Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
    Você assistiu Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ?

Lucca R.
    Lucca R.

Enviada em 21 de abril de 2013
    Se existe algo que eu aprecio em cinema, é o roteiro, e esse em especial, fez com que o filme se torasse um clássico memorável, marca registrada de Woody Allen.
    De momento em momento, enquanto Alvy usa de todos os seus artifícios para nos convencer de que ele é apenas um bom samaritano, e de que todos conspiram contra ele, acabamos por nos envolver nessa apaixonante estória de amor.
    Não sou muito fan da Diane Keaton, mas ela realmente mereceu esse Oscar.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 6 de fevereiro de 2020
    Amei o roteiro, a química entre Woody Allen e Diane Keaton é perfeita, é um filme delicioso de assitir. Pra mim um dos melhores filmes dele.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Uma comédia inteligente e que mostra a dificuldade de entendimento entre pessoas completamente diferentes. A parceria entre Woody Allen e Diane Keaton foi perfeita. Allen mostrou muita habilidade também na direção. Talvez seja o melhor filme do cineasta.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Uma aula de linguagem visual, conduzida por Woody Allen, que disseca a necessidade humana de manter relações.
    Yan
    Yan

Enviada em 22 de agosto de 2014
    O que seria do cinema se não existisse Woody Allen. Mais uma obra prima. Roteiro impecável como sempre. Daiane é perfeita no papel. As conversas de Alvy Singer com o telespectador é um recurso muito bem explorado, bem como as incursões no passado, engraçadíssimas.
    Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 28 de Fevereiro de 2016
    -Nota 7/10

"Noivo Neurótico" é um grande marco na história quando o assunto é comédia romântica.É um dos melhores trabalhos de Woody Allen.Ele une novamente comédia com drama,e algo que sempre dá certo em seus filmes.
    O título original "Annie Hall" é da personagem de Diane Keaton -que por sinal,está belíssima-,que no título nacional está como "Noiva Nervosa".Ótima descrição de sua personagem.A atriz é a melhor coisa da história.
    Woody Allen faz o mesmo personagem de sempre.Só que um pouco mais nervoso.
    Dirige novamente outra de suas obras,e consegue fazer um dos melhores trabalhos,como já foi dito.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 24 de janeiro de 2016
    Um roteiro brilhante. Um dos meus romances favoritos. Engraçado, diferente, único. Os primeiros 30 minutos são fantásticos, infelizmente o longa vai perdendo a força com seus atos finais, mas não deixa de ser meu filme predileto de woody allen até o momento. By the way, que brilhante edição de filme.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 3 de dezembro de 2015
    Este é um dos mais famosos e premiados filmes do Woody Allen. Optei por usar na foto o título original.
    O charme das comédias do autor e diretor Woody Allen, estão na verborragia dos diálogos. Ele nunca opta pelo óbvio e escancarado. É sutil, inteligente, trabalhando a favor do intelecto da plateia. Por isso usam bastante uma definição para ele: “Ame ou odei-o”
    A história. Comediante divorciado (Allen), se encanta e se apaixona por uma aspirante a cantora (Diane Keaton). Keaton está encantadora em cena.
    O filme é uma crônica sobre relacionamentos, sem um final conto de fadas. Destaque para a química dos protagonistas.
    Curiosidade. Foi indicado para 5 Oscar. Ganhou 4, Melhor Filme, Direção, Atriz e Roteiro
    Outra Curiosidade. Aparece em 187º entre os 250 melhores filmes no site IMDB.
    Mais uma curiosidade. Este filme bateu no Oscar Star Wars na categoria Melhor Filme, tendo sido super criticado na época por sua vitória.
    Nota do público: 8.1 (IMDB)
    Nota dos críticos: 98%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $38,2 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 6 de janeiro de 2016
    Dirigido e estrelado por Woody Allen, "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", inicialmente parece um filme despretensioso, descontraído e nada audacioso. Mas não se engane. Ao longo de apenas uma hora e trinta minutos a sua (ou a minha), opinião pode mudar facilmente.
    A narração do filme em off pelo personagem de Allen (Alvy) nos remete a algo bastante teatral, o que é agradável e ao mesmo tempo delicioso. Na trama, Alvy, um comediante, conhece Annie Hall, uma cantora, e a partir daí os dois começam a ter uma relação inicialmente saudável, mas que muda rapidamente de termo ao longo do longa.
    Em geral, é um ótimo romance bastante moderno que reflete acerca de qualquer relacionamento entre um casal, a dependência entre um homem e uma mulher presos ao suposto amor, que não se foca somente no romance dos protagonistas, mas se preocupa também em suas construções, formando personagens sólidos e adoráveis, uma história que mesmo sendo ficção, é bastante real.

- Nota - 8/10 -
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Uma comédia romântica se faz pelos seus personagens, como eles interagem, o que fala, quais seus dramas, suas origens, seu crescimento e, principalmente, como se relacionam. Quanto mais reais mais eficiente se torna o filme. Portanto, quando Woody Allen realiza Annie Hall como uma homenagem a Diane Keaton e seu longo relacionamento juntos, a ênfase com que ele a coloca, e se coloca, em um processo de descobrir o que deu errado no romance entre eles é tão grande que a linguagem ultrapassa os limites dos diálogos e temos uma meta-exposição tão "Woody Allen", com a quebra da quarta parede e X outros artifícios, como visitas ao passado comentadas, e em contrapartida, uma participação tão "Diany Keaton" na leveza e naturalidade com que as histórias vão definindo essas duas pessoas, suas manias, suas neuroses e ambições, que a arte quebra sua quarta parede com a vida real e quando percebemos estamos assistindo a uma carta de amor entre um artista autêntico em suas discussões filosóficas sendo entregue publicamente para a pessoa com quem ele parece ter uma dívida de vida, e para quem parece estar pedindo desculpas por segurar seu enorme talento em sua mesquinharia e egocentrismo típicos desse judeu bem-humorado em seu próprio pessimismo.