Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador
    Você assistiu Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador ?

valmyr b
    valmyr b

Enviada em 24 de julho de 2023
    Como é que eu só fui assistir esse filme em 2023? Que filmaço! Que grande elenco...a maioria em início de carreira! Mas todos já disseram, nesta grande obra, a que vieram! Sensível, tocante, profundo, belo, doloroso...História de vidas; muitas vidas. Gilbert, o personagem título, é grandioso. O desfecho é...grandioso!; e humano! Leva cinco esttêlas e meia!!
    Unirio Jelinek
    Unirio Jelinek

Enviada em 3 de julho de 2023
    Achei o enredo fraco, sem emoção. É apenas um drama familiar comum entre os pobres, e sem graça na parte romântica
    Enviada em 28 de maio de 2023
    Filme sem muito impacto.Ganhou status de Cult com o passar do tempo.
    O que o filme tem de melhor a oferecer são as atuações de boa parte do elenco.História regular,com algumas poucas emoções.
    Leo Dias
    Leo Dias

Enviada em 2 de fevereiro de 2023
    Sem dúvidas um dos meus favoritos.
    O filme retrata sobre temas como deslexia, autismo, obesidade, pobreza e vários outros assuntos de forma fantástica.

É um filme pra amar ou odiar. Ele representa tudo que a sociedade tem de forma concisa e bem amplificada. Elabora diversos assuntos interessantes tudo a partir da perspectiva de uma só família.

O final é fogo, vale a pena ver.
    Renata Dias
    Renata Dias

Enviada em 12 de setembro de 2021
    O filme vale pela espetacular interpretação de um Leonardo de Capricórnio, autista!!! A estória é arrastada, pouco dinâmica e o fim, duvidoso!
    Jordania P.
    Jordania P.

Enviada em 19 de janeiro de 2020
    Um drama muito emocionante! Atuação brilhante de Johnny Depp e Leonardo DiCaprio. Prepare-se para chorar muito! É comovente.
    Enviada em 27 de novembro de 2019
    Gilbert Grape é outro ''show case'' do talento de Johnny Depp, de sua versatilidade. Quem assisti Piratas do Caribe, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas deve achar Depp cínico e excêntrico demais para protagonizar um drama. Mas sua atuação neste longa é no mínimo surpreendente. O longa conta a história de uma família pobre do interior dos E.U.A, Gilbert é o filho mais velho que se desdobra para cuidar da mãe obesa e do irmão com problemas mentais(Leonardo DiCaprio, no seu primeiro papel de destaque), tudo isso somado ao fato de estar desempregado. É um filme enxuto, com menos de 2h de duração, feito de maneira simples mas extremamente eficiente. É uma joia escondida.
    Dalter L
    Dalter L

Enviada em 24 de agosto de 2019
    Mais uma vez o estúdio que publica a versão brasileira fez porcaria na tradução do título (completando caracteres ).
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    Um bom filme, embora um pouco arrastado. A meu ver, o grande destaque do filme é a atuação do Leonardo DiCaprio, então pouco conhecido e aos 18 anos, no papel de um adolescente com problemas mentais. Vale uma conferida.
    Thales V.
    Thales V.

Enviada em 24 de novembro de 2017
    Que filmão, te prende do começo ao final. Uma bela história. A atuação de Leonardo DiCáprio foi extraordinária