1245100345 procurasesusandesesperadamenteposter01 thumb

Procura-se Susan Desesperadamente

titulo original: (Desperately Seeking Susan)

lançamento: 1985 (EUA)

direção: Susan Seidelman

atores: Rosanna Arquette , Madonna , Aidan Quinn , Mark Blum , Robert Joy

duração: 104 min

gênero: Comédia

status: arquivado

envie
comentar
newsletter
twitter
rss
favorito
separar os e-mails por vírgulas
limitado em 600 caracteres

Faça o login, para usar essa ferramenta.

ficha técnica:

  • título original:Desperately Seeking Susan
  • gênero:Comédia
  • duração:01 hs 44 min
  • ano de lançamento:1985
  • site oficial:
  • estúdio:Orion Pictures Corporation
  • distribuidora:Orion Pictures Corporation
  • direção: Susan Seidelman
  • roteiro:Leora Barish
  • produção:Sarah Pillsbury e Midge Sanford
  • música:Thomas Newman
  • fotografia:Edward Lachman
  • direção de arte:Speed Hopkins
  • figurino:Santo Loquasto
  • edição:Andrew Mondshein
  • efeitos especiais:

imagens - 13

Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente Procura-se Susan Desesperadamente

sinopse:

Em Nova York Roberta Glass (Rosanna Arquette), uma dona de casa entediada, suspeita, que Gary Glass (Mark Blum), seu marido que é um vendedor de banheiras, a está enganando. Ansiando por um romance, Roberta começa a seguir mensagens colocadas nos classificados em que um casal, Susan (Madonna) e Jim (Robert Joy), usam para se localizar quando viajam pelo país. Paralelamente alguém que Susan tinha se envolvido em Atlantic City foi jogado pela janela, quando Susan já o tinha deixado para ir a Nova York se encontrar com Jim. Chegando ao próximo encontro de Susan, Roberta desenvolve uma fascinação pelo jeito extremamente liberal dela e acaba comprando em um brechó uma jaqueta que Susan tinha trocado por botas. Pretendendo se apresentar no encontro seguinte, Roberta bate com a cabeça em um poste quando tentava escapar do assédio ameaçador de Wayne Nolan (Will Patton), que a confunde com Susan. Wayne está tentando localizá-la por causa de um valioso roubo de brincos, enquanto que a verdadeira Susan era presa por não pagar o taxi. Como Jim não pôde ir ao encontro de Susan pede que Dez (Aidan Quinn), um amigo, vá em seu lugar. Como ele não conhece Susan e sua referência é apenas o casaco, Dez também pensa que Roberta é Susan. Ao se recuperar da pancada Roberta desenvolve uma amnésia e a evidência circunstancial, a jaqueta, a convence de que ela é Susan. Dez tenta ajudar "Susan" e os dois se apaixonam, mas a vida dele se torna uma sucessão de problemas. Paralelamente Gary e Susan se conhecem e tentam desvendar o que está acontecendo, mas as informações chegam truncadas de tal forma que se suspeita que Roberta tenha uma vida secreta, na qual seria uma pessoa bem diferente.

elenco:

  • Rosanna Arquette (Roberta Glass)
  • Madonna (Susan)
  • Aidan Quinn (Dez)
  • Mark Blum (Gary Glass)
  • Robert Joy (Jim)
  • Laurie Metcalf (Leslie Glass)
  • Anna Levine (Crystal)
  • Will Patton (Wayne Nolan)
  • Peter Maloney (Ian)
  • Steven Wright (Larry Stillman)
  • John Turturro (Ray)
  • Anne Carlisle (Victoria)

comentários

para deixar um comentário você precisa fazer o login
Default thumb
Fabrício Botelho
02/01/2001
nota:Rate010
Este filme já virou clássico da "Sessão da Tarde". É uma comédia leve, engraçada e gostosa de assistir. Rosana Arquette está bem mas foi simplesmente ofuscada por Madonna que está perfeita como Susan. A trilha sonora é um arraso e representa bem os anos 80. Um ótimo entretenimento."
Default thumb
Martina Santosa
03/01/2001
nota:Rate09
Este filme foi a escolha mais acertada na carreira desastrada de Madonna no cinema. É um filme simples e muitíssimo divertido!!! Rosanna Arquette faz o melhor que pode, mas quem brilha mesmo é Madonna, mesmo sem nenhuma experiência como atriz naquela época, esbanja carisma e não faz feio. Pena que depois deste filme agradável e simpático, que poderia ser um bom começo de carreira, Madonna só fez bombas!
Default thumb
Lucas Xavier
04/01/2001
nota:Rate010
Um filme muito bom para se assistir! Ele consegue realmente trazer de volta os anos 80 a você dando um gostoso e doce toque de nostalgia. Necessário na pratilheira de DVDs de qualquer um e não só fãs!

votos dos usuários

4.5
3 voto(s)

crítica do adorocinema

publicidade

últimas notícias

tags