Festim Diabólico
    Você assistiu Festim Diabólico ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 2 de julho de 2016
    A direção é perfeita, Alfred tenta simular um plano sequencia, é visível os cortes de cena, mas para sua época é muito bom, o apartamento é sufocante, a atuações incríveis, a tensão poderia ser melhor explorada, o roteiro é simples e bom, os elementos de tela são lindos, Festim Diabólico é um filme que se tem que ser assistido.
    E é visível a influencia deste filmes nos anos 60/70.
    Vale elogiar também a tradução do titulo aqui no Brasil, de Rope para Festim Diabólico, poucas vezes um titulo se encaixa tão bem ao filme como esse.

Enviada em 21 de setembro de 2018
    Clássico do gênio Alfred! Um filme inteligente de roteiro rápido, mas cheio de enigmas. James Stewart em atuação fenomenal. Um filme marcante dos anos 40.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 22 de outubro de 2020
    Clássico do suspense que eu ainda não tinha visto.
    Logo de cara já temos o estrangulamento de David e em seguida uma festa de despedida,assim por dizer,com seus familiares e amigos em cima de seu baú- caixão.
    O filme tem pitadas de comédia e um diálogo inesperado sobre astrologia e filmes que sempre esquecemos o nome.
    Um jantar rápido em um filme que se passa praticamente todo em um apartamento e logo quando o mesmo acaba é que temos o verdadeiro sentido da palavra tensão.
    Tá na cara que os amigos são mais que amigos,até porque para fazer isso,tem que ter muita confiança.

Luana O.
    Luana O.

Enviada em 6 de fevereiro de 2022
    So lendo os comentários aqui que soube que os dois protagonista eram um casal, não ficou explicito no filme. A história é muito boa, envolvente. Boas atuações. Hitchcock é perfeito, conseguindo fazer tudo girar em um único cenário, utilizando das luzes e com diálogos dinâmicos.
    Enviada em 30 de novembro de 2015
    Outra bela performance de James Stewart.
    Ao lado de uma boa direção de Alfred Hitchcock.
    Com apenas uma locação,o filme consegue nos amarrar com uma história tensa,e bem desenrolada.Mais uma ótima parceria Stewart+Hitchcock.

-Filme assistido em 29 de Novembro de 2015
    -Nota 6/10
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 28 de setembro de 2019
    Dois amigos tem em mente praticar aquele que será "O Crime Perfeito ",para isso eles matam um conhecido e resolvem dar uma festa,não satisfeitos eles servem a comida em cima da arca que se encontra o corpo do falecido e um ex professor dos dois começa a desconfiar da festa.O que esperar de mais uma obra do gênio eterno Alfred Hitchcock?.Um filmaço né ?,pois bem aqui temos esse filme que é simplesmente espetacular!.Mais uma vez o cineasta inova com seu brilhantismo e nos oferece um longa totalmente filmado em um plano sequência,um artifício jamais visto na história do cinema e a novidade está perfeita aqui,o longa tem uma fluidez absurda,você não percebe que aquilo se mantém em um único take.Claro que não foi possível fazer 1 hora e 20 sem parar pois o os rolos permitiam no máximo 10 minutos,mas a montagem perfeita faz com que tudo se encaixe em uma única sequência.No elenco temos o excepcional Patrick Stewart mais uma vez na sua sucedida parceria com o Hitchcock aqui ele é um cara venenoso nas perguntas,esperto e sabe manipular as perguntas,Farley Granger também é muito bom como o parceiro que sente a culpa e que se sente desconfortável com o homicídio cometido e o inverso dele é o John Dall que sente orgulho do assassinato e um lado psicopata.O roteiro é sagaz e apesar do primeiro ato um pouco monótono tem uma crescente fantástica e que cria desavenças entre os integrantes da festa que é sensacional até seu grande clímax,mais um filmãodo mestre !.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 4 de agosto de 2020
    Dois amigos, Brandon (Dall) e Phillip (Granger) após assassinarem um amigo em comum, David Kentley (Hogan), colocam o corpo dentro de um baú que é um dos móveis de apoio para a festa que promovem. Entre os convidados da festa se encontra o próprio pai de David (Hardwick) e o arguto Rupert (Stewart), professor de filosofia dos rapazes na época da universidade.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/08/filme-do-dia-festim-diabolico-1948.html
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    Não é dos melhores filmes do mestre, um pouco cansativo mesmo sabendo da técnica de usar todo o filme sem corte. Não me empolgou como suspense. Gostei mais pela curiosidade de saber que é um filme de 1948 e que foi o primeiro filme colorido dele.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 3 de outubro de 2013
    Uma obra filmada entre quatro paredes, em preto e branco, com poucos atores, mas capaz de prender a atenção do começo ao fim. Alfred Hitchcock foi o autor da façanha. James Stewart, Farley Granger ótimos.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 22 de novembro de 2019
    Talvez seja um dos filmes mais psicológicos de Alfred Hitchcock. Simplesmente genial, apresentando diálogos profundos e bem construídos, sem deixar passar informações-chave, que seram importantes ao longo da história. "Festim Diabólico" é um suspense alucinógeno, capaz de causar delírios nas mentes mais leigas. Genial, frio e sombrio. Altamente recomendado aos fãs de Hitchcock!