Título original: (Indiana Jones and the Temple of Doom)
Lançamento: 1984 (EUA)
Direção: Steven Spielberg
Atores: Harrison Ford, Kate Capshaw, Amrish Puri, Roshan Seth.
Duração: 118 min
Gênero: Aventura
Status: Arquivado
O arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) tem agora que resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro, para libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.
Fernando Schiavi Leite em 13/01/2012Nota: 8
Muito bom! Sem dúvidas uma boa sequência para o clássico filme anterior. Neste longa o diretor Steven Spielberg nos leva de Xangai através de uma interessante sequência de abertura com interessantes diálogos e uma ótima cena de fuga, e logo depois a escapada de bote de um avião também é sensacional apesar de bem forçada, mas afinal que cena dos filmes de Indiana Jones não é pelo emnos um pouco forçada?
Logo depois, já na Índia, somos apresentados a história do filme com Indy tendo que resgatar crianças roubadas e as pedras mágicas roubadas que prometem fortuna e glória a quem as possuir, de uma aldeia por um feiticeiro, Mola Ram, e pelos seguidores da seita que ele comanda. Para tanto, Indy, o seu fiel companheiro de jornada "Short "Baixinho" Round" e uma cantora americana que escapou com ele das garras do chefe do crime chinês do início do filme, Willie Scott, partem para o palácio Pankot. Explorando o subterrâneo do palácio eles descobrem o culto Tunge praticado pelo grupo que oferecem sacrifício humano para a deusa Kali.
Este filme em sua hora inicial não apresenta grandes cenas de ação, e busca apresentar o ambiente mais sinistro, claustrofóbico e cheio de perigos do palácio e os planos do trio protagonista para recuperar a pedra mágica para o povo da aldeia e libertar as crianças usadas como escravas para achar outraspedras restantes para completar o poder máximo que elas dariam a seu possuidor. Este é um filme com uma direção de arte excelente e uma fotografia bem mais sombria do que seu antecessor, com uma maior quantidade de cenas de suspense e com um espírito maior de exploração. Somente nos últimos 45 minutos o filme deslancha mais e apresenta uma grande sequência de fugas e de cenas incríveis de lutas e perseguição por pontes, engenhocas gigantes, por carrinho nos trilhos, por avalanche de água e com direito até à uma fuga por um precipício na saída de uma caverna do templo. O mais interessante é que o filme todo se desenrola no subterrâneo dessepalácio e por isso a criatividade das cenas é ótima e o clima demaior escuridão e de claustrofobia é em alguns momentos até angustiante.
Esta segunda parte é menos abrangente do que o primeiro e não consegue superá-lo, mas é um ótimo filme. O enfoque mais baseado em crendices locais, magia negra e cultos profanos trouxe um lado bem distinto do apresentado no primeiro filme, mas ainda assim não deixa de lado o clima de aventura e de exploração inerentes ao protagonista. Mais um bom trabalho de Harrison Ford e destaque para o garoto "Baixinho Round" e para Kate Capshaw que trouxe um lado mais cômico à história e o antagonismo de sua personagem que é super vaidosa, convencida e mimada em emio às situações do filme, e esse antagonismo fez com que gostassemos da relação de sua personagem com Jones.
Para os fãs da série ou não, esse filme é imperdível! Embarque em mais uma grande aventura de Indiana Jones!
jaws em 10/11/2010Nota: 5
indiana jones 2 e bem diferente do original mais é uma otima continuaçao ainda mantem o clima e uma boa historia tbm uma trilha exepcional otimos efeitos....um otimo filme....atuaçoes boas diversao garantida.
Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor
...legalzinho,nada d+.
por Isis Lourenço, 14/02/2012 às 22:08
Um dos piores filmes que já vi, isso por que sou fã do personagem e de Frank Miller, entã...
por Paulo ac, 14/02/2012 às 22:05
Filmaço, o Paul Verhoeven fez um show na direção, o elenco mesmo não sendo tão conhecid...
por Paulo ac, 14/02/2012 às 21:21
Diário de um Jornalista Bêbado
Ele não poderia ter passado longe por que lutou muito pra que esse filme fosse feito e come...
por Carmem, 14/02/2012 às 21:08