Título original: (Memoirs of a Geisha)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Rob Marshall
Atores: Zhang Ziyi, Ken Watanabe, Michelle Yeoh, Youki Kudoh.
Duração: 145 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado
Chiyo (Suzuka Ohgo) foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929, onde é maltratada pelos donos e por Hatsumomo (Gong Li), uma gueixa que tem inveja de sua beleza. Acolhida por Mameha (Michelle Yeoh), a principal rival de Hatsumomo, Chiyo ao crescer se torna a gueixa Sayuri (Zhang Ziyi). Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.
Você se lembra de Mulan, desenho animado produzido pela Walt Disney Pictures baseado em poema anôn...
Muitas novidades sobre Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, o quarto filme estrelado pelo capitã...
Problemas para "Shanghai", próximo filme a ser estrelado por John Cusack (Matador de Aluguel). O longa-metrag...
karou1995 em 10/01/2012Nota: 10
esse filme é ótimo! eu nunca tinha chorado por causa de um filme como eu chorei pra esse!
Angel_Paula em 05/10/2011Nota: 7
...Ainda não tive a chance de assistir, num vejo a hr , sei q tem o livro tbm , quero muito ler ... bjin no tun tun de todos Ange
Sidnei Rodrigues Noronha em 01/04/2011Nota: 5
...O principal “defeito” de “Memórias de uma Gueixa” é recorrer ao idioma estadunidense para retratar uma história ambientada exclusivamente no Japão e enraizada nos seus mais profundos costumes e valores culturais.
Mari Gomes em 25/06/2010
Memórias de uma Gueixa é um belo filme. Os itens trilha sonora, fotografia e arte são simplesmente encantadores.
Mas para quem leu o livro a adaptação ficou a desejar.
Claro que não se pode deixar de considerar que uma adaptação não pode ter a mesma riqueza de detalhes. Mas além dos cortes excessivos (principalmente no final), algumas partes tiveram o sentido prejudicado.
Dessa forma a história do filme, já que houve alteração de sentido, fica bastante aquém. Não é tão marcante quanto o livro.
Mas vale como uma bela obra!
Debbie em 13/04/2010
Muito bom o filme,a história é linda e nos mostra várias curiosidades sobre as gueixas.
JASON em 11/04/2010Nota: 5
filme doce e muito meigo,as vezes brutal também. muioto bem feito,a composiçao esta otima e também,ver a atriz principal como uma gueixa ficou magnifico. john williams sempre compoe otimas trilhas para os filmes,e é claro,nao falhou nesse. nota 10 para este filme.
Vi em 2010...simplesmente é o melhor filme e a melhor atuação desse século 21...IMPACTAN...
por Renan, 13/02/2012 às 15:03
Até que é legal, se propõe a prender a sua atença e consegue. Nota 7
por Renan, 13/02/2012 às 14:54
Gostei, um bom filme policial com ótimo elenco. Nota 8
por Renan, 13/02/2012 às 14:51
Eu nem consegui assistir, perdi o interesse na primeira opção que apareceu rs Mas... um d...
por RafaRJ84, 13/02/2012 às 14:33