O Mundo de Leland

O Mundo de Leland 2010-05-22 Francisco

Título original: (The United States of Leland)

Lançamento: 2003 (EUA)

Direção: Matthew Ryan Hoge

Atores: Don Cheadle, Ryan Gosling, Chris Klein, Jena Malone.

Duração: 104 min

Gênero: Drama

Status: Arquivado

5           10 3 5

(3 votos)

                   

Sinopse

Um adolescente, Leland P. Fitzgerald (Ryan Gosling), é encarcerado após assassinar Ryan Pollard (Michael Welch), um menino retardado. Pearl Madison (Don Cheadle) é o professor da ala especial da prisão onde Leland está confinado, sendo também um aspirante a escritor. Pearl pretende pegar a história de Leland e transformá-la num livro, especialmente ao descobrir que um famoso romancista, Albert Fitzgerald (Kevin Spacey), é o pai de Leland. A investigação de Pearl descobre alguns efeitos do crime em todos os envolvidos, incluindo Harry (Martin Donovan) e Karen Pollard (Ann Magnuson), os pais da vítima. Becky Pollard (Jena Malone), uma adolescente viciada em drogas, é ao mesmo tempo a ex-namorada de Leland e irmã da vítima. A situação também se complica com a relação da irmã mais velha de Becky, Julie (Michelle Williams), e seu namorado, Allen Harris (Chris Klein).

 

Elenco

Don Cheadle

(Pearl Madison)

Ryan Gosling

(Leland P. Fitzgerald)

Chris Klein

(Allen Harris)

Comentários

Nome do Usuario

Adrianaa em 02/01/2003Nota: 5     

Filme perfeito! Inteligente, te trás muitas coisas novas, e te tira do lugar comum. Muito interessante a idéia do filme, além de uma bela fotografia e interpretação do Ryan!

Nome do Usuario

Roger Silveira em 03/01/2003Nota: 5     

Um filme excelente, uma perspectiva diferente quanto à vingança, paixão, gratidão... Uma boa história quanto à presença de um pai na vida de um filho. O mundo de Leland. Uma boa história, uma trilha sonora muito boa. Um filme a ser "degustado" a um sábado à tarde, hehehe.

Nome do Usuario

Isabelle Simõesa em 04/01/2003Nota: 5     

Muito bem produzido,história fascicante!A forma como que mostrou o "mundo" de Leland,como ele pensava sobre as pessoas,os sentimentos,como ele via o verdadeiro lado da vida que as outras pessoas não veem. Lindo o filme! Simplesmente apaixonante!

publicidade
publicidade

Últimos Comentários

  • Adrenalina

    Filme muito bom! A história é tão dinâmica que você nem vê a hora passar! As cenas com...

    por Leo290385, 14/02/2012 às 15:54

  • 007 - Cassino Royale

    Ridículo, tanto o Daniel Craig, como o filme como um todo...sempre quando muda o ator, muda...

    por Donato, 14/02/2012 às 15:42

  • A Fogueira das Vaidades

    BOMBA!!!Fuja desse picaretagem ,tudo é mau feito, mais um troféu abacaxi para a coleção ...

    por Benedito, 14/02/2012 às 12:42

  • Jogos Mortais III

    o melhor dos 7 sem duvida

    por kabal_win, 14/02/2012 às 12:20