Título original: (The Rainmaker)
Lançamento: 1997 (EUA)
Direção: Francis Ford Coppola
Atores: Matt Damon, Danny DeVito, Jon Voight, Virginia Madsen.
Duração: 134 min
Gênero: Drama
Status: Arquivado
Um jovem advogado desempregado (Matt Damon) é a única esperança de um casal que não consegue obter de uma companhia de seguros dinheiro para a cirurgia do filho, que tem leucemia e precisa de um transplante de medula óssea para salvar sua vida. Enquanto o advogado trabalha em seu primeiro caso se apaixona por uma mulher casada (Claire Danes), cujo marido a atacou várias vezes, inclusive com um taco de baseball.
Tony Scott (Chamas da Vingança e Déjà Vu) está próximo de assumir a dire&cc...
Há mais de dez anos nenhum filme dirigido por Francis Ford Coppola chega ao circuito comercial brasilei...
Rodrigo Jorge em 06/10/2011
Esse filme é bom, apesar de achar um pouco extenso. É filme de tribunal, que envolve dilemas e circunstancias da advocacia. Não quero dizer que esse filme seja voltado somente para esse público longe disso!; mas trata de questões que envolvem a carreira.
Rafael Vespasiano em 17/02/2010Nota: 3
O Homem que fazia chover:
Dentro do gênero dos filmes sobre "tribunais, advogados e julgamentos", é um bom filme, mas em relação a outros do mesmo diretor, deixa a desejar; baseado na obra de John Grishman (mestre literário nesse assunto), o filme mostra um advogado (Matt Damon) que é totalmente honesto e idealista e, que começa a perceber que muito dos seus colegas de trabalho são corruptos, mas ele permanece firme nos seus ideais. Destaque para a interpretação sempre magnífica de Danny de Vitto. nota: 7,0.
Alanna em 03/01/2001Nota: 5
Uma história bem fácil de entender (graças a Deus), porém muito valiosa. O roteiro foi inteligentemente escrito e o filme brilhantemente dirigido e atuado. O trabalho do advogado é explorado com precisão, sem querer discriminar categoricamente o bom do mau profissional. O filme apenas mostra o quanto esta profissão é importante quando exercida honestamente e o quanto ela pode prejudicar quando é exercida desonestamente, sem, é claro, colocar ninguém como "o perfeito" e mostrando sempre o que rola de verdade na Justiça e como é na prática as leis do Direito. Ao desenrolar da trama e das causas vão se abrindo críticas certeiras à hipocrisia e mesquinhez do sistema da sociedade. São colocadas questões que foram deixadas em aberto. É um filme muito realista e interessante. O elenco, nem precisa dizer, é ótimo. Danny DeVito está divertidíssimo, Matt Damon continua um deus em forma de gente e muito bom ator também (o que me incomodou foi que ele está fazendo o papel do bom moço, ele fica muito mais sexy como rebelde mesmo!!!) e Claire Danes é uma coadjuvante forte. Ah, ainda tem o Jon Voight, arrasando no papel do advogado arrogante da empresa de seguros. É um filme muito bem feito e eficiente, com críticas inteligentes e um elenco que por si já merece ser visto.
Diogo Medeiros em 02/01/2001Nota: 4
Um ótimo filme de tribunal, baseado em um livro fantástico de Jonh Grisham. Este filme traz boas atuações, principalmente de Jon Voight, e mostra o mundo dos advogados em ínicio de carreira. Uma boa trama que vale a pena ser conferida e não esqueça do DeVitto, que está muito engraçado.
Diário de um Jornalista Bêbado
O filme é bem feito, bem dirigido, mas não é nada interessante mesmo baseado numa histór...
por Renan, 14/02/2012 às 20:26
É um bom filme.
por Otávio, 14/02/2012 às 19:33
Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor
Filme recomendado. Análise: roteiro bom, atuações boas, fotografia boa, trilha sonora reg...
por NEO, 14/02/2012 às 18:55
...Muito bom o filme! Está entre os melhores na minha opinião!
por Gustavo, 14/02/2012 às 18:35