Um casal de idosos deixa sua filha no campo para visitar os outros filhos em Tóquio, cidade que eles nunca tinham ido. Porém os filhos os recebem com indiferença, e estão sempre muito atarefados para terem tempo para os pais. Apenas a nora deles, que perdeu o marido na guerra, parece dar atenção aos dois. Quando a mãe fica doente, os filhos vão visitá-la junto com a nora, e complexos sentimentos são revelados.
Segui-los
32186 seguidores
Ler as 1 757 críticas deles
4,5
Enviada em 18 de outubro de 2018
Uma grande obra de um dos maiores Gênios do cinema oriental Ozu! Aqui temos um casal de velhinhos revendo seu filhos depois de vários anos vê-los, mostrando o dia-a-dia dos mesmos, cheios de afazeres e suas consequências. O roteiro é simples e cruel, pois mostra uma realidade crua e e ao mesmo tempo sublime. temos três atos perfeito e uma fotografia deslumbrante, o enquadramento é perfeito. Apenas um ponto negativo que poderia ter sido ...
Leia Mais
cinetenisverde
Segui-los
17315 seguidores
Ler as 1 122 críticas deles
5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2017
Tokyo Story, ou Era Uma Vez em Tóquio, como seus títulos ocidentais sugerem, é um conto, que se constrói no Japão pós-guerra e faz uma dura crítica à sociedade ocidentalista da época, mas como todo grande filme se torna atual mesmo 50 anos depois pelas suas mensagens eternas sobre vida e família.
Um visitante
4,5
Enviada em 2 de julho de 2013
Belíssimo filme; uma história tão simples com uma mensagem tão profunda! Sem dúvida um dos melhores filmes da história do cinema mundial; não é a toa que ele está na terceira posição dos 250 melhores filmes de todos os tempos pela revista Sight & Sound. Um filme para ser visto mais de uma vez; uma obra prima do cinema!
Edson Kiyoshi M.
Segui-los
4 seguidores
Ler as 8 críticas deles
5,0
Enviada em 17 de novembro de 2013
O extraordinário no ordinário da vida. A família e suas relações no Japão em transformação. Obra prima absoluta do mestre Ozu.
Votado como o sétimo melhor filme dos 100 Maiores Filmes de Todos os Tempos, novembro de 2005.
Negativo perdido
O negativo original foi perdido logo após o filme ser completado, por causa de um incêndio no seu laboratório na cidade de Yokohama.
A rapidez da produção do filme
Yasujiro Ozu e seu colaborador de longo tempo Kogo Noda passaram 130 dias no interior de Chigasaka trabalhando no roteiro. Depois disso, gravaram e editaram o filme em um curto espaço de tempo, ou seja, o filme foi todo produzido em apenas 4 meses.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade