A Qualquer Preço
    Você assistiu A Qualquer Preço ?

Enviada em 6 de junho de 2014
    Boa tarde à todos(as) do AdoroCinema!
    Eu assisti esse filme uma vez e achei excelente!
    Porquê a firma do advogado Jan (John Travolta) e seus sócios é especializada em fazer acordos lucrativos, ações milionárias, mas de repente, Jan (Travolta) começa a enfrentar industrial que pode ser responsável por casos de leucemia em crianças!
    Portanto, ele e seus sócios perdem muito dinheiro e ele acaba sozinho, mas vai em frente para vencer esse industrial.
    Esse filme é um tremendo drama, mas eu aconselho à todos que ainda não assistiram: A QUALQUER PREÇO, que o vejam, porquê para mim filmes dramáticos sempre são um grande aprendizado para nossa vida, porquê pensamos muitas vezes que estamos muito mal, mas vemos o oposto!
    Abraços
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 18 de outubro de 2020
    Clássico filme de "tribunal" com um elenco de peso. O fato de de ser um caso real o torna mais interessante. Destaque para a atuação de Robert Duvall o que lhe valeu uma indicação ao Oscar. Filme muito bom, vale a pena conferir.
    Élida G
    Élida G

Enviada em 23 de maio de 2019
    Esse filme é injustamente classificado como um filme exclusivamente de tribunal. Há que se levar em conta a época e o contexto em que foi produzido, final da década de 90, pós fim da União Soviética e queda do Muro de Berlim. Ou seja, o comunismo já não era a questão central do filmes de Hollywood, mas o meio ambiente, a preocupação com a preservação do planete, o novo paradigma biocentrista. Isso fica evidente quando o personagem vivido por Travolta spoiler: vai à falência e leva sua firma para o fundo do poço ao insistir em cobrar indenização por mortes de crianças causadas pela poluição da água que eles consumiam. Mas ao enviar as provas ao departamento de meio ambiente, colocando-o como vítima em lugar de pessoas, consegue lograr um êxito fabuloso, colocando o caso em evidência nos EUA.
    O legal é que se trata de uma história real e pode ser trabalhado nas escolas para auxiliar a entender essas questões tão em evidência atualmente. Robert Duvall dá um show de interpretação, um ótimo elenco, John Travolta desempenha um dos melhores papéis de sua carreira. Uma bela fotografia, direção, produção impecável! Um filme para quem gosta de pensar e refletir. Um dos meus preferidos. Tenho em DVD, já assisti dezenas de vezes, recomendo! Mas se você gosta de filmes de ação, com explosões, corridas, sexo, não vai gostar...
    Luiza M.
    Luiza M.

Enviada em 4 de março de 2018
    Achonqu e nunca assisti a um filme tão ruim quanto esse. Misericordia! Péssimo, comeco Bom, história parece ser legal e aí poft 15 min de filme até o fim é só porcaria