O capitão da força aérea Patrick Hendry (Kenneth Tobey) voa com sua equipe para o Pólo Norte com o objetivo de encontrar a Expedição Polar Seis, um grupo de cientistas liderados por Arthur Carrington (Robert Cornthwaite). Os cientistas estudam as condições do Ártico para entender a razão de um avião ter se chocado no gelo. Quando Patrick se encontra com Arthur lhe são mostradas imagens de um estranho objeto cruzando o céu. Uma expedição é organizada para investigar o loOs homens decidem libertar a nave do gelo, detonando bombas, mas o plano falha e a nave é destruída. Bem desapontados, eles voltam para o avião só para descobrir algo congelado: um alienígena. Usando machados, cortam um bloco de gelo com o extra-terrestre e o levam para a base. Enquanto soldados e cientistas discutem sobre o que fazer com a criatura, o gelo derrete e o ser se liberta da sua prisão bem vivo. Estava começando o pior pesadelo daqueles soldados e cientistas.
Com certeza esse filme poderia entrar na lista dos piores filmes do mundo, alguns dos diálogos dos personagens chegam a ser ridículos, com excesso de explicações e a mulher nesse filme parece que está lá só para servir café. Chega a ser uma piada a declaração feita via rádio no final do filme.
Jose Luiz Soro
Segui-los
Ler as 2 críticas deles
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Assisti esse filme quando tinha menos de 9 anos. Me deixou muito impressionado, tanto é que até hoje lembro do filme. Acho, por causa disso, que é um filme muito bom e muito bem filmado, levando-se em consideração a tecnologia da época. Gostaria de assisti-lo, mas não sei onde encontrar esse filme, quem souber me avisa...brigado...
As filmagens aconteceram entre 25 de outubro de 1950 e 3 de março de 1951.
Sem ajuda oficial
Howard Hawks pediu à Aeronáutica americana assistência para a realização de O Monstro do Ártico. Mas o pedido foi recusado sob a alegação de que, caso a Aeronáutica o aceitasse, seria uma espécie de confirmação de que naves extra-terrestres realmente existem.
Monstro colorido
Foi lançada em 1989 uma versão colorida do filme, no formato de VHS nos Estados Unidos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade