Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)O Médico e o Monstro
Decidido a provar sua teoria, um pesquisador desenvolve uma fórmula que faça surgir seu lado demoniáco. Dirigido por Victor Fleming (Marujo Intrépido) e com Spencer Tracy, Ingrid Bergman, Lana Turner e Donald Crisp no elenco. Recebeu 3 indicações ao Oscar.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: Dr. Jekyll and Mr. Hyde
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1941
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer / Loew's Inc.
Distribuição: Metro-Goldwyn-Mayer
Direção: Victor Fleming
Roteiro: John Lee Mahin, baseado em livro de Robert Louis Stevenson
Produção: Victor Fleming e Victor Saville
Música: Franz Waxman
Fotografia: Joseph Ruttenberg
Desenho de Produção: Daniel B. Cathcart e Edwin B. Willis
Direção de Arte: Cedric Gibbons
Figurino: Gile Steele e Adrian
Edição: Harold F. Kress


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Spencer Tracy (Dr. Henry Jekyll / Mr. Hyde)
Ingrid Bergman (Ivy Peterson)
Lana Turner (Beatrix Emery)
Donald Crisp (Sir Charles Emery)
Ian Hunter (Dr. John Lanyon)
Barton MacLane (Sam Higgins)
C. Aubrey Smith (Bispo Manners)
Peter Godfrey (Poole)
Sara Allgood (Sra. Higgins)
Frederick Worlock (Dr. Heath)
Frances Robinson (Marcia)
Denis Green (Freddie)
Billy Bevan (Sr. Weller)
Lumsden Hare (Coronel Weymouth)
Lawrence Grant (Dr. Courtland)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Londres, século XIX. O médico e pesquisador Harry Jekyll (Spencer Tracy) crê que bem e mal existam em todas as pessoas. Jekyll tem muita determinação para provar sua teoria, que é criticada por quase todos que conhece, inclusive Charles Emery (Donald Crisp), o pai de sua noiva Beatrix (Lana Turner). Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula. Não querendo colocar em risco a vida de ninguém, ele mesmo a bebe. Como resultado seu lado demoníaco é revelado, que ele chama de Mr. Hyde. Mas o pior ainda estava por vir, pois inicialmente Jekyll acreditava poder controlar as aparições de Hyde, mas logo ele veria que estava totalmente enganado.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.






seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Sem fotos.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora - Drama e Melhor Fotografia - Preto e Branco.



seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- A MGM inicialmente escalou Ingrid Bergman para interpretar a personagem Beatrix Emery, com Lana Turner interpretando Ivy Peterson. Foi Ingrid Bergman quem convenceu os produtores a trocar os personagens das atrizes, já que acreditava que a personagem Ivy era mais desafiadora.


- Este é o 3º de 5 filmes em que o diretor Victor Fleming e o ator Spencer Tracy trabalharam juntos. Os demais foram Marujo Intrépido (1937), Piloto de Provas (1938), Boêmios Errantes (1942) e Dois No Céu (1943).

- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Victor Fleming e a atriz Ingrid Bergman trabalharam juntos. O posterior fora Joana D'Arc (1948).

- Filmado previamente como Dr. Jekyll and Mr. Hyde - O Médico e o Monstro (1920) e O Médico e o Monstro (1932).

- Refilmado como O Monstro de Duas Faces (1960) e Jekyll & Hyde (1990), sendo esta última para a TV inglesa.


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
6

João Carlos Silva Araújo (Crítica do Leitor): "Tentou-se criar um surrealismo no filme, mas não impressiona nem os espíritas." Texto completo
10

Rorschach (Crítica do Leitor): "Um filme esplêndido! Uma verdadeira obra-prima da sétima arte que, por infelicidade, é quase desconhecida."
8

Magaly (Crítica do Leitor): "Ótimo filme, mostra o lado sombrio que temos dentro de cada um de nós."
8

Lucas Souza de Carvalho (Crítica do Leitor): "Um verdadeiro demônio das telas que transforma-se em frente aos olhos do espectador." Texto completo
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 01 a 03 de Agosto de 2008
1. A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
2. Batman - O Cavaleiro das Trevas
3. Kung Fu Panda
4. Hancock
5. Viagem ao Centro da Terra - O Filme
6. Era Uma Vez...
7. Arquivo X - Eu Quero Acreditar
8. Space Chimps - Micos no Espaço
9. Wall-E
10. Jogo de Amor em Las Vegas
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design