Gerônimo – Uma Lenda Americana
    Você assistiu Gerônimo – Uma Lenda Americana ?

Cecéu Carvalho
    Cecéu Carvalho

Enviada em 17 de janeiro de 2021
    A cultura norte-americana, descendente da colonialista britânica, é hostil, arrogante e violenta. Não se trata de julgamento ou opinião, mas da constatação de fatos históricos. Quem viveu nos Estados Unidos, como eu, sabe disso através da própria experiência. Ao contrário do brasileiro, que se envergonha de sua origem e despreza seu povo fraco, ignorante e omisso por ver nele uma imagem que renega, o cidadão dos Estados Unidos da América do Norte é condicionado desde a mais tenra idade a glorificar o mito do "herói" como meta individual e a seu país como a maior potência mundial em todos os níveis, não importam os meios para se alcançar esse fim. A barbárie contra os povos nativos é parte crucial desse enredo onde a injustiça, a traição e a desonra predominam e revelam um caráter asqueroso e abominável que continua, até hoje, se impondo através do poder bélico nos 4 cantos do planeta, ironicamente prenunciando sua própria queda. Trump que o diga.

Enviada em 25 de maio de 2020
    Bom filme com um elenco poderoso e ótimas atuações! Destaque para o roteiro, que é bem desenvolvido, apesar do ritmo lento, ressalvas para direção de arte que poderia ter sido tido um melhor acabamento.