Um Corpo que Cai
    Você assistiu Um Corpo que Cai ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 9 de julho de 2016
    Ótimo, isso é ''um corpo que cai'', a trilha sonora é magnifica (como qualquer filme de Alfred Hitchcock), a fotografia é espetacular, as atuações boas, o roteiro é Ótimo, todo clima de suspense é incrível, a paranoia de John (James Stewart), o jeito que Hitchcock utiliza o jogo de luzes para mostrar os diferentes sentimentos do nosso protagonista, seus sonhos virando sua obsessão, a sensação que tem algo errado permeia o filme inteiro,seu único defeito é que em determinado momento o filme perde o ritmo e seus atos ficam confusos, mas nada é perfeito. ''Um corpo que cai'' é um filme grandioso em todos os aspectos.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 6 de agosto de 2013
    Se este não é o melhor filme de todos os tempos, chega perto.
    Enviada em 6 de dezembro de 2015
    Com apenas duas indicações ao Oscar,"Um Corpo que Cai" é um dos grande trabalhos de Alfred Hitchcock. Outra fantástica parceria com James Stewart.Que por sinal está em um de seus melhores personagens. -Filme assistido em 06 de Dezembro de 2015 -Nota 7/10
    Marcão
    Marcão

Enviada em 6 de fevereiro de 2016
    Obra máxima A trama mais intrigante do mestre Hitchcock, que brinca com aparências para conferir um tom algo fantasmagórico à investigação do detetive brilhantemente interpretado por James stewart, com destaque para o início que explica a fobia a alturas de seu personagem. O surgimento de Kim Novak e o clímax na torre contribuem para colocar Um Corpo que Cai acima até de Os Pássaros e Psicose. Excelente o melhor filme de suspense que já vi, (divide lugar com psicose) o filme é intrigante, te deixa horas preso assistindo te revelando uma surpresa após a outra, no final você quer velo denovo. Poderia ter ganhado no mínimo uns 7 oscar. Este filme mostra porquê Alfred Hitchcock se tornou um mito. uma obra prima
    Felipe P.
    Felipe P.

Enviada em 25 de dezembro de 2014
    Uma obra - prima de Hitchcock, este filme nos proporciona uma imersão maravilhosa ao final dos anos 50. É um quebra - cabeça instigante, que lida com os conflitos da mente e do comportamento humano nas relações pessoais!
    Marco
    Marco

Um dos filmes mais cultuados do mestre do suspense ! Esse filme é uma espécie mais complicada de filme... Quando assisti a primeira vez não vi nada de muito especial ! No máximo gostei da música tema. Mas curiosamente eu assisti uma aula de cinema através da TV cultura... e depois uma aula de trilha sonora tb na tv cultura, analisando a trilha deste filme. Só posso dizer que as audiências seguintes do filme foram uma escalada ao prazer de um se ver um excelente filme ! Descobri detalhes que não havia reparado da primeira vez. Prestei melhor atenção na trilha sonora (maravilhosa). Nos detalhes que transformaram esse filme no grande filme, adorado e estudado em faculdades de cinema. A palavra que resume o filme é "ARTE" pura arte ! Mal posso acreditar que cheguei a achar que era um filme comum. NÃO É UM FILME COMUM. Se vc achou isso é pq não teve a oportunidade de conhecer detalhes da obra... acredite em mim. Realmente existe "Algo mais" nesse filme. Recomendo !
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 1 de fevereiro de 2019
    Exaltar essa obra-prima é redundante. Temos um roteiro expecional que abrange uma variedade de temas e explora as camadas mais controversas da psiquê humana, sendo ousado e autêntico nos elementos da trama, que é conduzida com reviravoltas sutis para nos instigar a tentar adivinhar para onde as coisas estão rumando. A direção é primorosa tecnica e objetivamente. Hitchcock sabia criar tensão e fazia um uso virtuoso de imagens, seus significados e sugestões. A fotografia também é dislumbrante, elegante e charmosa. Só não é perfeito porque tem bastante cenas com efeitos muito datados.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    "Um corpo que cai" é um filme de suspense e surpresas. O diretor Alfred Hitchcock conseguiu extrair desempenhos memoráveis de James Stewart e Kim Novak. O cineasta Brian De Palma se inspirou neste filme para dirigir o seu "Dublê de Corpo", igualmente bom.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 25 de maio de 2017
    Um corpo que cai é um filme que começa meio de vagar, mas acaba de prendendo por querer descobrir o que realmente está se passando na trama, será que a Madalene é louca? Será que está possuida? Será tudo uma farça? Será que ela realmente existe? Cria varias perguntas em nossa mente. Não achei como um dos melhores filmes que já vi, mas ele é muito bem trabalhado no que se propoe a fazer, vale apena suas mais de 2h de duração.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    No topo da lista de melhores filmes de todos os tempos, Cidadão Kane, em 2012, deixa a respeitável posição para o suspense Um Corpo que Cai. É uma notícia que não muda em praticamente nada a importância da obra de Orson Welles para o Cinema, mas altera a percepção do espectador médio para com a Sétima Arte. Se antes as pessoas não enxergavam como que fosse possível que um filme preto e branco recheado de diálogos e múltiplos pontos de vista — uma bagunça, enfim — pudesse ser considerada a obra máxima audiovisual, com o filme de Hitchcock as coisas ficam um pouco mais fáceis.