Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador
    Você assistiu Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador ?

Enviada em 27 de novembro de 2019
    Gilbert Grape é outro ''show case'' do talento de Johnny Depp, de sua versatilidade. Quem assisti Piratas do Caribe, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Alice no País das Maravilhas deve achar Depp cínico e excêntrico demais para protagonizar um drama. Mas sua atuação neste longa é no mínimo surpreendente. O longa conta a história de uma família pobre do interior dos E.U.A, Gilbert é o filho mais velho que se desdobra para cuidar da mãe obesa e do irmão com problemas mentais(Leonardo DiCaprio, no seu primeiro papel de destaque), tudo isso somado ao fato de estar desempregado. É um filme enxuto, com menos de 2h de duração, feito de maneira simples mas extremamente eficiente. É uma joia escondida.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 6 de agosto de 2016
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 19 de fevereiro de 2016
    Gilbert Grape aprendiz de sonhador, um trabalho fantástico de Lasse Halstrom, que na minha opinião é até hoje o maior desse diretor. Um filme que consegue tocante, capaz de nos fazer refletir sobre muitas coisas. Até porque o filme mostra o cotidiano de uma família comum, com problemas que muitos de nós podemos passar, e ao mesmo tempo aborda questões importantes, como preconceito, obesidade, depressão e autismo, todos esses assuntos abordados de forma ampla e muito perspicaz.
    Pois bem, o filme conta a história de Gilbert Grape, interpretado por Johnny Depp, no papel que definitivamente o consagrou como grande astro em Hollywood, em uma de suas atuações mais memoráveis até hoje, onde conseguiu passar ao espectador todas as angústias, frustrações e expectativas de um jovem que mora em uma cidadezinha do interior onde nada acontece, tem de trabalhar para sustentar sua família, e convive com vários dramas pessoais.
    O personagem título tem uma vida definitivamente frustante, onde não há expectativa de melhora. O personagem trabalha, e mantém um caso com uma rica mulher casada, sustenta suas duas irmãs, sua mãe que sofre de obesidade mórbida desde o suicídio de seu pai, e seu irmão autista, Arnie Grape, interpretado de forma magistral, pelo na época jovem e desconhecido Leonardo DiCaprio, e diga-se de passagem, o personagem de coadjuvante é tão intenso e bem interpretado que rouba a cena inclusive do protagonista, não a toa, Leo recebeu ali, sua primeira indicação ao Oscar, e podemos afirmar também que, ali, ele sofreu sua primeira injustiça, já que ele fora muito superior ao vencedor daquele ano, Tommy Lee Jones, por O Fugitivo.
    Juliette Lewis entra com o filme já em curso, e tem um papel muito importante, pois é aquela que transforma literalmente Gilbert em um aprendiz de sonhador, pois ela é a personagem responsável por mostrar a ele que existe muito mais para viver do que a realidade que o cercava.
    A o roteiro do filme é muito bem montado, e a trama é muito bem conduzida por Halstrom, que consegue tirar o máximo de casa ator, e fazer um filme fantástico e inesquecível.
    A locação foi muito bem escolhida, tal como o figurino e a fotografia, que nos remontam a realidade de uma pacata cidade do interior nos E.UA., e o modo de vida de suas habitantes.
    Em resumo, Gilbert Grape é um excelente filme, que eu recomendo a todos os que amam a 7ª arte.

Nota: 10
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 11 de dezembro de 2016
    Familia. Rural. Dificuldades. Dicaprio. Obesidade. Problema mental. Chefes de familia. Bondade. Realidade.
    Enviada em 16 de setembro de 2013
    O filme retrata várias histórias em um único um drama vivido,pelo personagem principal,e as vezes isso vai misturando o filme em muito outros gê Depp,fazia bons trabalhos e conseguia manter um ritmo preciso na atuaçã de presenciar também a linda e competente Juliette Lewis,que assim como teve uma participação minúscula,também soube aproveitar e fazer um bom o destaque fica para o ainda desconhecido Leonardo DiCaprio,onde não se teve um personagem a altura,mas soube mostrar todo um talento até mesmo no personagem.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 24 de julho de 2023
    Como é que eu só fui assistir esse filme em 2023? Que filmaço! Que grande elenco...a maioria em início de carreira! Mas todos já disseram, nesta grande obra, a que vieram! Sensível, tocante, profundo, belo, doloroso...História de vidas; muitas vidas. Gilbert, o personagem título, é grandioso. O desfecho é...grandioso!; e humano! Leva cinco esttêlas e meia!!
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 26 de janeiro de 2016
    Um filme encantador. O drama é inteiro de Leonardo DiCaprio que faz um performance brilhante! Uma das melhores que já vi em toda minha vida.
    Erika
    Erika

Enviada em 27 de fevereiro de 2016
    Sensível... ótimas atuações...seria interessante se tivesse tido a continuação, gostei bastante.....
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 28 de setembro de 2015
    Um filme espetacular, diferente de tudo que eu já vi não é a base central do filme o que o deixa mais aberto e amplo. A atuação de Leonardo DiCaprio é indispensável. O filme é sensível, imprevisível, emocionante e engraçado. Observa-se alguns clichês mas que junto a trama se tornam invisíveis. Johnny Depp está novamente nos mostrando o quão talentoso é, nos dando um personagem, Gilbert Grape, para abracar, amar e sentir por ele. O filme retrata um família incomum que para os olhos de outros nem é tão incomun assim. E incrivelmente ela torna o filme mais humano, mais perto do espectador. Cada parte do filme é uma grande degustação assistir. Um dos melhores projetos de Lasse, se não o melhor.
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 19 de setembro de 2013
    Um filme delicado, não é uma grande obra-prima mas merece ser cultuado. Ah, DiCaprio está fantástico!