Alien - A Ressurreição
    3,7
    Você assistiu Alien - A Ressurreição ?

Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Assim como toda boa franquia, "Alien" já havia chegado ao seu fim... Isso até outro diretor se aproveitar do sucesso da série e lançar mais um título. Nesse caso, quem comanda o barco é Jean-Pierre Jeunet (no qual seu único sucesso veria logo após, com "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"). O diretor não é incompetente, mas fica claro que sua intenção era só arrecadar dinheiro com o nome da franquia. Com isso nasce "Ressurreição", um filme completamente insignificante, que só não torna-se um completo fracasso, por ter nomes conhecidos (e ainda carismáticos) no elenco.

Por começar com o enredo, que além de TOTALMENTE forçado e desnecessário, não se desenrola bem, faltando originalidade, e puxando descaradamente elementos já conhecidos dos dois primeiros filmes da série. "Alien 3" já não era um filme tão bom quanto os anteriores, principalmente pelo seus péssimos efeitos especiais, mas havia trazia um final totalmente digno (tanto para série, quanto para a protagonista Ripley). Em "Alien: A Ressurreição", assim como o nome já deixa claro, temos um conceito exagerado, sem se preocupar com a lógica, e terminado em um final nada empolgante ou inovador.

As atuações são outras características dispensáveis, tendo em vista que Ellen Ripley é novamente a única personagem memorável, ainda que seja mais ilógica e "robótica" do que nos filmes anteriores (quem assistiu sabe do que estou falando). Apesar de gostar muito de Winona Ryder e Ron Perlman, ambos fazem papéis completamente idênticos à outros personagens dos filmes anteriores. Isso, no caso, não é culpa deles, mas sim do péssimo roteiro. O resto do elenco aparece tão pouco na tela que nem percebemos suas existências.

Por fim, "Alien: A Ressurreição" nada mais é do que um final alternativo para a franquia "Alien", mais infantil e familiar. É um filme fraquíssimo, não só pela péssima história, mas por trazer atuações insignificantes, nada originais ou memoráveis, como nos filmes anteriores. É, sem dúvida, o pior dos 4 filmes da franquia, e um daqueles títulos que esperávamos que nunca tivessem sido feitos.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 26 de janeiro de 2013
    Assisti os quatro filmes da franquia do alien e este é para mim o segundo melhor,ação,suspense e a winona dando show.
    DEYNER  D.
    DEYNER D.

Enviada em 29 de junho de 2014
    EMPRECIONANTE QUE A FRANQUINHA ALIEN TORNOU UM GRANDE SUCESSO NO CINEMA,UM DOS MELHORES FILMES DE FICÇÃO/HORROR DE TODOS OS É MEU PREFIRIDO,A LUTA PARA SOBREVIVER,DENTRO DE UMA NAVE IMENSA,CHEIA DE LUGARES APERTADO E STA E CAÇADORES DE RECOMPENSA SE UNIDO CONTRA UMA MAQUINA DE MATAR,UMA NAO...VARIAS!!!UMA CRIATURA ATERRORRIZANTE E SEDENTA DE SANGUE.

Enviada em 21 de agosto de 2019
    O 4° filme de uma das maiores sagas da história do cinema, mas um pena que não tem a mesma qualidade de outrora, já tivemos um 3° filme mais ou menos, mas aqui se supera. Temos ponto positivos como a boa atmosfera e boa direção de arte, assim como o bom elenco que conta com nomes como Sigourney Weaver, Winona Ryder e Ron Perlman, todos estão ok. Vamos ao pontos negativos... Roteiro horrível, cenas de ação medíocres e efeitos visuais meia boca. Alien - A Ressurreição dar pra assistir, mas não esperar nada de mais.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 11 de maio de 2019
    Pra mim esse é melhor que o Alien 2 e 3, só não supera o clássico 8° Passageiro, tem efeitos bons da década de 90, também achei com bastante ação.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 13 de agosto de 2017
    ALIEN - A RESSURREIÇÃO (Alien: Resurrection) é o quarto filme da franquia, lançado em 1997, dirigido por Jean-Pierre Jeunet.

A RESSURREIÇÃO marca o fim da franquia Alien ainda na década de 90. O longa é o mais questionado de todo saga, visto por muitos como um filme desnecessário e feito unicamente para obter lucros. Em 1979, quando foi lançado o Oitavo Passageiro, não se tinha uma intenção de virar uma franquia (com três ou quatro filmes), mas como todo filme que rende um bom retorno financeiro, a FOX jamais deixaria de investir nessa ideia.

Se observarmos a trilogia Alien, um por um dos filmes, veremos um fechamento lógico para a franquia, até mesmo com o final de Alien 3 e o final da história envolvendo o Xenomorfo e a Tenente Ripley. Após 5 anos decidem reviver a saga e criar um quarto filme, com um novo enredo, um novo roteiro, até mesmo revivendo a protagonista mais FODA Sigourney Weaver, e porque não? Claro, lucrar mais um pouco bebendo da fonte de Alien.

Na minha opinião: ALIEN - A RESSURREIÇÃO é um bom filme. Devo admitir que o roteiro desse quarto filme é bem forçadinho e cheio de furos. Com um novo enredo que conta a ressurreição de Ripley após 200 anos, e como se não bastasse, ela agora é um clone alienígena, sendo a responsável pela criação da nova criatura grotesca. E tem mais, a ideia era criar um exército alienígena, com a intenção de controla-los (o que é bem óbvio, jamais iria dar certo), ainda de praxe, evitar que a nave infestada de Xenomorfo chegue até a terra.

Este é o roteiro de Joss Whedon (hoje em dia responsável por vários filmes da Marvel), Dan O'Bannon e Guillaume Laurant. Porém, devo confessar que hoje em dia me agrada, achei bem funcional. A forma como foi trazida toda história desse quarto filme da série ficou interessante, bem contada e bem trabalhada (devo destacar que já assisti A RESSURREIÇÃO há muitos anos, e hoje em dia não me lembrava de quase nada do filme). Acho que ALIEN - A RESSURREIÇÃO é um filme muito injustiçado, todos o criticam pela forma como foi contada essa parte da história, a forma como foi enfiado nas mentes das pessoas a ideia de que Ripley se matou no terceiro filme para não permitir que levassem o Xenomorfo para a terra, e de repente ela é clonada 200 anos depois com resquícios alienígenas, e toda história dela envolvendo a rainha, os ovos dos Aliens, os clones, o seu DNA, até chegar na ligação dela com a criatura bizarra ao final (devo me abster de mais detalhes para não dar spoilers).

Então, eu vejo ALIEN - A RESSURREIÇÃO como um ótimo filme SCI-FI, funciona muito bem pro gênero, o problema é quando ele é comparado aos demais filmes da franquia Alien. Posso afirmar aqui com total certeza que se A RESSURREIÇÃO não fizesse parte da cronologia Alien, o longa teria agradado muito mais, mas quando vamos liga-lo à franquia e buscamos respostas lógicas dentro do contexto, ele deixa a desejar (mesmo eu tendo gostado de como foi introduzida toda história).

Os pontos mais positivos do longa de Jean-Pierre Jeunet está na ambientação, fantástica. Cenários impecáveis envolto em um clima pesado e tenso (típico de todos os filmes da franquia). O filme continua na pegada de sobrevivência e pânico, contra destruição e perseguição (o que esteve e sempre estará presente em um filme do Alien), mas agora com mais crueldade por parte dos Xenomorfos. A maneira como o Alien ataca nesse quarto filme é fantástica (muito melhor que no 3), com mais violência e mais brutalidade, as criaturas dilaceram e aniquilam os tripulantes, com mortes agonizantes misturadas com muito sangue (destaque para a cena que o Alien rasga o tórax e a cabeça das vítimas ao mesmo tempo). Outro ponto que merece destaque, são a forma como os Xenomorfos se apresentam, muito mais trabalhados por partes dos efeitos especiais (uma parte que deixou muito a desejar em Alien 3), você se incomoda só de olhar pra eles (principalmente na parte que eles estão presos na câmera).

A Tenente Ripley não tem o que comentar, sério, se falando de um filme do Alien e juntando com Sigourney Weaver não tem como dar errado. Ela faz parte da franquia Alien, e pra mim, quando me lembro de um filme do Alien, a primeira coisa que vem na minha cabeça é a protagonista Ripley, depois o coadjuvante Alien. Gostei muito da Winona Ryder no filme, achei que ela contribuiu bastante com sua personagem enigmática Call, esteve muito bem e foi destaque, principalmente quando somos confrontados com sua verdadeira identidade. Sigourney Weaver e Winona Ryder foram os maiores destaques do longa, e os outros atores completaram bem com seus trabalhos.

Portanto, fecho aqui a minha maratona Alien, com A RESSURREIÇÃO. Um bom filme, conseguiu me agradar (mesmo com todas questões destacadas).

Minha lista da franquia Alien até os dias de hoje fica assim:
    1. O RESGATE
    6. PROMETHEUS
    Washington R.
    Washington R.

Enviada em 3 de abril de 2020
    último filme da saga alien que tem até uma proposta muito promissora apesar de não ser Ruim poderia ter sido bem melhor....
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 25 de junho de 2015
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de julho de 2020
    Segue a sequência de Alien 3 que foi um filme fraco. Filme com mais ação comparado ao anterior e na mesma linha do Alien 2. O filme se passa muitos anos após os eventos dos ultimos três filmes e foram criativos em inventar um cenário novo. Exploraram bem o personagem do Alien que parou de ser o perseguidor dos outros filmes. Personagens originais, bastante ação. Talvez os fãs do primeiro filme se decepcionem realmente com esse filme porque se diferencia dos demais mas souberam mudar bem a trama toda da série e ficou um filme bom, até para quem nunca assistiu os ultimos três vai acabar gostando desse filme.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 31 de março de 2019
    É difícil,bastante difícil citar esse filme como um dos que estão presentes nessa famosa franquia que possui milhares de fãs ao redor do mundo e que reúne os gêneros de ficção,ação suspense e terror que se espalhou pelo mundo em 1979 quando Ridley Scott nos apresentou de uma maneira diferente todo o mistério que o gênero de ficção poderia render,logo veio a sequência que foi ainda superior e trazia James Cameron a frente na direção,mais tarde o terceiro filme que é bem frágil veio e deixou claro que a franquia merecia ter encerrado de maneira bem mais digna,mas a Fox se superou e pouco tempo mais terde lançou nos cinemas Alien-A Ressurreição,um insulto não só aos fãs mas também a protagonista que é totalmente descaracterizada nesse filme.Jean-Pierre Jeunet dirigiu o longa na época e decepcionou bastante e também parte disso se dá graças ao roteiro mal trabalhado que foi escrito pelo Joss Whedon diretor dos dois primeiros vingadores e liga da justiça.O roteiro tenta criar algo para continuar a franquia que já havia fechado seu arco no terceiro filme e tenta criar algo superficial e pouco coerente com fatos impossíveis.A personagem da Ripley é sem graça e o que entregam a ela não é o suficiente,Winona Ryder que é boa atriz também tem performance esquecível.Os efeitos práticos são bem utilizados e as cenas de morte deixam a desejar.O quarto filme da franquia é basicamente 100% descartável não traz nada de novo e apenas se preocupa em lucrar,nos entregando uma trama sem grandes inspirações que não salvam nem a protagonista.