Um policial (Maurice Dean Wint), um ladrão (Wayne Robson), uma matemática (Nicole de Boer), uma psicóloga (Nicky Guadagni), um arquiteto (David Hewlett) e um jovem autista (Andrew Miller) são misteriosamente presos em um labirinto de alta tecnologia. Sem comida nem água, eles precisam encontrar um meio de sair do local. Mas precisam também tomar cuidado para não acionar armadilhas letais, que surgem em estranhos cubos.
No final da década de 90, uma ficção científica de nome curioso foi lançada diretamente para as locadoras. Em meio a tantos filmes do gênero que eram, em sua maioria, realizados pelos norte-americanos, este longa canadense de produção independente chamou a minha atenção com sua proposta pouco convencional.
Misteriosamente, seis pessoas acordam dentro de um labirinto formado por salas cúbicas interconectadas. O problema é que ...
Leia Mais
leandroreslac
Segui-los
31 seguidores
Ler as 11 críticas deles
0,5
Enviada em 18 de dezembro de 2014
Roteiro ruim, falas ridículas, e clichês, atores PÉSSIMOS, fotografia horrorosa. É difícil escolher o que é pior nesse filme. Ainda não estou acreditando que desperdiçaram a ideia de um enigma de um cubo com um filme desses...
Elaine L.
Segui-los
14 seguidores
Ler as 12 críticas deles
2,0
Enviada em 1 de junho de 2014
Quando o filme terminou, a única frase que eu consegui pronunciar foi: "que filme idiota". Acho que isso resume tudo.
Drielle G.
Segui-los
Ler a crítica deles
4,5
Enviada em 1 de maio de 2019
Assisti CUBO no começo da minha adolescência, em VHS e achei genial. Hoje revi na netflix, e não achei q ele perdeu seu brilho. Assista prestando atenção e sem celular, há mensagens pra vida nele. Quem não gostou do final é pq espera explicação de tudo nos mínimos detalhes, ora nem tudo na vida tem explicação.
- Todos os personagens têm o nome de prisões espalhadas pelo planeta: Quentin (San Quentin, Califórnia), Holloway (Inglaterra), Kazan (Rússia), Rennes (França), Alderson (West Virginia), Leaven e Worth (Leavenworth, Kansas).- Foi inteiramente rodado com câmeras de mão.- Para demonstrar seu apoio ao cinema canadense, a empresa de efeitos especiais C.O.R.E. não cobrou por seu trabalho em Cubo.- Lançado diretamente em vídeo no Brasil.- Seguido por...
Leia Mais
claramente todos olham apenas pelo 3 plano o filme se trata sobre a metáfora da reencarnação, e é obvio que nao tem que ter uma linha linear ninguém vai explicar o BeaBá da física quântica
Agla? F.
Filme super inteligente.
pelandaboy
Um filme pavoroso, que te faz olhar diversas vezes para o display pra ver quanto falta pra acabar e você poder colocar um filme de verdade.
Almir S.
FRACO. Com certeza os criadores de Jogos Mortais se espelharam em Cubo, porém Jogos Mortais é um filme melhor, mais inteligênte, mais cruel e mais sanguinário. Esse filme Cubo é bem sem graça, começa do nada e acaba em nada.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade