Título original: (Calendar Girls)
Lançamento: 2003 (Inglaterra)
Direção: Nigel Cole
Atores: Helen Mirren, John Alderton, Linda Bassett, Annette Crosbie.
Duração: 108 min
Gênero: Comédia
Status: Arquivado
A história real de Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters), amigas diferentes entre si mas inseparáveis, que vivem em uma cidadezinha inglesa. Chris é integrante do Women's Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, idealizada por Chris, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Women's Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas.
Passados 12 anos desde Cavalgada com o Diabo, o diretor Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain) e o ator Tob...
Life of Pi, adaptação do livro homônimo de Yann Martel, em breve ganhará as telas d...
A comédia romântica Bel Ami, estrelada pelo novo galã Robert Pattinson, contratou a atriz ...
Paulo Renato Soares em 03/01/2003Nota: 4.5
É uma comédia divertida no estilo tradicional britânico, bom para se ver na sessão da tarde. Não tem nada de inovador na estética, certas situações são previsíveis, mas o carisma das atrizes e a forma com que o diretor conduz a história prende a atenção do espectador. Se puder, assista. Vale a pena!
Helena Quintana Minchena em 04/01/2003Nota: 5
Bom ... acho que bati o meu recorde de assistir a um bom filme! Aluguei o DVD na quinta-feira. Depois de assistí-lo ... não resisti e ... DE NOVO! E assisti novamente!É um filme maravilhoso, com comédia, drama, romance ... é simplesmente apaixonante! Recomendadíssimo!
Patríciaa em 05/01/2003Nota: 4.5
Quando aluguei, eu achei que era bobinho... não sei, ele me surpreendeu! o filme te passa um astral tão bom de amigas, auto estima e confiança em sí próprio, que é o principal. Ótimo filme pra se ver quando se está de mal com o mundo e precisa fazer as pazes. E, só pra lembrar, não tem nada de porn nisso!
Francisco Russo em 02/01/2003Nota: 3
"Garotas do Calendário" é até uma boa comédia, baseada no inusitado que é o calendário com mulheres de meia idade posando nuas, mas não chega a empolgar. O filme tem início como um autêntico drama, enfocando até com bom humor a doença de John Clarke, e aos poucos vai mudando de tom até chegar a comédia - primeiro se apoiando na realização do ensaio fotográfico e depois com a repercussão do calendário já pronto. O roteiro é bem amarrado, mostrando os prós e contras que o calendário traz à vida de algumas das mulheres, e o elenco está convincente . Nada de sensacional, mas mantém o interesse e o bom humor no decorrer de sua duração.
É uma pena que você tenha visto o filme sob esse ponto de vista, Benedito. Quanto ao final...
por Atena Negra, 14/02/2012 às 18:04
Superestimado filme de Scott , deixou muita gente deslumbrada .Uma aventura de liberalismo f...
por Benedito, 14/02/2012 às 17:22
Filme recomendado. Análise: Roteiro bom, atuações regulares, fotografia regular, trilha s...
por NEO, 14/02/2012 às 17:10
O filme ainda tem seus encantos e originalidade , graças ao choque de cultura do personagem...
por Benedito, 14/02/2012 às 17:05