Cronicamente Inviável
    3,3
    Você assistiu Cronicamente Inviável ?

Nahschneider
    Nahschneider

Um filme até bom de se ver, transmite um Brasil que o telespectador talvez nem saiba ou perceba. Mas mesmo assim, é retratado com um exagero enorme, com atuações forçadas e ridículas, a ponto da pessoa rir em algumas cenas e dizer "hã, tá bom...", mesmo tendo consciência do que está vendo.
    jussaracso
    jussaracso

Filme que choca, impressiona e faz pensar. Recomendado para as pessoas que realmente nao tem preconceito e pudores qto a algumas cenas fortes. Esse foi o filme que me fez realmente gostar de bom cinema, chega de finais felizes!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Um filme estranhíssimo. Daqueles quelembram o cinema brasileiro de antigamente, quando os diretores faziam filmes apenas parasi, em detrimento do público. Aqui o diretor usa como pretexto a intenção de mostrar arealidade na tela, doa a quem doer. Isto faz com que o filme seja caracterizadoprincipalmente por cenas chocantes e marcantes - algumas até meio fortes -, retratandosempre a realidade sob a ótica do diretor. Só que, por outro lado, o filme conta com umroteiro pífio, que serve apenas de pano de fundo para tais imagens. Não há história,não há atuação! O roteiro conta apenas com alguns bons diálogos, que impressionam. O filme acaba ficando no meio termo, entre a ousadia e a pobreza da história."
    Cleber
    Cleber

É UM FILME DIFÍCIL DE CRITICAR... POISATIRA PARA TODOS OS LADOS.. E MESMO QUE VOCÊ NÃO CONCORDE COM ALGUMA COISA, ELE,ATRAVÉS DO FALSO DOCUMENTÁRIO, TE MOSTRA CENAS QUE VOCÊ DEPARA NO DIA-A-DIA E ACABACONCORDANDO COM A PREMISSA. O BRASIL É A TERRA DO SAMBA, FUTEBOL E DA INJUSTIÇA SOCIAL.POR MEXER CONCOSCO, NOS FAZER PENSAR. O FILME É BOM."
    Roberto N.
    Roberto N.

Enviada em 13 de novembro de 2017
    Infelizmente existe a velha frase que diz:"a verdade dói"! As pessoas não gostam do filme pelo fato de retratar de forma contundente o Brasil real....e como o Brasil real é muito feio, as pessoas preferem não pensar muito sobre o assunto. Acho curioso, se você pensar nos autores que pensaram o Brasil, as críticas postas se coadunam perfeitamente com o roteiro do filme. Apenas uma para citar: Sérgio Buarque de Holanda e o livro "Raízes do Brasil"! O roteiro foi escrito certamente com base nesta leitura. Desta forma, considero o filme ótimo!
    Eduardo
    Eduardo

Cronicamente Inviável se mostra uma obra inacabado; inacabada porque a ela irão se somar inúmeras passagens do seu dia-a-dia. As passagens estão presentes não só nas ruas, mas nos criadores de ruas. São frequentadoras do senso comum usado por diversos cidadãos massificados aplicados a decodificar o dia-a-dia e a nossa continua interação com ele. O filme é um objeto que machuca o orgulho brasileiro, ótimo para ser contraposto a ufania de uma copa do mundo. Mostra a brutal diferença social e desmascara algumas falsas justificativas. O brasil está em guerra civil há tempos, numa guerra psicológica diária. Vale a pena... recomendo.
    Roger G.
    Roger G.

Enviada em 30 de agosto de 2015
    Esse é um tipo de filme que não deve ser assistido por qualquer um. O filme mostra de uma forma diferente diversas realidades do nosso país. Em alguns momento você encontra belas críticas sociais e em outros se percebe um certo exagero na retratação do país. Em fim, gostei muito do filme, principalmente na cena em que a mulher discute com o motorista do ônibus. Vale a pena conferir.