Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)Momento de Decisão
Duas amigas bailarinas seguem destinos diferentes na vida, com uma constituindo família e a outra seguindo carreira. Elas perdem contato, que é reatado quando a filha de uma delas tem a chance de dançar na companhia pertencente à outra. Dirigido por Herbert Ross (Footloose) e com Anne Bancroft e Shirley MacLaine no elenco. Recebeu 11 indicações ao Oscar.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: The Turning Point
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1977
Estúdio: 20th Century Fox / Hera Productions
Distribuição: 20th Century Fox
Direção: Herbert Ross
Roteiro: Arthur Laurents
Produção: Arthur Laurents e Herbert Ross
Música: John Lanchbery
Fotografia: Robert Surtees
Desenho de Produção: Albert Brenner
Direção de Arte: Marvin March
Figurino: Tony Faso e Albert Wolsky
Edição: William Reynolds


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Shirley MacLaine (Deedee Rodgers)
Anne Bancroft (Emma Jacklin)
Mikhail Baryshnikov (Yuri Kopeikine)
Leslie Browne (Emilia Rodgers)
Tom Skerritt (Wayne)
Martha Scott (Adelaide)
Anthony Zerbe (Rosie)
Marshall Thompson (Carter)
Alexandra Danilova (Madame Dahkarova)
Antoinette Sibley (Sevilla Haslam)
Starr Danias (Carolyn)
James Mitchell (Michael)
Daniel Levans (Arnold)
Scott Douglas (Freddie Romoff)
Lisa Lucas (Janina)
Philip Saunders (Ethan)
Jurgen Schneider (Peter)
James Crittenden (Billy)
Donald Petrie (Barney Joe)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Duas amigas bailarinas, Emma Jacklin (Anne Bancroft) e Deedee Rodgers (Shirley MacLaine), tomaram rumos opostos na vida. Enquanto Emma investiu na carreira e alcançou o estrelato, Deedee optou por se casar e constituir família. Sua filha mais velha, Emilia (Leslie Browne), tem a oportunidade de dançar na companhia que Deedee e Emma participavam, assim vai para Nova York acompanhada pela mãe. Lá renasce uma antiga rivalidade quando as amigas se encontram. Enquanto isto Emilia se envolve e se decepciona com o bailarino russo Yuri Kopeikine (Mikhail Baryshnikov), mas prepara sua estréia enquanto Deedee e Emma, agora sua mentora, continuam com a amizade estremecida, mas ambas torcendo pelo sucesso dela.


seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.





seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Sem fotos.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Recebeu 11 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Shirley MacLaine e Anne Bancroft), Melhor Ator Coadjuvante (Mikhail Baryshnikov), Melhor Atriz Coadjuvante (Leslie Browne), Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição e Melhor Som.

- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Atriz - Drama (Anne Bancroft), Melhor Ator Coadjuvante (Mikhail Baryshnikov), Melhor Atriz Coadjuvante (Leslie Browne) e Melhor Roteiro.

- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Atriz (Anne Bancroft).



seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Foi oferecido a Audrey Hepburn e Grace Kelly que escolhesse um dos dois principais papéis de Momento de Decisão, mas ambas recusaram a oferta.

- Gelsey Kirkland, namorada do bailarino Mikhail Baryshnikov, recebeu uma proposta para interpretar a personagem Emilia. Ela recusou o papel alegando que não queria fazer parte de Hollywood.

- Em uma cena do filme Anne Bancroft joga uma bebida no rosto de Shirley MacLaine. Esta cena não estava planejada, o que fez com que a surpresa de MacLaine com o ato fosse real.

- É, juntamente com A Cor Púrpura (1985), o filme que teve mais indicações ao Oscar sem ter ganho em alguma categoria.



seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
?

Sem nenhuma crítica até o momento.

 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 01 a 03 de Agosto de 2008
1. A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
2. Batman - O Cavaleiro das Trevas
3. Kung Fu Panda
4. Hancock
5. Viagem ao Centro da Terra - O Filme
6. Era Uma Vez...
7. Arquivo X - Eu Quero Acreditar
8. Space Chimps - Micos no Espaço
9. Wall-E
10. Jogo de Amor em Las Vegas
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design