Tombstone - A Justiça Está Chegando
    Você assistiu Tombstone - A Justiça Está Chegando ?

Thiago Fack
    Thiago Fack

Enviada em 1 de dezembro de 2023
    Val Kilmer merecia um Oscar com esse filme, ação e suspense e um ótimo enredo ,junto com os imperdoáveis são os 2 melhores filmes de faroeste dos últimos anos,..um cara aí recomenda e fala que é ótimo filme e da nota 2, por isso as notas não refletem a substância dos filmes aqui .
    Alan
    Alan

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Bom filme. Tem alguns clichês de machão, típicos de filme de faroeste e algum melodrama, mas no geral o filme se salva, especialmente pelos bons atores que o estrelam.
    alex
    alex

O filme é excelente, pena que na verdadeira história os Erps não eram tão santos, tampouco os Clanton e os McLowery eram tão bandidos. A verdade é bem distorcida, os vilões são adoráveis. Eu recomendo.
    Canal S
    Canal S

Enviada em 5 de dezembro de 2018
    Um dos melhores filmes que já vi. Uma história baseada na vida dos irmãos "Earp" Com cenas de ação que impressionam. Cada minuto bem aproveitado pelo diretor. Atuações convincentes de atores que conduzem muito bem seus personagens durante toda a narrativa da história. Diria até mesmo impecáveis, destaque maior ao tuberculoso amigo de Wyat , Doc Holiday, um pistoleiro muito rápido e viciado em poquêr e drogas. Considero uma obra-prima , pois tem tudo o que um bom faroeste tem que ter. Um herói que reluta tomar a frente da situação, mas quando não tem alternativa encara um bando de cowboys, liderados por Curlly Bill Broucius e o psicopata Johnny Ringo. Wyat Earp torna se Xerife da cidade de Tombstone e apaixona se por uma bela atriz, Josephine, com a qual busca viver uma intensa história de amor. Mas pra isso não deve deixar pontas soltas e com ajuda de alguns amigos e seus irmãos decide por um fim no bando de criminosos que assolavam Tombstone.
    Pascoal G.
    Pascoal G.

Enviada em 2 de julho de 2014
    Que pena que ficou só nessa aventura de tantas que eles tiveram, filme digno à uma franquia de Sucesso! Meu filme predileto!
    Luidy P
    Luidy P

Enviada em 25 de março de 2019
    spoiler: O Filme se da inicio a gangue de Curly Bill matando um policial mexicano que havia executado dois cawboys, pelo que aparentava da gangue de Curly Bill, e introduz seus companheiros de uma forma cativante e impiedosa, e já deixando a mostra coisas que são muito trabalhada do filme falas que citam obras do passado, dando um ar cult por assim dizer . A mesma coisa acontece com os irmãos Earp introduzem eles com suas mulheres chegando a Tombstone como um cidade da oportunidade, logo se corta para Doc o personagem mais cativante e mais bem introduzido diferente dos outros que sofre de tuberculose , dando sempre motivo a sua agressividade e seu carisma, enquanto Wyatt Earp (Kurt Russel) um ex xerife responsável por pacificar Dodge City, entra em um salão de aposta dominado por um " cowboy " e o mesmo leva uns tapas na orelha, mas nesse momento vemos uma falha do filme a excessividade de invulnerabilidade de Wyatt no roteiro não existe conflito na cena apenas no inicio, ele apenas faz o que quer e não existe consequência, quando o homem volta para se vingar Doc esta ali ja , e apenas a sua presença faz o homem desistir do ato . Logo seguimos para a chegada de uma atriz que so pelo um olhar já se apaixona por Wyatt e o mesmo acontece com ele que mesmo casado passa anda a ter conflitos com sua esposa, todos vão assistir uma peça de teatro, onde temos novamente referencias cultas da cultura pop como o Fausto, e ate mesmo os cowboys a assistem, a peça da atriz recém chegada em Tombstone, logo apos a peça Wyat e Doc ficam na noite onde ocorre um conflito entre Wyatt e um dos Cowboys bebado que intima a presença da lei, logo Doc e Ringo dois pistoleiros que se mostram altamente habilidosos e cultos, nesse momento entram em um conflito de diálogos e acoes realmente marcante, como eu disse Doc é o personagem mais bem trabalhado, apos o fim disso a cena se dirige a atriz que observa a tudo de longe e comenta sobre Wyatt. Em seguida se introduz os dois apos um corte seco, as montanha andando de cavalo ela o desafia para uma corrida ele aceita e temos uma cena bem longa de uma corrida sem objetivo nenhum, logo eles sentam começam a dialogar onde ela se mostra tudo e alem do que ele deseja, temos novamente uma cena mal cortada, onde se volta a Tombstone e Wyatt conversa com sua esposa e ele tenta encontrar a outra em sua mulher que esta embriagada de ópio. Na mesma noite Curly mata o xerife é detido por Wyatt, que agora se interfere na lei da cidade mesmo não assumindo o papel de xerife, logo se instaura uma lei na cidade proibindo armas, porem conflitos começam a surgir, Wyatt não tolera mais o vicio de sua esposa, os cawboys se mostram revoltados com a situação decorrentes, logo os irmãos se sentem mais ameaçados e junto com Doc vão desarmar os cawboys o que resulta num tiroteio generalizado onde varios cawboys morrem, logo buscam vingança tentando matar as esposas dos irmão e os Earps também, Virgil perde um braço e Morgan morre, dois personagens que acabam sendo pouco trabalhados no filme. Wyatt junto a Doc resolvem buscar justiça, Wyatt se torna xerife e passa apenas a caçar os cawboys como animais, ele se mostra agora alem do que é proposto, mesmo que o filme não mostre ser essa a proposta, ele torna Wyatt tão violento quanto todos os cawboys , seguindo apenas cenas de morte e ação nos proximos minutos mas sem nenhuma linearidade, apenas eles matando cawboys de tudo que é jeito, são minutos sem perspectiva mal trabalhadas em relação de conteúdo, são ate mesmo banais, Um momento em que se mostra com Wyatt é desnecessariamente exaltado é o do conflito com Curly onde ele Doc e seus parceiros estão cercados, ele simplesmente levanta o e segue em linha reta no sentido das balas Curly pedem para parar de atirar como se fosse um duelo a arma de Curly falha e Wyatt mata ele e segue matando os outros cawboys como se fosse inatingível mas de uma maneira surrealista. A linearidade so se volta presente quando Doc se mostra muito doente, e eles tem que parar, para que Doc receba cuidados, nesse momento os cawboys convoca um dos parceiro de Doc ex cawboy, para lhe fazer uma proposta o mesmo é morto e com sua morte vem uma proposta de duelo, o que da profundidade ao duelo é Doc com seus pensamentos e filosofia ao adversário de Wyatt que seria Ringo, porem Doc assume o duelo, é o único conflito de tiroteio que tem uma tenção porem depois disso se volta a matança descontrolada e sem sentido. Ao final Doc se mostra muito doente chamando sempre a ele mesmo de hipócrita, e então Wyatt e Doc discutem sobre a vida, ao final Doc é morto pela tuberculose e Wyatt se casa com a atriz apos reencontrá-la propositalmente.

Critica final
    O filme é mal dirigido com corte de cenas sem sentido, e desperdício de tempo com cenas que não acrescentam nem visualmente e nem na própria historia, mesmo tendo uma historia incrível para ser contada os personagens são mal trabalhados desde dos vilões ate os que deveriam ser os mocinhos, você não cria nenhuma simpatia com os outros personagens a não ser Wyatt e Doc, que tem um hype muito grande quase sendo impossível que você não goste de nenhum dos dois, todas as propostas por mais que sejam boas no filme não são bem trabalhadas e desperdiçadas ate mesmo as clichês, e ele tenta criar entre linhas com as cenas que trazem referencias de todos os lados mas não se mostram nenhum pouco impactantes como deveriam, os atores dificilmente nos decepcionam, além da historia real ser bem distorcida no filme com um ar bem grande da industria americana .

Obs:EXISTE UMA CENA ONDE PASSA UMA CARRUAGEM COM AS MULHERES PEDINDO QUE NÃO HAJA DISCRIMINAÇÃO SEXUAL ACHEI INTERESSANTE

Se você gostou desse filme digo que você precisa se aprofundar no gênero do faroeste, desde dos filmes do Clint ate El topo (Filme surrealista) ou em filmes atuais com In a Valley of Violence, Oeste sem Lei entre outros