Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
 
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)Lendas da Vida
legend-of-bagger-vance-poster01t.jpg (4889 bytes)Robert Redford volta à direção para contar a história de um herói da 1ª Guerra Mundial que participa de um campeonato de golfe e lá recebe a ajuda de um caddy. Com Matt Damon, Will Smith, Charlize Theron e Jack Lemmon.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: The Legend of Bagger Vance
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2000
Site Oficial: www.cannery.com/thelegendofbaggervance
Estúdio: Allied Filmmakers / Wildwood Enterprises
Distribuição: DreamWorks Distribution L.L.C.
Direção: Robert Redford
Roteiro: Jeremy Leven, baseado em livro de Steven Pressfield
Produção: Jake Eberts, Michael Nozik e Robert Redford
Música: Rachel Portman
Direção de Fotografia: Michael Ballhaus
Desenho de Produção: Stuart Craig
Direção de Arte: W. Steven Graham
Figurino: Judianna Makovsky
Edição: Hank Corvin
Efeitos Especiais: Pacific Data Images


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Matt Damon (Rannulph Januh)
Will Smith (Bagger Vance)
Charlize Theron (Adele Invergordon)
Andrea Powell (Mary Jones)
Joel Gretsch (Bobby Jones)
J. Michael Moncrief (Hardy Greaves - jovem)
Jack Lemmon (Hardy Greaves - velho)
Bruce McGill (Walter Hagen)
E. Roger Mitchell (Aaron)
Harve Presnell (John Invergordon)
Michael O'Neill (Ben Hogan)



seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Rannulph Junnah (Matt Damon) é o melhor golfista de Savannah. Ele tem uma vida boa e sua namorada (com quem acaba se casando) Adele Invergordon (Charlize Theron é a filha do mais rico proprietário de terras da região. Mas chega a 1ª Guerra Mundial e Rannulph vai lutar na Europa, tornando-se o único sobrevivente de uma perigosa missão. Após este fato Junnah não retorna para Savannah por quinze anos. Em 1930, ele retorna à cidade e John Invergordon (Harve Presnell), o pai de Adele, tinha cometido suicídio durante a Depressão, pois tinha gasto todo o seu dinheiro construindo um enorme campo de golfe, as dívidas tinham se acumulado e, em virtude da enorme crise que o país vivia, as oportunidades de recuperar o capital investido tinham diminuído muito. Adele é pressionada pelos cobradores de impostos para vender o campo de golfe para pagar integralmente as dívidas do seu pai, mas ela se recusa em tomar uma decisão tão extrema e acredita que o certo é promover uma grande partida, com Bobby Jones (Joel Gretsch) e Walter Hagen (Bruce McGill), os dois maiores jogadores do momento, que disputariam um prêmio de 10 mil dólares. Isto deverá fazer as pessoas que ainda têm dinheiro a irem jogar em Savannah, mas a população insiste em ter um representante local no torneio. Rannulph Junnah é o escolhido, mas ele agora é um alcoólatra que perdeu o swing que tinha há quinze anos. Inicialmente ele rejeita a oferta, pois perdeu sua habilidade, mas repentinamente surge Bagger Vance (Will Smith), que se oferece para ser seu caddy por apenas cinco dólares e ajudar Junnah a recuperar seu verdadeiro balanço e consegue fazer com que Rannulph decida por participar do grande jogo.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.
legend-of-bagger-vance-poster01t.jpg (4889 bytes)legend-of-bagger-vance-poster02t.jpg (4258 bytes)legend-of-bagger-vance-poster02t.jpg (4258 bytes)


seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.
legend-of-bagger-vance01t.jpg (4568 bytes)legend-of-bagger-vance02t.jpg (4508 bytes)
legend-of-bagger-vance03t.jpg (6061 bytes)
legend-of-bagger-vance05t.jpg (5506 bytes)
legend-of-bagger-vance04t.jpg (5486 bytes)legend-of-bagger-vance06t.jpg (5210 bytes)
legend-of-bagger-vance07t.jpg (4131 bytes)legend-of-bagger-vance08t.jpg (4923 bytes)
legend-of-bagger-vance09t.jpg (5616 bytes)



seta3.gif (99 bytes) Trailers
- Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Real Player para isso.



seta3.gif (99 bytes) Premiações
-



seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- O diretor Robert Redford chegou a pensar em ele mesmo vir a estrelar Lendas da Vida, com Morgan Freeman interpretando Bagger Vance. Entretanto, a idade avançada de ambos não seria compatível com a história, o que fez com que Redford desistisse da idéia.


- Último filme do ator Jack Lemmon.


seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
5

Francisco Russo
(Adoro Cinema): "O interessante nele é o relacionamento entre os personagens principais."   Texto completo
10

Rafael Alves
(Crítica do Leitor): "Este filme é muito bom. Sensacional!"   Texto completo
10

Felipe Guerra da Cunha
(Crítica do Leitor): "É o típico filme de quem gosta do que faz e tem amor e respeito à arte cinematográfica."   Texto completo
10

Durval Junior
(Crítica do Leitor): "É para ser visto e revisto, por ser um excelente filme."   Texto completo
5

Henrique Miura
(Crítica do Leitor): "Pode ter certeza que tudo o que você for ver neste filme você já viu em outros, só que com muito mais qualidade."   Texto completo
9

Márcio José Panosso
(Crítica do Leitor): "Um filme que sabe dar um grande valor para a vida. Mesmo que parece que o golfe não tem nada a ver com a vida, os dois são comparados e disso tiramos uma grande lição de vida. Ótimo filme."
8

Fabíola Jales
(Crítica do Leitor): "É um filme que mostra que se tivermos um empurrão conseguimos vencer qualquer obstaculo. Will é uma comédia no filme."
10

André Alhadeff Amata
(Crítica do Leitor): "O diretor usou o golfe para mostrar uma lição de vida para um jovem que achava ter perdido toda a alegria de viver." Texto completo
10

Leandro N. Silva
(Crítica do Leitor): "O que me fascina é a mensagem em torno do filme." Texto completo
10

Ramon Fagner
(Crítica do Leitor): "Um filme excelente, além de ter um bom elenco." Texto completo
9

André Oliveira
(Crítica do Leitor): "Eis um filme espetacular." Texto completo
10

Cláudia Andrey Agostini
(Crítica do Leitor): "O enredo realmente exemplica a importânica da auto-estima e da fé." Texto completo
6

Luís Henrique Bentes
(Crítica do Leitor): "Dou uma nota seis só por consideração aos atores brilhantes que Robert Redford conseguiu chamar para atuar num filme tão besta."   Texto completo
10

Paulo Valzacchi
(Crítica do Leitor): "Um dos filmes mais repletos de pistas e sinais de como vencer os nossos medos." Texto completo
10

Juliana Izael
(Crítica do Leitor): "Estar de bem com o corpo e o espírito é muito mais de que uma simples concentração." Texto completo
10

Salomão S. Boaventura
(Crítica do Leitor): "Um grande filme, capaz de mudar vidas! De fazer refletir sobre como vai a minha vida e o que posso fazer para melhorá-la."
10

Hermann Simon
(Crítica do Leitor): "Robert Redford soube transmitir a superação necessária, tanto no golfe como na vida." Texto completo
10

Kaléo
(Crítica do Leitor): "Nem mesmo um livro ótimo às vezes pode nos proporcionar tanto aprendizado." Texto completo
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 21 a 23 de Novembro de 2008
1. 007 - Quantum of Solace
2. Vicky Cristina Barcelona
3. High School Musical 3 - Ano da Formatura
4. Max Payne
5. Os Estranhos
6. Romance
7. Jogos Mortais V
8. A Mulher do Meu Amigo
9. A Duquesa
10. [REC]
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2007A.C. Agência Digital - Todos os Direitos Reservados
Design por: Leo Faria Design