Fanny e Alexander
    Você assistiu Fanny e Alexander ?

Giselesantoza
    Giselesantoza

Enviada em 29 de julho de 2019
    Não é que o filme não seja bom. Se ficasse no drama estava ótimo. Os personagens são bem construídos, com bons diálogos, boas cenas, fugindo do maniqueísmo clássico. Mas um filme tão denso,onde é quase palpável a angústia dos personagens, a fantasia acabou por "derreter o gelo', oquê poderia funcionar em alguns casos, mas aqui não funcionou.
    Olívia C.
    Olívia C.

Enviada em 24 de dezembro de 2014
    Beautiful... Could watch it a million times, and still find new ideas, hidden on every detail.
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 26 de setembro de 2013
    Hunf, 3 estrelas e meia na média do site é meio triste. Um filme maravilhoso, sendo sempre lembrado como um dos melhores de Bergman e um dos melhores já feitos. Retrata muito bem as relações familiares e como elas são pesadas, cruéis e que acabam nos destruindo - afinal é Bergman minha gente. No final temos uma explicação para alguns fatos estranhos "realidade e fantasia geralmente se confudem.."
    Rafael V
    Rafael V

Fanny e Alexander:
         Um filme maravilhoso, onde as relações familiares é mostrada de forma típica do cinema de Bergman, sempre reflexivo; as duas crianças do título do filme mostram competência em suas personagens e através deles é que vemos e refletimos sobre a vida dessa família, reflexões que podemos trazer para os dias de hoje, já que o filme se passa em 1907, pois as relações inter-familiares mostradas no filme são atemporais e universais, pelo menos no Ocidente. Muito bom! Nota: dez!