Touro Indomável
    Você assistiu Touro Indomável ?

Thiago Coelho
    Thiago Coelho

Enviada em 18 de novembro de 2023
    Quando o diretor do filme é Martin Scorsese. Tendo como elenco: Robert DeNiro e Joe Pesci ainda precisa de avaliação?
    O filme é sem comentários simplesmente uma obra prima
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 29 de outubro de 2023
    Obra prima! Atuação fascinante de De Niro, talvez a melhor de sua vida. O mais interessante é que a trama não se desenvolve em cima do boxe, mas sim em cima dos problemas do cotidiano.
    Roteiro, direção, atuação, trilha sonora... enfim, tudo impecável!
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 12 de fevereiro de 2023
    Estupenda atuação de De Niro e Joe Pesci! Os acertos e os erros do filme (como baixar a guarda e levar porrada copiada em Rambo) são aqui, crus e impactantes. Estar em plena forma de um pugilista e engordar 30 kg para mostrar sua aposentadoria foi uma atuação antológica. E finalmente, uma linda coadjuvante: Cathy Moriarty (quem? Pois é ...)
    Gusferrer
    Gusferrer

Enviada em 12 de janeiro de 2023
    Que aula de semiótica essa obra! Mais um filme do mestre que te deixa focado em todos os detalhes, diálogos, transições, imagino a dificuldade de conceber esse filme com um tema tão delicado e de ego frágil, a estrutura de como o homem tenta lidar com a sua mulher na tentativa de domina-la fisicamente, mesmo sendo um exímio lutador, sem pensar nas reais necessidades e angustias femininas, apresentando que o mundo não precisa mais de gladiadores, mas sim de bons companheiros. A aflição interna do protagonista é nítida, e o resultado de seu comportamento se dá por muitas influências sociais. O mais legal é ver o filme dissecando o tema de uma maneira tão simples e sensacional.
    Sueli A
    Sueli A

Enviada em 23 de maio de 2022
    Não curto muito filmes sobre boxe, lutas e similares, mas gosto de filmes baseados em biografias. Com Robert De Niro como protagonista e ganhador do Oscar, resolvi assistir, 42 anos depois do lançamento. Filme espetacular. De Niro jovem e em uma atuação mais que brilhante. Joe Pesci e Cathy Moriarty também está excelentes. Sensacional!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 9 de março de 2022
    Filme conta a história do lendário boxeador Jake LaMotta baseado na sua bibliografia, é estrelado pela dupla dinâmica atores Joe Pesci e Robert de Niro. O filme é uma bibliografia, mostra muito mais da história pessoal do boxista fora dos ringues do que suas lutas, alguns momentos retratando a conturbada história com sua esposa Vikky LaMotta. Com certeza o auge do filme e o retrato da neurose de Jake associada a sua mulher, que acaba prejudicando sua carreira como um todo até que desiste de tudo para virar humorista. LaMotta morreu em 2017. Filme longo e produzido por Martin Scorcese, com uma de suas bizarrices: o filme é feito inteiramente em preto e branco.
    Arthur
    Arthur

Enviada em 8 de janeiro de 2022
    Um dos melhores filmes de todos os tempos? Certamente não. Mas o que ele tenta fazer é bem feito: tem uma cinematografia marcante, cenas de boxe brutais, disputas de relacionamento e, claro, você fica sem fôlego e exausto quando tudo acaba, Scorsese nos apresenta uma história crua de como a raiva e a brutalidade podem ser muito mais doloroso do que qualquer nocaute, Jake LaMotta é visto pelo diretor como desprezível e lamentável. Robert De Niro novamente destrói na atuação, ao literalmente se transformar para o papel.
    Herbert Vinícius
    Herbert Vinícius

Enviada em 16 de julho de 2021
    Um triunfo de um filme. Scorsese teve uma longa e distinta carreira ao lado do protagonista do filme, Robert de Niro. Este filme mostra as duas lendas do cinema no seu melhor. É difícil dizer do que exatamente se trata este filme. O enredo narrativo é bastante direto, segue a vida de um boxeador dos anos 1940-50. O filme também explora muitas das questões complexas da violência contra as mulheres e da destruição psicológica de um homem que não consegue aceitar ou compreender a intimidade. A verdadeira magia é que essas questões são expressas por meio das explosões psicológicas distorcidas do personagem de De Niro. Todos ao redor de LaMotto podem ver seu problema, sua obsessão doentia e suspeita, mas ele não consegue se conter. O filme encontra sua expressão na imaturidade emocional do personagem principal. LaMotto não pode avaliar introspectivamente suas emoções. Seu processo de pensamento é infinitamente fascinante de assistir enquanto ele transforma qualquer ato de bondade ou amor em traição e distância. Ele carece de maturidade emocional ou consciência para comunicar suas frustrações em palavras. O público simplesmente observa enquanto qualquer pequeno ato ou suspeita é uma janela para ele confirmar o que ele mais deseja, a confirmação de que seu parceiro é infiel e, por extensão, ele próprio é indigno. Seu ódio é profundo, não um ódio dos outros ou do que ele ataca, mas um ódio de si mesmo. Todos ao seu redor percebem, mas LaMotto simplesmente não consegue. O filme oferece o olho para os detalhes que tornou Scorsese famoso. As cenas de luta de boxe são brilhantes e brutais. O elenco de apoio também é excelente.
    Ludgero B
    Ludgero B

Enviada em 4 de maio de 2021
    A melhor combinação de equipe nesse grande filme que é dirigido por Martin Scorsese e com elenco de primeira. Robert De Niro e ,Joe Pesci. Conta a história de um pugilista ,que bota sua carreira a perder devido a sua agressividade.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 26 de setembro de 2020
    filme diferente do que tenho visto, boas cena de luta, ótima atuação do Robert de Niro, o Filme mostra um Homem de personalidade ímpar, um homem agressivo dentro e fora do ringue, ruim em relacionamentos gerais, devido a isso o filme acaba deixando uma atmosfera triste, um Filme Machista, características que me agradou, uma Feminista extremista assistindo um filme desse se retorceria toda, enfim, filme diferente do que tenho visto.
    Bom.