Minha conta
    O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro
    Média
    3,5
    19 notas
    Você assistiu O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro ?

    3 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    3 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.832 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 30 de julho de 2021
    O grande Glauber Rocha dirige esse esse filme que divide opiniões até hoje com um formato diferente com um cinema novo que deixou diretores como Martim Scorsese de queixo caído e outros críticos com um pé atrás e um deles é esse editor à qual vos fala, vejo um filme muito bem dirigido e um elenco cheio de energia, mas nem tanto talento, parte técnica um pouco estranha, mas longe de ser fraco. Vale a apena assistir.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 19 de março de 2015
    Glauber Rocha já tinha feito bons trabalhos antes de "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro".Um bom exemplo,são os impressionantes,"Deus e o Diabo na Terra do Sol" e "Terra em Transe",e não podendo esquecer,"Barravento".Nessa história,o nordeste é mais uma vez protagonista,com uma boa dose de poesias,amor e intrigas.Tudo se passa na cidade de "Jardim das Piranhas",uma cidadezinha pacata,mais,que ligeiramente é abalada por uma visita ilustre de "Reencarnação de Lampião".Um dos clássicos do cinema nacional.
    Murilo S.
    Murilo S.

    2 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 23 de agosto de 2021
    Dragão da Maldade... é como uma continuação de Deus e o Diabo, mas não tem uma história linear como seu antecessor. Este é um filme com um argumento mais resumido, que fornece o pretexto para uma realização feita de alegorias que vão se sobrepondo, com uma mise em scène operistica, composições de cena posadas, falas desesperadas. O fundo desse filme parece ser a questão política, num país subdesenvolvido, mas não fica clara a visão do autor, que defendia um cinema revolucionário. Devido à censura do regime militar que vetava conteúdos políticos explicitos e ao próprio estilo fragmentado do autor, não é um filme fácil.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top