Adoro Cinema
Porque cinema é muito mais do que pipoca!
Siga-nos no Twitter!
 
Adoro Cinema .comAdoro Cinema Brasileiro.com.br
     Filmes  
O Blog Adoro Cinema!
 
 Filmes
Filmes    
Em Cartaz    
Inéditos    
Lista Completa  
Curtas    
Mais Visitados    
  Personalidades
  Festivais
  Interatividade
  Promocine
  Cinenews
  Colunas
  Destaques
  Hotsites
 
 
 
 
Assista os melhores filmes de graça!
 

 
Hot Site Especial Indiana Jones
 
 


transparente.gif (35 bytes)Flor de Cacto
Após uma mulher tentar o suicídio devido ao cancelamento de um encontro por seu amante, ele decide lhe propôr casamento. Porém, como havia lhe dito que era casado, o que não é verdade, precisa arranjar alguém que possa se fazer passar por sua esposa. Dirigido por Gene Saks (Descalços no Parque) e com Walter Matthau, Ingrid Bergman e Goldie Hawn no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.


seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: Cactus Flower
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
1969
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Frankovich Productions
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Gene Saks
Roteiro: I.A.L. Diamond, baseado em peça teatral de Abe Burrows
Produção: M.J. Frankovich
Música: Quincy Jones
Fotografia: Charles Lang
Desenho de Produção: Robert Clatworthy
Figurino: Moss Mabry
Edição: Maury Winetrobe


seta3.gif (99 bytes) Elenco
Walter Matthau (Dr. Julian Watson)
Ingrid Bergman (Stephanie Dickinson)
Goldie Hawn (Toni Simmons)
Jack Weston (Harvey Greenfield)
Rick Lenz (Igor Sullivan)
Vito Scotti (Sr. Sanchez)
Irene Hervey (Sra. Durant)
Eve Bruce (Georgia)
Matthews Saks (Sobrinho)




seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Em Nova York Toni Simmons (Goldie Hawn), uma funcionária de uma loja de discos, tenta se suicidar depois que seu amante, Julian Winston (Walter Matthau), um dentista casado e pai de três filhos, cancelou um encontro. Ela é salva por Igor Sullivan (Rick Lenz), um vizinho. Julian na verdade não tem filhos nem mesmo esposa, mas quando sente que vai perdrt Toni lhe propõe casamento. Ela fica feliz, mas Julian lhe diz que deseja antes conversar com sua mulher. Assim Julian pede a Stephanie Dickinson (Ingrid Bergman), sua enfermeira, que finja ser sua esposa, sem desconfiar que Stephanie o ama.



seta3.gif (99 bytes) Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.





seta3.gif (99 bytes) Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.








seta3.gif (99 bytes) Premiações
- Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Goldie Hawn).


- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante (Goldie Hawn), além de ter sido indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Ingrid Bergman), Melhor Revelação Feminina (Goldie Hawn) e Melhor Trilha Sonora.

- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Atriz (Goldie Hawn).


seta3.gif (99 bytes) Curiosidades
- Quando Flor de Cacto foi encenada na Broadway a intérprete da personagem Stephanie Dickinson foi a atriz Lauren Bacall.



seta3.gif (99 bytes) Críticas

nota Resumo
6

Fábio Lucas Moscoso
(Crítica do Leitor): "Matthau comediante por excelência. Saudades! Ingrid em sua fase pós Rosselini. Quanta beleza e talento jogado fora na itália. Um filme leve, suave, bom e que deve servir de carapuça a muitas pessoas."
8

Filipa
(Crítica do Leitor): "Um dos mellhores filmes que eu já vi."
10

Caliana
(Crítica do Leitor): "Este foi o 1º filme que vi com Miss Bergman. Não tenho palavras para expressar minha admiração por ela."
7

Ana
(Crítica do Leitor): "Um bom filme, contando com a participação de Ingrid Bergman e Walter Matthau. Um filme para ver em familia."
 
    Topo
 
  PROCURA



  Top 10 Brasil
 19 a 21 de Junho de 2009
1. A Mulher Invisível
2. O Exterminador do Futuro - A Salvação
3. Uma Noite no Museu 2
4. Hannah Montana - O Filme
5. Anjos e Demônios
6. Minhas Adoráveis Ex-Namoradas
7. Trama Internacional
8. Intrigas de Estado
9. Tinha que Ser Você
10. Divã
  Veja os Top 10 Brasil anteriores 

   ANÚNCIOS



 


Lista Completa de Filmes :|: Filmes em Cartaz :|: Filmes Inéditos :|: Atores :|: Diretores :|: Críticas :|: Pedidos :|: Colunas :|: Cinenews :|: Festivais :|: Fórum. :|: Promocine :|: Equipe :|: Anuncie
Adoro Cinema :|: Adoro Cinema Brasileiro
© Copyright 2001-2009 - Todos os Direitos Reservados