Título original: (Dawn of the Dead)
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Zack Snyder
Atores: Sarah Polley, Ving Rhames, Jake Weber, Mekhi Phifer.
Duração: 100 min
Gênero: Terror
Status: Arquivado
Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.
Ethan Hunt está de volta em mais uma missão (quase) impossível. O agente interpretado pel...
Após a divulgação de algumas fotos e o primeiro trailer, chegou a hora de conferir o prim...
Cultuado por uma legião de admiradores do diretor John Carpenter ou simplesmente por aqueles que adorar...
Prof. Dilson em 25/11/2011Nota: 10
Li vários comentários sobre esse filme, e apenas quero dizer o seguinte aos que fizeram comparações inoportunas sobre ele. Amigos, NÃO há parâmetros de comparação desse filme com nenhuma produção que não seja de George Romero. Romero não produz filmes de zumbis com a intenção de fazer ninguém rir, mas de alertar-nos para nós mesmos, para o caos da nossa sociedade. O filme original, Dawn of The Dead (O Despertar dos Mortos), é comprido e tem narrativa lenta, mas seria interessante de ver como os humanos são piores que os zumbis. Esse os zumbis são campeões de corrida, o que não gostei, mas deixou o filme dinâmico. The Walking Dead é ótimo, sou fã, mas, como disse alguém, depois de A Noite dos Mortos Vivos, o resto é plágio. Vejam os filmes do Romero desde o primeiro, como eu fiz, e não chamem esse de porcaria, pois não é. Alguém reclamou do drama das personagens, mas o que The Walking Dead apresenta senão vários dramas pessoais diante do apocalípse? Por favor, parem de falar bobagens e curtam um dos melhores filmes do gênero romeriano.
Jailbraker em 23/10/2011Nota: 5
Legal, mais eu gostei mais de zumbilândia.
Claro que não são necessariamente do mesmo gênero, mais no fundo são a mesma coisa, zumbilândia tem uma pitada a mais de humor negro que torna o filme muito mais divertido.
caskavel em 23/10/2011Nota: 9
...Que filmao einh!!!!
Acao e suspense de tirar o folego. O final entao????? O melhor final dos Zombie Movies ja feitos... o mais realista possivel!!!!
Maquiagem nota 10, direcao tambem. Adorei o elenco, em especial Jake Weber.
Chega a dar medo de encararmos um Apocalipse Zumbi. Tenso, maravilhoso... fantastico. O melhor filme de zumbis que eu ja assisti!!!
Perde soh pra The Walking Dead (serie).
juan em 26/07/2011
...eu gostei muito do filme achei muito legal pra mim que gosta desse genero e eu acho que tevia lançar o dois e pra esse pessoal que esta falando mau do filme por favor antes de alugar um filme desse genero faz um favor de ler a sinopse pra depois não ficar falando besteira.(se um dia acontecer um ataque zumbi e as pessoas começarem a se transforma eu vou pra um shopping center).
Paolo Mayer Marucci em 23/03/2011Nota: 5
Eu não achei o que a maioria fala, foi muita propaganda pra pouco filme, os assuntos se misturam muito nesse filme, atores péssimos só as músicas que são legais nesse filme, a apresentação do filme também, mas o resto é só propaganda mesmo
wesleyaxe em 31/01/2011Nota: 6
Achei um filme interessante dentro do seu gênero, hoje assisti também a "Ilha dos Mortos" que me fez lembrar desse filme... estranho mas é bom!
YEAHMAN em 21/12/2010Nota: 8
É muito bom, na minha opinião um dos poucos filmes de zumbi que prestam, e no final não tem aqueles clichês de todo filme, de todo mundo ficar feliz e etc, é bem realista, pois se um apocalipse zumbi acontecesse mesmo, NINGUÉM iria sobreviver, só o exército, as autoridades...
muito bom mesmo, e sem os malditos clichês.
betolani em 15/10/2010Nota: 1.5
Os zumbis são coadjvantes no filme, tem uma trama qualquer, e...os zumbis!!! Galera, depois de noite dos mortos vivos de Romero, tudo é plágio, até os próprios filmes do Romero!!!
Vou assistir apenas pelos efeitos especiais q estão elogiando aí, mas sem grandes expectat...
por Joe Cortez, 12/02/2012 às 07:00
Excelente filme! Javier Bardem em uma atuação marcante, mereceu o Oscar na época tanto el...
por Renan, 12/02/2012 às 02:10
Adorável.Um tema tão complicado explorado com delicadeza.
por Livia, 12/02/2012 às 01:41
Eu realmente gostei de ter assistido,fotografia maravilhosa.É o tipo de filme que tem o cli...
por Livia, 12/02/2012 às 01:33