Os Irmãos Karamazov
    3,7
    Você assistiu Os Irmãos Karamazov ?

1 Crítica do usuário

noir75
    noir75

Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    Assisti-o na versão do DVD na cópia européia! Mas cuidado! O DVD lançado no brasil pela Versátil é péssimo em relação as imagens que estão quaradas, isto é, um colorido sem qualquer contraste, apagado e manchado; duvido muito que essa cópia tenha sido restaurada; parece mais uma cópia da cópia. Péssimo tratamento dados a um filme como esse, nem consegui assisti-lo na péssima versão da Versátil.

Quando ao filme, ele é sem igual! Não consigo imaginar como em 1957 se fez um filme tão subversivo e ácido como esse! Gosto de pensar acerca desta produção Norte-Americana (do Russo Richard Brooks) para um clássico supremo da literatura universal (do maior escritor do mundo: Dostoiévski), em um filme russo produzido na "América" em plena Guerra Fria! Certamente Brooks foi um subversivo com uma câmera na mão, sim, porque por meio deste filme, ele nos mostrou o verdadeiro underground Russo do século XVIII ao passo que nos introduz ao melhor escritor do mundo por meio de uma releitura soberba de um dos seus clássicos livros. Recomendo muito, mas se você obter a cópia lançada pela Versátil vídeo irá se frustrar!