Vestígios do Dia
    Você assistiu Vestígios do Dia ?

GAl Amorim
    GAl Amorim

Enviada em 29 de março de 2024
    Somente o talento excepcional de Anthony Hopkins e Emma Thompson, para conseguir repassar através do olhar e das expressões, tantas palavras não ditas, tantas emoções reprimidas.
    O filme inspira grandes reflexões, como a racionalização extrema , despersonaliza e desumaniza alguém que passa pela vida sem se envolver com nada, como também pode nos levar a decisões equivocadas devido a princípios morais tidos bomo elevados, mas presos a rigidez de um deal perfeccionista..
    Quantos lavam as mãos e permitem até hoje, que barbáries que podem prejudicar e até custar inúmeras vidas continuem a ocorrer.
    Quantas mulheres ainda acreditam que apenas ter um homem ao seu lado será sinônimo de felicidade e se casam ignorando fatores que podem contribuir para a ruína fo relacionamento.Quanto a estrutura social ainda leva as mulheres a se comprometer com quem as escolhe, sem escolher o que de fato seria melhor para si mesmas?
    Será que a sociedade atual está tão diferente da retratada no filme, onde os homens poderosos se acham no direito de decidir sobre milhares de vidas que sofrem as terríveis consequências de suas decisões?
    É um filme denso, cujo conteúdo tem de ser digerido com calma para ser melhor apreciado.
    Tiane G
    Tiane G

Enviada em 15 de setembro de 2023
    Vestígios do dia, em cada cena o filme revela James, um mordomo que vive para servir e aprendeu no seio paterno a resignação. Chega a ser triste todo o processo de desumanização que o personagem estabelece a si mesmo por valores morais que crê serem importantes. Tudo isso revelado com maestria, em pequenas nuances de cor, luz, som e diálogos. As cenas finais são difíceis de serem digeridas. Como não torcer por James? Como a música de Zélia Duncan, Me Revelar, tudo revela James, mas James não se revela.
    Jacqueline Souza Soares
    Jacqueline Souza Soares

Enviada em 4 de maio de 2023
    Achei o filme cansativo e com pouco conteúdo. Realmente esperava mais de um filme com um excelente elenco e ótima atuação de Anthony Hopkins.
    Luiz Carlos Ferreira da Costa Junior
    Luiz Carlos Ferreira da Costa Junior

Enviada em 11 de abril de 2023
    Um filme monótono, não linear, mas incrivelmente assustador, como? decisões que tomarão a cabo milhões de vidas humanas são cercadas de frivolidades do dia, é um filme dramático que tem vestígios de romance, ao passo que nos meandros da aristocracia é onde as coisas acontecem em meio aos dias normais dos homens que poderiam e deveriam tomar alguma decisão, e quando alguém ou até eles mesmos colocam os pingos nos " i's ", acaba sendo isolado e excluído, faço do meu pensamento o pensamento do personagem de Christopher Reeve, a segunda Guerra Mundial Foi culpa das sanções impostas a Alemanha e o amadorismo das pessoas envolvidas custaram milhões de vidas. Sim, a parte romântica de dois criados que se amavam, mas não se permitiram, aliás ele não se permitiu, é só o dia a dia de um mordomo tão focado no trabalho que não tem tempo nem para morte spoiler:
    Viviane P
    Viviane P

Enviada em 2 de abril de 2023
    De bom o filme tem as atuacões deAnthony Hopkins e Emma Thompson. Excelentes como sempre. No mais o filme parece que precisava de mais conteudo e mais umas 4 horas para desenrolar uma historia. Seria uma boa microserie.
    BRANCA MELLO FRANCO
    BRANCA MELLO FRANCO

Enviada em 16 de fevereiro de 2023
    Assisti ao filme quando foi lançado e fiquei fascinada. Não há filme que dê errado com atores do nível de Emma Thompson e Anthony Hopkins. spoiler: Há uma tensão durante todo o filme, porque, de alguma forma, a mensagem da trama é bastante clara quanto ao fato de que, em nossas vidas, muitas vezes reprimimos sentimentos fortes de amor e carinho por pessoas especiais, porque damos prioridade às nossas carreiras profissionais (sem conseguir conciliar a vida afetiva com a trajetória nos nossos trabalhos), ou mesmo porque podemos ser, muitas vezes, absolutamente incompetentes em lidar com situações mais emocionais e, por isso, desestabilizadoras
    . O roteiro é brilhante e a recriação cenográfica de época é perfeita. O final, para mim, foi surpreendente, e poucas vezes, no Cinema, torci tanto para que o desfecho da história fosse outro. Filme sensível, bem produzido, bem roteirizado e com elenco de primeira linha. Não dá para não assistir.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 28 de maio de 2020
    O dizer de um filme estrelado por Anthony Hopkins e Emma Thompson contando uma história de amor que não consegue superar os limites de ser um bom profissional nas tarefas que são designadas para administrar uma mansão na época da segunda guerra mundial. A direção é impecável e o duelo entre os titãs Hopkins e Emma torna o filme num clássico de época impecável. Bonito, sensível, forte e intenso que leva a um final surpreendente. Que assistir verá, vale a pena conferir.
    CAMILA M.
    CAMILA M.

Enviada em 11 de maio de 2020
    Acredito que a sinopse não relata fielmente o filme. É um filme muito gostoso de assistir, não é para todos.
    A essência do filme, na minha opinião, envolve dois personagens que nitidamente nutrem um sentimento um pelo outro, porém por algum motivo, talvez orgulho, não se deram a oportunidade de investir nesse relacionamento. E fica claro que uma atitude em nossas vidas pode mudar todo o nosso futuro, muitas vezes levando ao arrependimento, e nem sempre tentar consertar algo dará certo. spoiler:
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 6 de maio de 2020
    Mais um da série: como foi ser indicado ao Oscar? Filme modorrento com mais de 2 horas de tédio contando a vida robótica de um mordomo inglês. Elenco fortíssimo pra nada! Curiosidade: Lena Headey (Cersei Lannister) como uma linda e novinha empregada no filme. Faça um favor a você mesmo: não veja este filme!
    Geraldo Henrique A
    Geraldo Henrique A

Enviada em 25 de outubro de 2019
    Excelente filme, daqueles que são produzidos de quando em quando. Os atores nos agraciam com ótimas atuações. O roteiro é corretíssimo. A direção, muito competente. Recomendo.