Título original: (Roman Holiday)
Lançamento: 1953 (EUA)
Direção: William Wyller
Atores: Gregory Peck, Audrey Hepburn, Eddie Albert, Hartley Power.
Duração: 119 min
Gênero: Romance
Status: Arquivado
Ao visitar Roma, Ann (Audrey Hepburn), uma princesa, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley (Gregory Peck), um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne.
A turma que gosta de juntar cinema com um clima mais intimista tem uma oportunidade interessante pela frente. ...
por Roberto Cunha Dentro da onda de publicar listas obrigatórias que precisam ser cumpridas antes de mo...
por Roberto Cunha Eis a terceira parte da lista de 100 filmes que você não deveria deixar de assistir ant...
Atena Negra em 21/12/2011Nota: 10
Filme obrigatório!Reúne dois grandes talentos do cinema mundial. Audrey e Gregory formam um casal perfeito, ela está,especialmente,encantadora.Belo filme com um belo casal.
spiderlulukinha em 07/12/2011Nota: 10
Concordo plenamente com você Angélica Moreira....Audrey é incrível, linda, naturalmente engraçada...quem não assistiu esses e outros da Sra. Hepburn não sabe o que estão perdendo. Amei também a atuação de Gregory Peck,enfim filmão 5 estrelas...realmente digno do oscar.
Pires em 24/07/2011
Um filme surpreendente. Gosto muito das atuações de Peck e mais uma vez e supera as expectativas em conjunto com a não menos brilhante Hepburn. Um roteiro leve e agradável, trilha tocante e fotografias fascinantes.
Angélica Moreira Justoa em 04/01/2001Nota: 5
Não há o que dizer do brilhantismo de Audrey, que faz a história que parecia ser um romance meloso, se transformar em um filme lindo e que faz chorar e rir ao mesmo tempo. Gregory Peck também está impagável no papel do jornalista cafajeste que se apaixona pela princesa, é um filme lindo, e que não aparenta a época que foi feito, e mais uma vez, ressalto que foi um dos melhores papéis de Audrey,(na minha opinião)a maior atriz da história, a mais charmosa e a mais convincente. Enfim, o filme encanta até os 'desencantados'."
Mário Gomes Jr. em 02/01/2001Nota: 4.5
BREVE AMOR EM ROMA À primeira vista parece tratar-se de mais um romance americano do tipo "água-com-açúcar", mas "A Princesa e o Plebeu" (1953), vai muito além disso. Este filme dirigido pelo grande diretor William Wyler (1902-1981), é constituído de um equilíbrio harmonioso entre o romance, a comédia e o drama, que mesmo abordando um tema aparentemente banal, enfoca de maneira sutil as diferenças entre classes sociais.O sentimento arrebatador entre os dois personagens principais, é resultado de um jogo mútuo de interesses, através de uma constante busca por suas realizações pessoais. A Princesa Ann, vivida pela novata atriz Audrey Hepburn (1929-1993) em sua grande estréia no cinema americano, procura a sua liberdade acima de tudo, fugindo das regras e protocolos exigidos pelo seu status social, já o jornalista americano Joe Bradley, vivido por Gregory Peck (1916- ), batalha pela sua satisfação profissional, ávido por um furo de reportagem para garantir seu emprego em crise. Ao longo do filme eles percebem que, como membros de classes sociais divergentes, torna-se impossível a consumação de uma relação mais profunda e duradoura, sem a abdicação de fortes valores pessoais, morais e culturais.Audrey Hepburn foi a grande revelação de "A Princesa e o Plebeu". Detentora de um grande carisma, além da sua graça e elegância, essa atriz belga contagiou o grande público nesse seu primeiro papel como estrela principal, arrebatando o Oscar de melhor atriz do ano de 1953, seu primeiro passo para uma sólida carreira cinematográfica. Gregory Peck confirma o seu american style, com um ar cínico de malandro, que camufla um grande coração. Outro personagem marcante na história, é o paparazzi oportunista Irving Radovich, vivido pelo ator Eddie Albert (1908- ) em grande interpretação, que lhe valeu uma indicação para o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1953.Também premiado com o Oscar de melhor roteiro original, "A Princesa e o Plebeu" nos mostra Roma como uma cidade jovem e descontraída, sabiamente explorada em profunda sintonia com os seus belos e autênticos cenários históricos, resultando em um belo romance com um final realista, onde cada personagem acaba por reconhecer a sua condição de vida, ficando na lembrança o breve momento que compartilharam juntos.
Filme interessante e bem bolado!
por William, 13/02/2012 às 11:56
...Excelente filme.Adorei.Bem diferente do primeiro,mas cativante e com bom roteiro.Lindo!Pe...
por Nayer Silva, 13/02/2012 às 11:56
Muito bom o filme, ótimos efeitos e super divertido!
por William, 13/02/2012 às 11:55
A animação é excelente, adorei! Bom, obviamente que a dublagem no Luciano esta ruim e ...
por Camila, 13/02/2012 às 11:34