Superman - O Filme
    Você assistiu Superman - O Filme ?

Enviada em 8 de julho de 2014
    perfeito.....reeve nasceu pra vestir a capa....uma adaptaçao muito fiel.é sem duvida um dos melhores filmes de super-heroi,a trilha de john willians é otima,as atuaçoes impecaveis,a historia é SUPER.
    Marco
    Marco

Superman - O filme impressiona pela maneira que foi produzido. O cuidado em transformar uma história fantástica em realidade. O cuidado com a produção foi tão grande que acabou resultando em um filme clássico. Diversas imagens são marcantes e colocaram um Super-herói no hall dos filmes clássicos. Feitos com cuidados técnicos e artisticos. Reunindo atores que já eram ou se tornaram lendas. Christopher Reeve foi a chave final para o sucesso estrondoso dessa superprodução que fez milhares de pessoas ao redor do mundo acreditar que um homem podia voar. Assistindo ao filme recente vi o quanto aquela primeira produção foi fantástica em sua época. E que não basta ter computadores e efeitos mordernos para fazer uma produção decolar. É preciso originalidade...sinceridade... e como frizou diversas vezes nos documentários (o diretor Richard Donner) VEROSSIMILHANÇA ! E eles conseguiram. Criaram e modernizaram efeitos especiais para a época ainda novos. E o que se vê hoje no DVD ainda mostra que o filme realmente tinha arte. Alguns defeitos ficaram antigos...outros ainda estão muito bons. Mas isso é o de menos. As imagens e cenas criadas são artisticas e captaram dos atores o melhor ! A cena em que Christopher Reeve tenta salvar Margot Kidder do terremoto prá mim é fantástica... quando ele toma ela nos braços sem acreditar que ela morreu. Acho que a parte romantica foi muito bem explorada... como o histórico vôo sobre NY após a entrevista na varanda de Louis. Quase ia me esquecendo de citar uma das obras MUSICAIS mais bem sucedidas do cinema. A trilha sonora de John Williams é sem exageiro algum a alma do filme. Sem aquela trilha sonora a magia nunca teria acontecido como foi. "Superman theme" , "Flying sequence" "Love theme"... são obras primas em matéria de trilha sonora. Filme Clássico do cinema !
    Carlos
    Carlos

Merece nota 10! Um filme que já foi feito há 27 anos e ainda continua emocionando. Fazer efeitos especiais no ano de 1978 e ganhar oscar tem que tirar o chapéu.
    Lucas Leão Alves
    Lucas Leão Alves

O filme foi otimo mas faltou sinseridade na adaptação e lex luthor não podia ser engraçado,ele devia ser mais serio e impiedoso mas o filme venceu suas limitaçoes e foi uma boa adaptação.
    Francisco Neto
    Francisco Neto

Não há duvidas que esse filme foi a melhor adaptação dos HQ pro cinema, nele ficou mostrado toda a essencia do heroi, até a sua reformulação pós crise, com um otimo roteiro, e efeitos especiais que foram além de sua epoca.
    Anderson
    Anderson

Foi o melhor filme do superman. Pena que Donner não continuou na direção dos outros filmes...Espero que superman returns(proximo filme do homem de aço q estreia em 2006) seja tão bom quanto o primeiro...Mas uma coisa que não vai mudar vai ser a interpretação do saldoso Cristopher Reeve.
    mateus
    mateus

Uma boa adaptação dos quadrinhos, com uma ótima atuação de Gene Hackman. Christopher Reeve se encaixa perfeitamente no papel do Super Homem e a participação de Marlon Brando ficou muito legal. O que não ficou muito bem foi a estupidez dos capangas de Lex Luthor, um ponto que deveria ser mais sério.
    Robson
    Robson

Não quero ser repetitivo, mas admito que esta superprodução é um CLÁSSICO do cinema. Nunca assisti a um filme tão dinâmico, inteligente, divertido,emocionante e cativante. É um super-filme, digno de Oscar e diversas referências do gênero. Na verdade, para mim, é a melhor adaptação de quadrinhos para o cinema. Reeve imortalizou este super-herói. NOTA 1000!
    Roberto
    Roberto

Superman continua sendo, até hoje, a melhor adaptação para as telas de uma personagem dos quadrinhos. Mesmo com alguns efeitos especiais defasados, boa parte das cenas ainda continuam surpreendentes. Duvido que o remake chegue aos pés filme de 1978.
    reinaldo
    reinaldo

Um filme sensacional, com ótimo roteiro e ótimas atuações. Um verdadeiro marco para as atuais produções cinematográficas baseadas em heróis de histórias em quadrinhos. Richard Donner fez um ótimo trabalho. Uma pena ter sido despedido entre as filmagens de superman 2, fato este que, sem dúvida alguma comprometeu a produção deste segundo filme.