A Morte e a Donzela

A Morte e a Donzela 2010-05-22 Francisco

Título original: (Death and the Maiden)

Lançamento: 1994 (EUA)

Direção: Roman Polanski

Atores: Sigourney Weaver, Ben Kingsley, Stuart Wilson, Krystia Mova.

Duração: 103 min

Gênero: Ficção

Status: Arquivado

5           10 8 5

(8 votos)

                   

Sinopse

Em um país sul-americano após a queda da ditadura Paulina Escobar (Sigourney Weaver), a mulher de Gerardo Escobar (Stuart Wilson), um famoso advogado, fica sabendo no rádio que Gerardo deverá chefiar as investigações das mortes ocorridas no regime militar. Quando Gerardo chega ela o vê acompanhado de um estranho que o socorreu na estrada, mas quando o desconhecido retorna à casa ela o identifica pela voz como sendo Roberto Miranda (Ben Kingsley), o homem que a torturou e a estuprou quando ela fazia militância política. Paulina decide então "julgá-lo" ali mesmo, apesar dos protestos do marido, que considera sua atitude precipitada além do fato do acusado alegar inocência.

 

Elenco

Sigourney Weaver

(Paulina Escobar)

Ben Kingsley

(Dr. Roberto Miranda)

  • Stuart Wilson (Gerardo Escobar)
  • Krystia Mova (Esposa do Dr. Miranda)
  • Jonathan Vega (Filho do Dr. Miranda)
  • Rodolphe Vega (Filho do Dr. Miranda)

Comentários

Nome do Usuario

Maurício Todeschini em 05/01/2001Nota: 4     

Este filme é a prova de que ROMAN POLANSKI é mesmo um grande diretor, pois considero um dos mais fracos feitos por ele (talvez o mais) e mesmo assim tem uma parte final interessante e um roteiro que prende-nos do início ao fim com muita originalidade.

Nome do Usuario

Luiz Carlos Salatiel em 08/01/2001Nota: 4.5     

Polanski é um mestre! Gosto ainda mais da atmosfera densa que o filme envolve a platéia. A liberdade pelo vento e pela chuva e a prisão: a noite sem luz (falta de energia). Os atores são brilhantes!

Nome do Usuario

Orlando em 06/01/2001Nota: 5     

Este e o filme que voce assiste,e demora varios dias para tira-lo da cabeça,devido a atuaçao fantastica dos atores que se entregam de corpo e alma na historia.vale a pena ver e rever.

Nome do Usuario

Angélicaa em 04/01/2001Nota: 5     

Um filme excepcional!Dramático, pungente e que mereceria ser visto por qualquer Sul-americano. Porisso dói tanto ler uma crítica desprovida de qualquer inteligência visível como a que taxa uma obra rara de medíocre. Que lástima!

Nome do Usuario

Maria Angélica Natela em 09/01/2001Nota: 5     

Filme inesquecível para qualquer um que tenha o mínimo de sensibilidade e conhecimento. Não há crítica negativa que se possa fazer. Roteiro, fotografia, Trilha sonora, atuações. Simplesmente marcante.

Nome do Usuario

Eric Samael em 02/01/2001Nota: 3.5     

Um filme com diálogos realistas, sem efeitos especiais, com a presença de três atores em um único cenário: teatro? Não. A linguagem é cinematográfica e a profundidade psicológica é comum aos grandes romances do gênero. A atuação é marcante. Ainda é possível escrever e rodar bons filmes com "alguns trocados".

Nome do Usuario

Roberto Vieira em 03/01/2001Nota: 4.5     

Estar lado a lado com seu algoz . Sentir seu medo . Será a vingança o segredo da redenção ? E se apenas obtivermos o vazio ? Impressionante como Sigourney Weaver teve coragem de filmar este épico psicológico , bem distante dos padrões hollywoodianos . Parabéns . O Alien pode estar dentro de nós.

Nome do Usuario

João Cláudio em 07/01/2001Nota: 1.5     

Este filme foi de fato sonolento. como uma mulher tem a idéia de atrair um a ssassino correndo o risco de ser morta por ele ate uma casa deserta e começar a ter as mesmas sagas torturantes para se sentir vigada? me faça o favor sr. Polanski. vi pelo vídeo mas foi cruel demais. nota tres pelos atores.

publicidade
publicidade

Últimos Comentários

  • O Vôo da Fênix

    Vou assistir apenas pelos efeitos especiais q estão elogiando aí, mas sem grandes expectat...

    por Joe Cortez, 12/02/2012 às 07:00

  • Onde os Fracos Não Têm Vez

    Excelente filme! Javier Bardem em uma atuação marcante, mereceu o Oscar na época tanto el...

    por Renan, 12/02/2012 às 02:10

  • Além da Vida

    Adorável.Um tema tão complicado explorado com delicadeza.

    por Livia, 12/02/2012 às 01:41

  • Onde os Fracos Não Têm Vez

    Eu realmente gostei de ter assistido,fotografia maravilhosa.É o tipo de filme que tem o cli...

    por Livia, 12/02/2012 às 01:33