Minha conta
    Gente Como a Gente
     Gente Como a Gente
    Data de lançamento desconhecida | 2h 04min | Drama
    Direção: Robert Redford
    |
    Roteiro Alvin Sargent
    Elenco: Donald Sutherland, Mary Tyler Moore, Timothy Hutton
    Título original Ordinary People
    Usuários
    3,8 40 notas, 8 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Um dos filhos da família Jarrett, de classe média alta, morre precocemente em um acidente. Conrad (Timothy Hutton), irmão da vítima, se considera responsável pelo ocorrido, tenta o suicídio e está em tratamento psiquiátrico. Conrad nunca foi o preferido da mãe, Beth (Mary Tyler Moore), que faz questão de manter as aparências para não dar a entender que a unidade familiar foi quebrada, enquanto Calvin (Donald Sutherland), o pai, tenta solucionar o conflito.

    Trailer

    Gente Como a Gente Trailer Original 2:18
    Gente Como a Gente Trailer Original
    4.976 visualizações

    Últimas notícias

    Robert Redford anuncia aposentadoria como ator (de novo!)
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 6 de agosto de 2018
    15 grandes atores que nunca foram indicados ao Oscar
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    Como assim?!
    sábado, 4 de fevereiro de 2017
    15 filmes que ganharam o Oscar, mas não mereciam
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Depois de lembrar os atores que não mereciam o Oscar, é hora de pensar nos filmes que levaram a estatueta para casa injustamente.
    terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

    Elenco

    Donald Sutherland
    Personagem : Calvin Jarrett
    Mary Tyler Moore
    Personagem : Beth Jarrett
    Timothy Hutton
    Personagem : Conrad Jarrett
    Judd Hirsch
    Personagem : Dr. Tyrone C. Berger

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Elvira A.
    Elvira A.

    865 seguidores 266 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de setembro de 2013
    Robert Redford provou que, além de ótimo ator, também é um diretor sensível. O drama familiar consegue emocionar o público. Não esqueço da angústia do irmão sobrevivente, que carrega a culpa pela morte do irmão e é constantemente hostilizado pela mãe e defendido pelo pai. Anos mais tarde, este tema foi abordado na novela "Celebridade". Os atores Donald Sutherland, Mary Tyller Moore, Timothy Hutton, Jud Hirsch e Elizabeth McGovern foram ótimos.
    Letícia S.
    Letícia S.

    17 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 3 de janeiro de 2013
    Atores e direção afiados garantem esse ótimo filme. O roteiro é bem sútil, o filme não se torna cansativo nem apelativo em nenhum momento como geralmente acontece com os dramas familiares que pecam no excesso. Um dos Oscar mais merecidos de todos os tempos pra Timothy Hutton, espetacular e memorável.
    Fernando Sampaio
    Fernando Sampaio

    7 seguidores 53 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Timothy Hutton, que interpreta o rapaz problemático, está perfeito, e o Oscar de ator coadjuvante que ganhou foi merecido, embora o seu papel, no meu entender, era de protagonista. Donald Sutherland, no papel do pai, está soberbo. No pequeno papel de um psicoterapeuta, o ator Judd Hirch, também indicado ao Oscar de coadjuvante, esteve perfeito. Mary Tyler Moore, indicada ao Oscar de melhor atriz, defendeu o seu papel apenas a contento. O ...
    Leia Mais
    Mauro C.
    Mauro C.

    4 seguidores 20 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de junho de 2017
    O Drama Familiar Consegue emocionar o público desde a abertura da 1ª cena até o final, Os espectadores muito se identificam com o personagem vivido por: Timothy Hutton, este consegue arrancar lágrimas até da Equipe Técnica, e que desprezo se sente por Mary Tyller Moore. Os atores Donald Sutherland e Jud Hirsch muito contribui para a trama...Bélissima Fotografia, Um filme que quem assiste jamais esquece...MARAVILHOSO.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    O primeiro

    Estreia no cinema dos atores Elizabeth McGovern e Timothy Hutton. McGovern era aluna da prestigiosa Julliard na época e só tinha autorização para filmar aos sábados.Primeiro filme dirigido por Robert Redford.

    O médico

    A escolha original para o personagem Dr. Berger era Gene Hackman, mas o ator desistiu do trabalho. Judd Hirsch concordou em assumir o papel, mas exigiu que pudesse gravar todas suas cenas em apenas oito dias para não atrapalhar as filmagens da série "Taxi", estrelada por ele.

    Edição é pra isso

    Durante a edição do filme Donald Sutherland não ficou satisfeito com seu desempenho na cena final, achando que chorou demais. Ele e Redford decidiram refazer a cena, recriando parcialmente o cenário. Como Mary Tyler Moore não podia retornar ao set, o diretor contracenou com o ator. Posteriormente, foi feita a montagem entre as cenas antigas e novas para parecer que Sutherland e Moore estivessem juntos naquele momento.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1980
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento 6 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1980, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1980.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Um drama com poucos momentos memoráveis.O filme é lento em boa parte do tempo,a relação familiar não é bem explorada,temos vários cortes entre os personagens que deixa um vazio imenso e sem explicações.A direção de Robert Redford é regular.As atuações são fracas e foi claramente um erro esse filme ganhar de Touro Indomável.>Assistido em 26 de Abril de 2019-Dou nota 6/10
    • Vinícius de Carvalho ..
      Se eu fosse avaliar com sentimento de frustração por este filme ter ganhado Oscar no lugar de Touro Indomável ou Homem Elefante, eu daria nota 0 pra ele ahahah. Mas como Oscar não é parâmetro para qualquer tipo de avaliação de filme, vamos la! Gente Como A Gente é um filme sobre os mais profundos sentimentos de perda e culpa que um ser humano pode suportar ou não suportar. É um filme tão sensível que a gente fica angustiado só de assistir. Fala basicamente sobre a culpa, a depressão e especialmente sobre o quanto a família precisa ser forte e o quanto fica vulnerável a desestabilizar quando perde um ente querido. É um filme profundo, triste e bonito. Não poderia ter trilha melhor que a belíssima Canon in D. Ótima direção e atuações! Dou nota 8 de 10.
    • Tim Meme
      O filme é bom mais o único oscar merecido foi o de ator coadjuvante.
    • Araujo Mari Maria
      tenho linda história de milagre com esta duas anjas como seria bom através de um filme poder publicar ao mundo.sendo estas personagem as duas irmãs lara e laura.participante de vários milagres mais recente hoje 21 abril 2018.
    Back to Top