A Mão Que Balança o Berço

A Mão Que Balança o Berço 2010-05-22 Francisco

Título original: (The Hand that Rocks the Cradle)

Lançamento: 1992 (EUA)

Direção: Curtis Hanson

Atores: Annabella Sciorra, Rebecca De Mornay, Matt McCoy, Ernie Hudson.

Duração: 111 min

Gênero: Ficção

Status: Arquivado

5           10 13 5

(13 votos)

                   

Sinopse

Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu e logo conquista o coração da filha mais velha do casal. Com o tempo, no entanto, Peyton começa a se comportar estranhamente e parece querer assumir o lugar de Claire que, desconfiada, resolve investigar o passado de Peyton, sem saber que na verdade está nas mãos de uma mulher perigosa e obcecada em se vingar da morte do seu marido, um ginecologista que cometeu suicídio quando foi acusado de ter molestado cinco de suas clientes. Este fato fez Peyton Flanders, que não é seu verdadeiro nome, perder o bebê que estava esperando.

 

Notícias Relacionadas

Elenco

Annabella Sciorra

(Claire Bartel)

Rebecca De Mornay

(Peyton Flanders / Sra. Mott)

  • Matt McCoy (Michael Bartel)
  • Ernie Hudson (Solomon)
  • Julianne Moore (Marlene "Marl" Craven)
  • Madeline Zima (Emma Bartel)
  • John de Lancie (Dr. Victor Mott)
  • Kevin Skousen (Marty Craven)
  • Mitchell Laurence (Advogado)

Comentários

Nome do Usuario

roberto mauro zebral da silva em 03/06/2011

Trata-se de um drama tipicamente americano com algum suspense até razoável. O tema abordado pelo filme é um velho conhecido nosso: a vingança. Assisti esse filme pela primeira vez em VHS, quando ele foi lançado. Exatamente hoje eu consegui revê-lo, em DVD. A minha sensação foi a de que esse filme envelheceu com o tempo. É um filme apenas razoável para quem quer um pouco de diversão.

Nome do Usuario

Cilânia em 17/12/2010Nota: 10     

Foi um dos melhores filme que assisti, vale a pena vê-lo novamente, ótimos atores e interpretação.

Nome do Usuario

João Eduardo em 07/11/2010Nota: 3     

Filme bom. Concordo com quem disse que a trama envelheceu comparada com os suspenses atuais. Se feito hoje, provavelmente a vilã teria matado bem mais gente.

Nome do Usuario

Debbie em 13/04/2010

Gostei muito do filme,um suspense e tanto!

Nome do Usuario

Glauco Duarte em 23/03/2010Nota: 5     

Um dos melhores filmes que ja vi na vida!


E olha que ja vi muitoos!


Na minha opiniao esse é o melhor filme da Rebecca!


Otimo!

Nome do Usuario

Felipe em 22/01/2010

É um filme bom porém sem aquele toque que te prende na frente da tela.


Tem uma história boa mas é pobre nas cenas.

Nome do Usuario

Mário Zaparoli em 05/01/2001Nota: 4     

Acredito que seja um bom filme de suspense, mas não o melhor. Parabéns para Rebecca de Mornay, que merecia ter sido ao menos indicada ao Oscar. Adorei a personagem dela, ela está bárbara como vilã. Uma loira belíssima com um jeito delicado, e ao mesmo tempo, totalmente obsessiva. Ótima!

Nome do Usuario

Marcelo Araújo em 04/01/2001Nota: 5     

Sem dúvida alguma o melhor filme de suspense já feito até hoje! Uma trama envolvente que prende o telespectador do começo ao fim. Parabéns a Rrebeca de Mornay, ela é show! Para mim ela deveria participar de mais filmes nesse gênero, ela é simplesmente fenomenal. A grande vilã de "A mão que balança o berço" e que ficará marcada para sempre na minha memória. Uma incrível atuação! Novamente parabéns a todos elenco e a bela trama!

Nome do Usuario

Luiz Flávio em 03/01/2001Nota: 5     

Um dos melhores filmes de suspense já feitos. Rebecca de Mornay mostra que, além de linda, é uma excelente atriz, que merecia o Oscar por esse filme. Impagável a cena em que ela bate no garotinho da escola.

Nome do Usuario

Fábio Emerenciano em 02/01/2001Nota: 3.5     

Suspense, romance e drama juntos! Química muito bem elaborada pelo diretor Curtis Hanson, que ainda conta com a ótima atuação da belíssima Rebecca De Mornay. Annabella Sciorra e o Matt McCoy tão um toque final a essa trama altamente recomendável.

publicidade
publicidade

Últimos Comentários

  • O Vôo da Fênix

    Vou assistir apenas pelos efeitos especiais q estão elogiando aí, mas sem grandes expectat...

    por Joe Cortez, 12/02/2012 às 07:00

  • Onde os Fracos Não Têm Vez

    Excelente filme! Javier Bardem em uma atuação marcante, mereceu o Oscar na época tanto el...

    por Renan, 12/02/2012 às 02:10

  • Além da Vida

    Adorável.Um tema tão complicado explorado com delicadeza.

    por Livia, 12/02/2012 às 01:41

  • Onde os Fracos Não Têm Vez

    Eu realmente gostei de ter assistido,fotografia maravilhosa.É o tipo de filme que tem o cli...

    por Livia, 12/02/2012 às 01:33