O Mundo Perdido - Jurassic Park
    Você assistiu O Mundo Perdido - Jurassic Park ?

Enviada em 28 de maio de 2023
    Boa continuação.Consegue ser tão bem realizado quanto ao antecessor.Continua sendo um filme muito movimentado,cheio de ação e efeitos visuais práticos.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 13 de janeiro de 2023
    A franquia para época foi uma sacada muito bem feita. E não perderam o timing do primeiro filme. Obra magnífica que complementa em muitos aspectos dos detalhes em relação ao primeiro filme. A obra é encabeçado por Jeff Goldblum, o matemático louco do primeiro filme Ian Malcolm, agora como personagem principal da história, muito menos coadjuvante, ao lado da Julianne Moore (sua unica participação na série). As animações estão no mesmo nível do primeiro filme, se não melhores, mais detalhadas em relação aos animais. Tem uma das sequências de cenas mais espetaculares do cinema que é o encerramento da obra com T-Rex na cidade (que virou o animal símbolo da série). A obra tem uma carga mais dramática, de maior suspense, bem menos infantil/juvenil (apesar de ter uma menininha no filme filho do matemático) uma obra para o público geral no geral. Faltou o retorno dos personagens da primeira obra, principalmente o Sam Neill e o Joseph Mazello (que só faz uma ligeira cena no inicio do filme, que é muito esquisito). A trilha sonora é superior a do primeiro filme, e acompanha bem as mudanças das cenas, o suspense, a redenção, etc. Muitas cenas são lembradas pelos fãs do Jurassic Park e filmes de aventura: a cena do trailer no penhasco, a cena da garotinha na praia e o T-Rex na cidade. Sem falar que não tem borrão nem censura: o T-REX ataxa mesmo. Foi um trabalho muito bem feito, uma obra para um público mais geral. E das mãos do grande Steven Spielberg. Obviamente causa uma estranheza pela disparidade dos personagens em relação ao primeiro filme (temos um caçador de dinossauro, um megalomaníaco empreendedor, caçadores de recompensa etc). Surpresas no filme não faltam. spoiler: A ideia é parar uma tentativa de um empreendedor em pegar dinossauros que estão na segunda ilha, diferente do primeiro filme. O matemático fica responsável por parar tudo, e junto com um ambientalista e seu amor atacam as instalações dos caçadores de dinossauros. Mas todos se ralam e ficam presos aguardando por um socorro e tendo de aguardar os dinossauros. No encerramento da obra, um final de arrepiar.
    Luiz Fernando Campos de Oliveira
    Luiz Fernando Campos de Oliveira

Enviada em 6 de setembro de 2022
    Um dos melhores também a história baseada no livro mundo perdido jurassic park, e um dos melhores cenas incríveis e icônicas também é o melhor.
    Criticcount
    Criticcount

Enviada em 28 de dezembro de 2023
    Uma continuação divertida porém longe de seu antecessor
    The lost world poderia ser melhor mas chega no patamar de um ótimo filme apesar de não acertar tão bem no roteiro e no carisma dos personagens
    O final do filme mostrando como seria um dinossauro na cidade é muito interessante de ser explorado, algo que eu espero de dominion

Um filme divertido e recomendável
    Nota : 6,5/10,0
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 14 de fevereiro de 2021
    Gostei mais desse que do primeiro, mais ação, a cena do dinossauro na cidade, nas áreas urbanas foi muito legal, um filme bacana, uma sequência excelente.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 26 de maio de 2020
    Não chega nem perto do feito do primeiro filme e arrisco a dizer que não funciona nem como diversão temporária. Roteiro muito confuso e cheio de escolhas erradas, a começar por Jeff Goldblum como protagonista, ele até funciona bem como coadjuvante no primeiro, mas não tem carisma algum para o papel principal. Outro ponto ruim do filme é que em nenhum momento o longa nos passa a sensação de perigo aos protagonistas. Além disso há um excesso de lombadas e barrigas durante o filme que pouco acrescentam, por exemplo, o longa perde mais de 10 minutos envolvendo um salvamento utilizando uma corda num trailer. Jurassic Park - O Mundo Perdido, é um filme genérico, sem alma e sem carisma, muito esquecível e fraco.
    Leonardo d
    Leonardo d

Enviada em 24 de abril de 2020
    Que filme catastrófico.

Pra começar, a justificativa de voltar pra ilha não é boa o suficiente. Sabendo dos perigos e sabendo que algumas pessoas invadiram a ilha o velho ainda pede?? Tirar fotos e gravar os dinossauros está longe de ser convincente o suficiente. Segundo, o Ian ir à ilha para salvar a sua namorada é uma boa justificativa até que... Você percebe que os dois não parecem se amar e nem mesmo tem química alguma.

E aí vamos ao personagem mais inútil do filme: a filha de Ian. Ela aparece sem mais nem menos, servindo apenas para dar ao Ian o papel de "pai que vai salvar a vida da filha para ela perceber o quanto ele a ama". Ela é chata e é apenas mais um personagem a ser salvo o filme inteiro.

Outro grande incômodo é o fato de todos os figurantes morrerem num estalar de dedos e quando se trata dos protagonistas... Bem, aí eles enrolam, demoram, instigam, como se o dinossauro soubesse que aqueles ali fossem protegidos pelo roteiro.

Os personagens não são horríveis, mas estão longe de serem carismáticos como os primeiros. Eles até seguram o filme, mas se gostássemos deles com certeza as cenas de ação ficariam AINDA MAIS tensas. Inclusive, acho que esse é o maior acerto do filme.

Além de ter algumas conveniências e coisas sem sentido (todo mundo consegue carregar um filho de tiranossauro Rex de 1 tonelada no colo sem nem parecer fazer força), é um filme que entretém, mas está longe de ter a qualidade do seu antecessor.
    Bernardo Migdalski
    Bernardo Migdalski

Enviada em 21 de abril de 2020
    Olha, prefiro o primeiro filme kkk Achei que esse se prolongou demais, no final já estava meio cansativo. Mas também, muito emocionante e com efeitos especiais incríveis!
    Pedro Augusto R.
    Pedro Augusto R.

Enviada em 14 de março de 2020
    Vou defender esse filme até a MORTE!
    Eu ouço as pessoas dizerem "Ah, Jurassic Park só o primeiro vale a pena bla bla bla", e falam mal desse filme, e vou provar o contrário, e que esse filme até hoje é a melhor sequência da franquia!
    Esse filme possui um suspense muito bom e que funciona bem,as cenas de perseguições, cenas de mortes, por exemplo a spoiler: de Eddie Carr que é "rasgado" ao meio por dois T-Rex
    são memoráveis e bem elaboradas

A história do filme, ela se "encaixa" um pouco com o livro de Michael Crichton (Livro que atualmente estou lendo), é uma história bem desenvolvida, e responde várias coisas sobre a Ingen,os outros planos que o nosso querido personagem John Hammond queria fazer com o parque

O filme tem uma atmosfera bem "sombria",o que ajuda no "tom" do suspense e nas cenas de perseguição
    spoiler: Destaque para a cena que Ian Malcom,Sarah e Nick Van Owen estão no trailer e estão literalmente na beira do abismo! Que cena sensacional!
    Roque R
    Roque R

Enviada em 12 de agosto de 2019
    Tinha visto algumas vezes na época do lançamento (inclusive no cinema), e vi novamente agora após o 'Filme 4'. A cena que sempre ficou na minha memória foi do T-Rex na cidade, e do menino o vendo no quintal de sua casa, na minha mente durante toda a vida mas não lembrava qual das sequencias era (2 ou 3), vi novamente e mostrei aos meus filhos, é show.

O filme todo é muito bom, a historia é muito 'aceitável', não existem velociraptors que parecem robôs teleguiados (como no 4), os dinossauros aqui realmente são animais pre-históricos e seu único desejo é se alimentar e proteger suas crias.

A falas de Ian Malcolm são memoráveis e dão 'humor real' ao filme, nada exagerado. As cenas do trailer, do acampamento e do mato alto com os raptores deixam em estado de tensão e são muito bem feitas !

Pra completar quando achamos que o filme acabou, aparece a cena do T-Rex capturado na ilha e nos mostra que o filme esta apenas re-começando. Inesquecível !