merecida. Anthony Perkins tem um grande momento na sua carreira como o atormentado Norman Bates. Janet Leigh, com a clássica cena do chuveiro, e o final surpreendente entraram para o imaginário coletivo. Imperdível.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Possíveis escaladas

    Várias atrizes estiveram cotadas para o papel de Marion Crane: Eva Marie Saint, Piper Laurie, Martha Hyer, Hope Lange e Lana Turner.

    Como veio ao mundo

    Uma modelo nua foi utilizada por Hitchcock em algumas das cenas do chuveiro, na intenção de criar realismo.

    Jogo de contrastes em P&B

    Psicose foi filmado em preto e branco por opção do próprio Alfred Hitchcock, que considerava que a cores o filme ficaria "ensanguentado" demais.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1960
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 11 curiosidades
    Orçamento 800 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1960, Melhores filmes Terror, Melhores filmes de Terror de 1960.

    Comentários

    • Jonas Bittencourt Jr.
      Psycho é mais um dos muitos exemplos de filmes clássicos cuja reputação excede o produto em si. É impossível não ter expectativas elevadas ao assisti-lo, tamanho o hype que a crítica especializada (principalmente americana) e os cinéfilos caviar pseudo intelectuais depositam nesta pobremente envelhecida obra de 1960. Sendo assim, me encontrei inevitavelmente pouco entusiasmado ao longo da projeção. Não me levem à mal, este não é de maneira nenhuma um filme ruim, todo o elenco está ótimo, com destaque óbvio para Anthony Perkins, que encontrou o equilíbrio perfeito entre a vulnerabilidade e o ameaçador. O roteiro do filme é hábil o bastante para fazer a transição de protagonistas femininas no segundo ato da maneira mais sútil possível, apesar da ''interrupção'' abrupta que Marion sofre. Hitchcocok teve que filmar o longa com um baixo orçamento e com uma equipe de televisão para que o estúdio pudesse fazer a distribuição, então é compreensível o ritmo lento e sequencias amadoramente encenadas, mas estes inevitáveis defeitos, embora possam ser até encarados como um charme especial do filme, não deixam de atrapalhar. E os diálogos superexpositivos, em momentos cruciais da trama, também reduzem um pouco o impacto da ''grande revelação'' do final. Todavia, não deixa de ser uma assistida essencial para os fãs do gênero, devido sua inegável influência, mas Hitchcocok tem filmes bem melhores...
    • Jonas Bittencourt Jr.
      realmente um clássico do suspenpe kkks...
    • Sprite
      Um dos maiores e mais referenciados suspenses de todos os tempos.Hitchcock filma o seu maior clássico.Trabalha bem com seu elenco e nos faz viajar em uma das suas mais bonitas fotografias.]-Dou nota 8/10
    • adriano fratello
      Um dos maiores Classicos do suspenpe. com a Bela Atriz Janet Leigh, que infelismente teve umacurta participação no filme. mas sua Beleza encanta... Também teve uma ótima participação o ator Anthony Perkins. e também dispensando comentarios,o Gênio Alfred Hitchcock, com suas surpresas no final do filme.
    • oi
      nao sei q merda acabei de assistir puta q pariu total perda de tempo essa merda parece q nem historia tem tive q levantar pq se continuasse na cama ia dormir vendo essa merda vai tomar no cu nao sei nem como isso vendeu
    • Marcelo R.
      Filme fantástico. O que mais me impressionou foi o ritmo que o filme leva, o tempo vai passando e você não vai nem percebendo. História muito bem bolada, e técnica de filmagem sem palavras, para a época... Não é a toa que se tornou um clássico.
    • Daniel D.
      Esse filme é de 1960 espere pouco em comparação á hoje em dia.
    • Ivan Sousa
      O ano em que Psicose estrou,Alfred Hitchcock já tinha trabalhado em outros bons filmes,que o fez ele já ser visto com outros olhos em relação ao gênero.Nessa história,ele arrisca mais uma vez em um suspense bem trabalhado do começo ao fim,e que também contivesse vários personagens envolvidos.Mais o centro das atenções fica com a linda Janet Leigh.Ela que vive Marion,uma doce mulher,que aparenta ser bem simples,mais que é perdidamente seduzida por uma boa quantia de dinheiro.Onde resolve fugir com todo o montante,e sem deixar pistas ou explicações para os familiares.É obvio que Psicose trabalha em cima de todos os personagens,sem exceção.Talvez tenhamos a impressão de que os fatos acontecerão somente com Marion.Mais tem muitos outros bons personagens que tem muito a mostrar.
    • marcelomallmann
      o filme até vai se desenrolando mais ou menos, mas sabe aquele negocio de tomar sustos durante o filme? só teve uma cena e olha lá.
    • Ninho J.
      Hitchock o maior de todos os tempos no gênero
    • Ninho J.
      Não é pra analisar se dar medo ou não é pra ver o filme como uma obra prima do cinema e ponto.
    • Ninho J.
      muito bom mesmo
    • Jo?o Paulo R.
      é um ótimo filme, porém dizer que ainda é horripilante acho um exagero para época talvez fosse de dar medo, mas hoje em dia o filme não da medo. Eu não estou tirando a genialidade de Alfred Hitchock eu me apaixonei por este filme ele é um clássico, ainda vemos muitas referências a esse filme, a trilha sonora é linda.
    • Ana Luisa F.Amorim
      O que eu tenho a dizer desse filme?Perfeito,literalmente abdvavfvsbbdbs Alfred com certeza era um gênio,e fez um dos clássicos mais famosos no cinema,roteiro magnífico,atores magníficos,tudo magnífico advsvvsbabsba
    • Misleyane M.
      Excelente clássico! Um roteiro imprevisível, destaques para a famosa cena do banheiro e pra expressão medonha de Anthony Perkins na última cena. Não espere por sustos, mas é uma história que engana a mente do meio ao fim, eis o porquê de ser tão bom.
    • Ana Augusta
      O problema de clássicos é que você coloca muita expectativa sobre eles e eles nunca são o que você esperava. Mas é um filme legal..
    • Telma Aparecida V.
      Um clássico.Adoro!!!
    • Fred Albano P.
      super obra prima
    • Shauandinha
      Um dos melhores filmes de suspense! Super recomendo! 
    • William G.
      obra prima. o melhor filme de suspense da historia.
    Back to Top